Blast Recomenda: Angel Beats
Confira a dica de anime da Blast para alegrar seu final de semana, e quem sabe seu carnaval!
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Para que o ano de 2021 seja espetacular, a Blast decidiu fazer a sua parte e trazer dicas diversas, que incluem músicas, podcasts, games, e animes!
Muitos possuem uma rotina bem corrida, o que me impede acompanhar animes que estão sendo lançados agora. Isto porque temos duas situações: aquela semana que não sobra nem 1 minuto sequer para ver anime, e aquela semana que chega o final de semana e estamos livres para assistir um anime inteiro rsrsrs.
Assim, pensando no conforto do fã e leitor assíduo da Blast, trouxemos para vocês uma dica de anime que irá, sem a menor sombra de dúvidas, alegrar a vida de cada um de vocês: Angel Beats!
Angel Beats é um anime lançado em 2010, e conta com 13 episódios. Inspirado na light novel Angel Beats! Track Zero (escrita por Jun Maeda), a adaptação para o anime foi dirigida por Seiji Kishi e produzida no estúdio P.A. Works (Canaan, Another).
O anime conta a história de Yuzuru Otonashi, que desperta em um colégio de ensino médio pós-vida, onde os que residem devem lutar contra um "Anjo". Otonashi passa boa parte dos primeiros episódios simplesmente tentando entender o que é esse pós-vida. Aparentemente, adolescentes que moreram e deixaram "pontas soltas" na vida iriam para esse mundo, para completarem sua missão e partirem em paz.
Cada episódio agrega para a história central, o que faz com que os 13 episódios façam sentido e juntam a trama principal. Por isso, ele merece ser assistido. Particularmente, a história me pegou no episódio 3, "My Song". Nele, somos apresentados a história de Masami Iwasawa, vocalista da banda da escola que, quando era viva, sofreu uma lesão cerebral em ocorrência das brigas de seus pais. Masami sonhava em cantar, mas foi impedida em vida devido a sua lesão. Em um determinado show, Iwasawa se vê encurralada por alguns estudantes e utiliza sua voz e um violão para cantar uma canção que fala de sua história, de sua vida. A cena é perfeita, e, ao encerrar a canção, ela desaparece, o que indica que cumpriu sua missão e pôde partir em paz.
Honestamente, embora seja curto (13 episódios), o anime traz uma valiosa mensagem, que é muito bem explorada em cada episódio. A vida é volátil, você pode estar trabalhando para pagar suas contas, escorregar e se acidentar. O segredo da vida não está na "linha de chegada" imaginária que nos propomos, mas sim na jornada.
Esta dica vai muito além de um anime que pode ser assistido em poucas horas. Em tempos de pandemia, isolamento social, mudanças constantes em nossa rotina, não temos que esperar o pote de ouro no fim da jornada. Temos que encontrar os pontos positivos e a paz interior em casa momento, a fim de terminarmos nossa jornada satisfeitos com nossas ações e lições aprendidas ao longo do caminho.
Boa viagem à todos!