Otaku, amor e responsabilidade
Crescer ou ser otaku, você pode fazer as duas coisas sem se culpar. Não é preciso deixar de fazer o que você gosta para se tornar adulto, gostar de animes, mangás, vídeo games não fará você ser menos responsável. Vem com a Blast que vamos contar como você pode ser adulto, sem deixar de ser otaku!
Engraçado como as pessoas acham que crescer é deixar de gostar de coisas de criança. Algumas pessoas acham que pequenas coisas que as fazem felizes devem ser deixadas para trás a fim de crescerem e serem mais responsáveis.
Quantas vezes você não ouviu alguém dizer que vídeo game é coisa de criança, que animes e mangás é para crianças, que histórias em quadrinhos são para pessoas que ainda não cresceram, ou ainda, que “você nunca vai crescer se continuar gostando destas coisas”.
Não é a toa que muitas pessoas sentem inveja daqueles que conseguem continuar a jogar games, a assistir animes, ler mangás, se divertir com jogos online ou ainda trabalhar nesta área. Parece besteira achar que as pessoas não podem crescer.
Se você quer crescer pode acreditar que não são estas coisas que irão te impedir de ser mais responsável e de tomar decisões importantes em sua vida, como namorar, casar, ter filhos, entrar ou sair de um emprego, mudar de cidade, fazer uma viagem ou simplesmente sair da casa dos pais. Não é o amor pelos jogos ou por animes ou por doramas ou por mangás que irá impedir que você cresça.
Muitos animes crescem com a gente. Vou citar apenas alguns, porque existem muitos outros:
NARUTO
É um dos meus exemplos preferidos. Começamos com três crianças imaturas, que querem conquistar objetivos um tanto impossíveis, mas que aos poucos, em suas limitações, em suas dificuldades, com as suas parcas decisões, vão crescendo, vão se tornando pessoas mais fortes e decididas, até atingirem seus objetivos. Crescer, muitos cresceram acompanhando as aventuras de Naruto, que levou cerca de 18 anos para ser finalizado (anime). Ou seja, por 18 anos nós pudemos aprender a cada capítulo um pouco mais sobre nós mesmos, sobre como viver e nos aceitar como somos.
Link de algumas análises para você: http://redeblast.com/post/o-que-faz-ele-diferente-de-voce-protagonistas-que-seguiram-seus-sonhos e http://redeblast.com/post/vamos-falar-de-bullying
ONE PIECE
É um anime que AINDA ESTÁ SENDO PUBLICADO, ou seja, ele começou em 1997 e ainda está ai, sendo publicado. Ou seja, há 22 anos crescendo com o anime, buscando um pedaço do que somos, a peça mais importante de nós mesmos e neste trajeto aprendendo cada vez mais como amadurecer, como enfrentar nossas dificuldades e superar tudo para atingir nossos objetivo.
Segue um link que pode te incentivar a querer ver One Piece: http://redeblast.com/post/5-motivos-para-voce-que-ainda-nao-assistiu-one-piece-deixar-a-preguica-de-lado-e-maratonar-essa-aventura
DRAGONBALL
E vamos lá, lembrar que vimos o jovem Goku chegar a terra em 1986 e ainda ser publicado (anime), ter filmes e outras muitas aventuras. É um anime que nos ensina sempre o quanto a dedicação, a coragem e a fé nos amigos é capaz de nos levar além. Desistir é uma palavra que não existe neste anime. E vendo Goku crescer, descobrir suas origens, se casar, ter filhos, ser avô, e continuar firme e forte em seus propósitos é algo que nos inspira a sermos quem somos, em seguirmos em frente, aceitarmos as responsabilidade que o tempo nos traz.
Tome alguns links que podem te fazer gostar de DB, DBZ e etc: http://redeblast.com/post/curiosidades-sobre-dragon-ball e http://redeblast.com/post/vamos-tentar-mudar
Com estes três exemplos, espero que você possa entender que não existe uma “coisa de adulto” e uma “coisa de criança”, somos pessoas, com sonhos, amores e vidas e devemos desfrutar dela da melhor forma possível, pois a única certeza que qualquer ser vivo tem é que um dia tudo isso não será nada e que não haverá mais tempo para fazer aquilo que gostamos de fazer.
Para finalizar, recomendo que você assista o anime: “O amor é difícil para Otaku”, que conta a história de quatro adultos que fazem o possível para manter seus interesses de infância vivos, sem que isso os prejudique no trabalho e na vida amorosa. É um anime divertido que fala muito ao coração daquele que acha que é difícil ser “otaku” e ter as responsabilidades de um “adulto” (link aqui caso queira saber um pouco mais: http://redeblast.com/post/otaku-ni-koi-wa-muzukashii-o-amor-e-dificil-para-otaku).
Por isso, antes de desistir daquilo que ama, se esforce para não deixar que outros tirem seus sonhos de você!
Bye...

Os melhores animes dos anos 90

Animes mais esperados para 2025

Top 10 aberturas de animes mais assistidas
