Top 5 Animes para quem não gosta de animes (e para quem gosta também)

Confira a lista final com os cinco melhores animes para assistir, ou indicar para aquele amigo que ainda não está ligado no mundo dos animes.

26/01/2021 Última edição em 04/03/2021 às 12:35:44

Yoo, pessoal. Nas últimas semanas, a Blast vem fazendo um excelente esforço para auxiliá-los em período de férias ou tédio devido a pandemia, sugerindo animes, games ou mesmo podcasts. Agora, fomos longe demais e decidimos trazer os CINCO MAIORES ANIMES JÁ FEITOS PELO SER HUMANO (segundo a reconhecida MyAnimeList)

Muitos de vocês já devem ter assistido a maioria. Mas há aqueles que buscam na Blast uma fonte inesgotável de aprendizado, e conseguirão encontrar, nesse post, mais uma valiosa lição sobre animes de qualidade. Ademais, para você que quer converter seu amigo para a religião Otaku, esse pode ser um primeiro passo. Após assistir qualquer um dos animes dessa lista, não tem como não se apaixonar pelo universo dos animes japoneses. Sem mais enrolação, vamos à lista!


5º) Shingeki no Kyojin

O quinto anime mais queiridinho é o Shingeki no Kyojin, que nesse ano de 2021 encontra-se em sua temporada final! 

O anime se passa em uma sociedade distópica na qual os seres humanos buscam sobreviver em uma sociedade completa de titãs. Eren Yeager, Mikasa Ackerman - sua irmã adotiva - e seu amigo de infância, Armin Arlert, testemunham o aparecimento de dois Titãs (o Titã Colossal e  o Titã Blindado), que abrem uma brecha na muralha em que vivem. Os Titãs, em seguida, invadem a cidade e fazem uma carnificina, incluindo a morte da mãe de Eren, que é devorada diante de seus olhos. Ele então decide se vingar e matar todos os Titãs, entrando para Divisão de Exploração, uma unidade que busca avançar nas terras dominadas por Titãs, e entender melhor sobre essa raça pouco conhecida.

O anime avança de uma forma rica e surpreendente, se tornando uma das maiores obras já desenvolvidas! No início, temos um anime de luta entre humanos vs. Titãs. Mas, a medida que cada episódio esclarece as relações entre os personagens e esse peculiar universo, somos apresentados a uma rica obra-prima do mundo Otaku, que vale a pena ser assistida até mais de uma vez. 


4º) Death Note

O quarto anime da lista já foi amplamente discutido na Blast, em posts ou mesmo uma Live no Instagram

Este anime conta a história de Light Yagami (Kira), um jovem estudante prodígio que encontra um caderno que o permite matar todo aquele cujo nome fora escrito no caderno. As ações de Kira chamam a atenção da polícia internacional, e um detetive, L, tenta encontrar e prender Kira. Surge então, um dos maiores embates intelectuais da história dos animes: Kira e L, tentando definir quem sairá na frente nesse embate milenar.

O anime se tornou tão popular que o detetive L é reconhecido até os dias atuais como um dos maiores personagens de ficção. Vale a pena assistir e entrar em fórums na internet para discutir com maior profundidade essa obra-prima.


3º) Hunter X Hunter (2011)

Esse anime é queridinho de muitos, e levemente criticado por outros. Inclusive, ser o 3º maior pode ser motivo de polêmica, e é disso que o povo gosta. 

Hunter X Hunter (2011) conta a história de Gon, um menino que buscase torna um Hunter  para encontrar seu pai, conhecido como um dos maiores Hunters do mundo. Ao participar de um exame para se tornar Hunter, ele faz amizade com três pessoas (Killua, Kurapika e Leorio). O anime é fenomenal, com uma história envolvente do começo ao "fim".

Isso, fim está entre aspas porque o criador do mangá, Yoshihiro Togachi, além de um talento incrível, é reconhecido como o mangaka mais preguiçoso do Japão! Por isso gera conflitos entre o pessoal: muitos acreditam que Hunter X Hunter nunca téra um fim, porque o mangaka lentamente escreve a obra, a passos de tartaruga. Outros, mais fiéis ao sr. Togachi, acreditam que a história é impecável e a cada edição nova, fica melhor ainda. De toda forma, é inegável a qualidade desta obra, e o anime, que já foi encerrado, conta uma incrível história da trama Hunter X Hunter. E vale muito a pena ser assistida. 


2º) Steins;Gate 

A história de Steins;Gate começa em 28 de julho de 2010, em Akihabara, com Rintarō Okabe e Mayuri Shiina indo para o prédio da Rádio Kaikan. Dentro do prédio, Okabe encontra o corpo de Kurisu Makise em cima de uma poça de sangue em uma sala. Ele deixa o prédio com a Mayuri em pânico e envia uma mensagem para Itaru Hashida sobre o acidente quando todas as pessoas em sua volta somem rapidamente. Elas aparecem momentos, depois mas ninguém em sua volta teve a mesma experiência.

É um anime extremamente rico, que vale a pena ser assistido, e se assemelha muito com séries norte-americanas Sci-fi. É talvez a maior indicação a ser feita para aquele amigo que não é otaku, para que ele inicie com o pé direito no mundo dos animes. 


1º) Fullmetal Alchemist: Brotherhood

Existe uma forte tendência do autor desse post em colocar este anime em primeiro lugar. Eu sou aquele tipo de pessoa que diz "pensou qualidade, pensou Fullmetal Alchemist: Brotherhood".  É de longe meu anime favorito por infinitas razões. É de tal forma, que meus amigos rveiram os olhos quando alguém fala sobre FMA, porque daí eu começo o monólogo e só paro quando a voz acaba rsrs. 

Um anime que te permite avançar em diversas questões filosóficas, assistir lutas impecáveis e tudo isso em um enredo maravilhoso. Eu nem vou colocar a sinopse desse anime, mas irei colocar a melhor música de abertura de animes, que por coincidência foi selecionada como abertura desse anime. 

Comentem aqui quais são seus animes favoritos, e quais vocês recomendariam para aquele amigo que ainda não foi convertido no mundo Otaku.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Las Noches
3 anos atrás
Fazer um parte 2 ai!