Vamos tentar mudar?

Promessas de começo de ano, promessas de final de ano! Vamos aqui falar um pouco sobre personagens que mudaram! Vem com a Blast que vamos falar um pouco sobre mudanças!

01/01/2019 Última edição em 01/01/2019 às 13:47:17

Mais um ano está começando e o que nos espera?

Mais um ano.

Mais uma vez você vai fazer promessas que provavelmente não vai cumprir.

Mais uma vez você vai reclamar que está muito quente no verão e que não gosta de inverno.

Mais uma vez você vai torcer para o seu time do coração e mais uma vez você vai ficar decepcionado.

Mais uma vez você vai levantar cedo para ir à escola ou ao trabalho.

Mais uma vez o ciclo irá girar e você se verá fazendo as mesmas coisas que sempre fez.

A vida é um eterno início e fim, numa roda que gira e gira, mas que nos faz andar apenas para frente, em direção ao inevitável fim. E é estranho saber o quão somos incapazes de mudar as nossas vidas, mesmo que em nossas mentes tenhamos sempre a esperança do início de um ano.

Você pode não ter percebido, mas um novo ano pode começar no momento em que você está pronto para mudar. Enquanto as mudanças prometidas não acontecem, você apenas segue o fluxo de continuar vivendo no mesmo caminho que o levará as mesmas conclusões que já tirou anteriormente.

Mais um ano está terminando e mais um, começando. E lá vamos nós de novo fazer as mesmas simpatias de sempre, esperando que desta vez algo mude. Mas não pense que será assim, porque nunca foi.

É importante pensar na mudança e com isso em mente, vamos falar sobre alguns personagens de animes que precisaram mudar para vivenciarem verdadeiramente suas vidas:

INUYASHA – do anime/mangá Inuyasha

Ele dá nome a série e, claro, é o maior de todos os protagonistas. Ele é um meio youkai, uma mistura entre humano e demônio-cachorro (seu pai era O Grande Inu no Taisho, isto é, o rei dos youkais cachorro). Sua mãe, por sua vez, era uma princesa (Izayoi) que teve sua vida condenada quando se entregou para o pai de InuYasha. Ora, alguém que precisou mudar, se reinventar, viver diferente, sonhar!

Se você quiser saber um pouco mais sobre esse personagem e do própio anime (caso não conheça em que universo paralelo vocês esteve?!) confere essa máteria aqui e essa aqui também.

GAARA – do anime/mangá Naruto

Garra era um rapaz que tinha péssimas intenções, não porque ele era mal, tente entender, ser mal nem sempre é o pior lado da pessoa. A questão é que ele simplesmente não sabia muito bem o que ele queria. Gaara é um órfão que se tornou Jinchuurikis ainda muito novo, passou a infância inteira sendo temido e ignorado pelas pessoas da vila e seu pai foi os quartos kage de sua aldeia. A questão é que Gaara precisou sair de um “vilão” para um “herói”, uma pessoa que é capaz de ser líder, de ter uma família, de ser feliz. Ele precisou mudar muito e foi somente pelo sofrimento para mudar!

VEGETTA – do anime/mangá DragonBall

Você tem que conhecer este anime/mangá, se não conhece, volte uma “casa” na sua vida e comece novamente. Vegetta é um personagem que surge na geração “Z”, como um vilão que busca as esferas do dragão. Ele é um cara cruel, que mata inclusive seu próprio companheiro. Que não mede esforços para atingir seus objetivos. Vegeta demonstra um grande desejo por imortalidade e poder. A personalidade de Vegeta muda de assassino cruel para anti-herói vingativo, obcecado por se tornar mais forte do que Goku. Mas quem muda Vegetta é ninguém menos que Bulma, e ele se torna um personagem que bamba entre o mau e o bom, sem nunca se decidir de forma completa.

HOWL JENKINS PENDRAGON – do anime/mangá de Castelo Animado

Pensa num jovem egoísta que só pensa em conquistar garotas e depois de dispensá-las. Pois é, Howl é exatamente isso. Além de ser, claro, medroso, muito medroso e incapaz de ser bom com qualquer pessoa. Com a capacidade de se transformar em qualquer animal, e por ter um intelecto astuto, ele pode entrar e sair de qualquer situação e se teletransportar de um lugar para outro. Sendo um dos mais poderosos magos em seu mundo, é seguro dizer que derrotá-lo não seria uma tarefa fácil. Mas a verdade é que depois que uma garota muito determinada surge na vida dele, tudo muda, ele se torna solícito, se torna corajoso e se torna uma pessoa melhor!

Então, não é simples mudar, quebrar o ciclo. Mas este ano que está chegando, tente não fazer promessas que você sabe que não pode cumprir. Não tente mudar aquilo que você sabe que não vai se esforçar para mudar. Você tem que tentar mudar aquilo que acredita ser capaz.

Não tenha medo de mudar, não tenha medo de se esforçar, mas não faça promessas que não pode cumprir.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Iyutsu
5 anos atrás
falto o Ikki