Dicionário Otaku?! - Aishiteru Journals - Capítulo 1 ♥

Parece que o Aishiteru é "moe" de mais para alguns ouvintes. Você já conhece o vocabulário "kawai" que a DJ GlubGlub usa no programa? Não?! Então vem conferir!

05/04/2019 Última edição em 05/04/2019 às 14:08:52

Aishiteru Jornals ♥

Mesmo antes da estréia do "Aishiteru!" algumas pessoas pareciam estar tendo dificuldades de entender os conceitos do programa, por isso fizemos essa espécie de glossário especialmente para você que não têm entendido nada que está sendo falado no "Aishiteru!". Não se desespere, respire fundo e vamos ver alguns dos principais conceitos usados pela Glub!

  • Waifu: De um jeito bem básico, é a sua personagem favorita. De preferência alguém que você namoraria/casaria, ou alguma personagem com quem você tenha um carinho especial. Waifu vem da palavra em inglês “wife” que significa esposa, então waifu é como se fosse sua esposa 2D. Há pessoas que levam essa coisa de waifu muito a sério e chegam a fazer festa de aniversário para a waifu, entram em brigas para decidir quem é a melhor waifu, e até mesmo realmente casam com a waifu! O masculino de waifu é husbandu, que vem da palavra em inglês “husband”, que significa marido.
  • Moe: É uma gíria usada para se referir a coisas (principalmente mulheres/personagens) fofinhos. Também poderá ser usado na “forma” de “moe moe kyun”, que é outra gíria originada no anime k-on.
  • Idol: Na cultura pop japonesa, idol são como uma categoria de cantores, que costumam ser jovens de 10 a 25 anos (inclusive é normal ouvir as pessoas dizerem que idols tem data de validade). Para mim, a maior diferença entre cantores normais e idols é que idols dançam (simples assim!), além disso idols costumam estar em grupos, quase como o, há muito tempo falecido, Rouge (Aserehe ra de re).
  • Ship: Sabe quando você gosta muito de um casal e fica torcendo para que eles fiquem juntos? Pode-se dizer que você está “shippando” esse casal. A palavra shipar acabou se tornando um verbo quando trazida para o português (assim como algumas outras palavras como twittar, postar, farmar), mas “ship” vem da palavra em inglês “relationship” que significa relacionamento.
  • OTP: Um acrônimo para “One True Paring”, que significa um verdadeiro par. Essa sigla é usada para se designar uma combinação única de casal, um casal perfeito. Todo mundo pode ser seu OTP, não importa se aquele casal fica junto ou não, ou se ele dá certo, ou se eles se conhecem. Não importa nada, se você pensou naquele casal e por algum motivo eles conquistaram seu coração já tá valendo!
  • Plot hole: Literalmente um “buraco no plot”, algum conceito que quebra alguma coisa na história, acabando com a consistência da narrativa. Algo que seria impossível ou não faria sentido na física da história.
  • Dokis: Dokis ou Doki-Doki, é o barulho que o coração faz, uma onomatopeia japonesa de certa forma. Quando alguém faz o seu coração bater, pode-se dizer essa pessoa te deu dokis.
  • Aishiteru: Eu te amo em japonês! Um nome muito válido para um programa que só quer espalhar o amor para todos!
  • Deres: Este é um certo “tipo de categoria” usado para classificar as personalidades das personagens, existem vários tipos de deres, os mais populares que você provavelmente já ouviu falar são a tsundere, yandere e kuudere. Se você não conhece fica esperto que em breve terá um post só para explicar as deres!

E então? Aprendeu tudo? Lembre-se que você pode voltar a esse post sempre que precisar! E fiquem de olho para as próximas postagens. Nos vemos segunda-feira, 17h para o Aishiteru! Certo?

Glub Desliga ! ♥




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Nagaredigo
4 anos atrás
glub glub fofa d+