O que faz ele diferente de você? Protagonistas que seguiram seus sonhos!

Não aceitamos quem somos, não aceitamos o que as outras pessoas são, não aceitamos aquilo que querem que nos tornemos, ou mesmo o que nos tornamos. A aceitação, por sua vez, é algo muito importante para que sejamos capazes de crescer, é importante para que tentemos ser mais do que somos. E trazemos para vocês protagonistas que não aceitaram o mundo no qual foram condicionados e resolveram mudar, de alguma forma tudo a sua volta... Vem com a Blast para saber mais!

29/07/2018 Última edição em 29/07/2018 às 18:01:07

Aceitar é uma tarefa difícil numa sociedade como a nossa

Não aceitamos quem somos,  não aceitamos o que as outras pessoas são, não aceitamos aquilo que querem que nos tornemos, ou mesmo o que nos tornamos. A aceitação, por sua vez é algo muito importante para que sejamos capazes de crescer, é importante para que tentemos ser mais do que somos, mas ela pode impedir nossos sonhos de florescerem.

O que somos? Como somos? Por que estamos aqui e agora? Por que temos medo? Por que sofremos? Por que simplesmente não somos capazes de amar? O calor das mãos que amamos, nem sempre a aceitamos. A tristeza que carregamos nem sempre a desejamos.

Existem momentos na nossa vida que simplesmente acabamos nos rendendo àquilo que não queremos. Aprendemos a nos sujeitarmos aos outros, aprendemos a sermos quem não queremos ser por pura necessidade de sobreviver a um mundo opressor, que nos condena a buscar uma aceitação que não queremos ou não precisamos.

Estar perto de alguém e ter medo. Estar longe de alguém e ter medo. Estar a um passo da vitória e ter medo de continuar. Estar a quilômetros de distância de um objetivo e não conseguir dar mais nenhum passo à diante.

Por que é tão difícil? Por que não aceitamos?

O ser humano está condicionado a sofrer inúmeras vezes a mesma dor, está condicionado a não aceitar o seu destino. Está condicionado a viver muitas e muitas vezes, e continuar com medo de dar mais um passo a diante. Que escuridão é esta que está nos nossos corações e que somos incapazes de vencer?

Talvez aceitar seja algo impossível para algumas pessoas... Ou alguns personagens.

NARUTO x SASUKE

O destino inevitável de Naruto Uzumaki e de Sasuke Uchiha, era se enfrentar, era se tornar inimigos e amigos, era estar unido pelo laço do destino, pois eram lados da mesma moeda, sujeitas a um destino que a todo custo lutaram para não enfrentar, mas ao final e no final, os alcançou.

Você deve conhecer melhor que qualquer um a história destes dois protagonistas.

Naruto Uzumaki, lutando com todas as suas forças para ser aceito, mas ser mais do que aquilo no qual foi condicionado, lutando para fazer amigos e para ter pessoas verdadeiras ao seu lado. Naruto foi um garoto hostilizado, sofreu preconceitos e foi um órfão. O que poderia ser pior que tudo isso? Mas a verdade é que ele não desistiu, mesmo quando perdeu aqueles que amava, mesmo quando estava a ponto de desistir, ele teve garra para continuar e estava pronto para enfrentar as situações sem desistir. O que faz ele diferente de você?

Sasuke Uchiha, perdeu sua família, assassinada por seu irmão. Perdeu a dignidade de uma família tradicional. Tinha que aceitar que era o último do seu clã, tinha que aceitar que nada traria seu pai ou sua mãe de volta. Tinha que aceitar que ele jamais seria visto como uma pessoa boa. Sasuke tinha que aceitar que sua vida estava perdida. Mas ele seguiu em frente. A princípio o que o movia era o ódio, mas em algum momento ele finalmente descobriu o amor, ele descobriu a amizade, ele encontrou algo pelo qual queria lutar e seguiu em frente, contra todas as probabilidades. O que faz ele diferente de você?

MAKUNOUCHI IPPO, de Hajime no Ippo.

Que ninguém se engane, para chegar longe não adianta apenas lutar contra os preceito dos outros, lutar não é apenas uma briga, é estar disposto a abrir mão daquilo que mais se tem de precioso. E aqui encontramos Makunouchi, um rapaz médio estudante, burro e covarde. Mas isso tudo muda quando ele encontra Takamura. Aprende a se tornar forte, a se tornar alguém sem medo de seguir em frente, mesmo com todas as dificuldades, mesmo com todos os temores que terá que enfrentar. O que faz ele diferente de você?

IKKI KUROGANE, de Rakudai Kishi no Cavalry.

Quando você é uma pessoa que está abaixo das outras, normalmente é tratado com desleixo e preconceito. Ikki não é diferente. Ele está lá em baixo no Rank que classifica os cavaleiros, mas isso não o faz desistir. Sofrer preconceito, sofrer “com pessoas rindo”, sofrer com o deboche e com pessoas que são muito mais que você é algo que temos que estar preparados o tempo todo. Ikki é considerado um cavaleiro fraco e por isso nunca é levado à sério por seus adversários, principalmente porque sua família nunca foi capaz de atingir o topo do Rank de cavaleiros. Mas ele não desiste, mesmo apanhando muito, sangrando e sendo surrado! O que o faz seguir em frente é o trabalho duro e uma inteligência superior, que não o abandona. Sempre se esforçando para não esmorecer. O que faz ele diferente de você?

INUYASHA, de Inuyasha.

Você já deve ter ouvido por aí alguém sendo descriminado pela sua cor, pelo seu sexo, pela sua opção sexual, por ser um ‘meio demônio”, no último caso é Inuyasha. Ele não é humano e não pertence ao mundo dos youkais, sendo sempre um meio-termo sem capacidade de mudar, sozinho, sua condição, uma vez que ela é física, vinda diretamente do seu nascimento. Ele nunca foi capaz de aceitar quem era e isso o fez perseguir a todo custa a Joia de Quatro Almas, mas o que isso trouxe a ele? Dor? Medo? Sofrimento? Tudo isso, mas despertou nele o amor e alegria, a aceitação de quem ele era. Inuyasha foi uma criança que sofreu por não ser humana. Inuyasha se tornou um jovem que sofre por não ser um youkai. E viver num mundo dividido é o que o torna uma ser sem lugar para viver. Mesmo assim ele nunca desistiu de ir em frente, de buscar um lugar para chamar de seu. O que faz ele diferente de você?

Então, o que te faz diferente destes personagens? O que o faz pensar que você não é capaz de continuar? Você é capaz de caminhar sempre em frente, dar o próximo passo em direção aos seus sonhos. Não tenha medo do que as outras pessoas vão pensar, não se sujeite ao que a sociedade quer de você, apenas siga seus sonhos. Você é muito jovem para desistir só porque algo não deu certo. Seus sonhos são só seus e somente você é capaz de seguir em frente. Não tenha medo.

Diante de você está todo um céu azul, e se estiver chovendo pegue um guarda-chuva ou simplesmente corra na chuva. Não pense que outras pessoas podem controlar o que você é ou o que quer ser, seja sempre você e tudo ficará bem.

O que faz você diferente das outras pessoas?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta