Welcome to Demon School: Um inferno na Terra… Uma terra no inferno!

Com enredo empolgante, "Welcome to Demon School! Iruma-kun" (Mairimashita! Iruma-kun) é uma boa pedida nesse final de temporada de outono 2019 da Crunchyroll!

02/01/2020 Última edição em 02/01/2020 às 11:54:11

Estava, eu, tranquilo, fuçando o catálogo de animes da Crunchyroll, e resolvi dar uma chance para o anime Welcome to Demon School! Iruma-kun. Esse anime é produzido pela Bandai Namco e NHK, o que já é um grande ponto positivo, e terá 23 capítulos em sua primeira temporada. O anime é uma adaptação do mangá Mairimashita! Iruma-kun de Osamu Nishi, que começou a ser publicado em março de 2017 pela Akita Shoten na Weekly Shōnen Champion e que entrará em seu 15º volume em janeiro de 2020.

Capa do primeiro volume do mangá Mairimashita! Iruma-kun. Esse, sentado no trono do rei dos demônios é Suzuki Iruma, o personagem principal da história.

Logo de cara, no anime, conhecemos o protagonista Suzuki Iruma, um desafortunado garoto de 14 anos que é explorado pelos pais e vive uma vida desgraçada. Estava em seu trabalho em um navio pesqueiro, quando, de repente, o navio começa a balançar e os peixes mortos que estava estocando começam a cair (quase o acertando). Aqui descobrimos a primeira habilidade de Iruma, a esquiva perfeita. Do nada, aparece um demônio que coloca um selo de vendido e o leva para o Makai (mundo dos demônios/espíritos ruins). Lá o demônio se apresenta como Sullivan e explica que seus pais venderam seu espírito.

Sullivan, o carismático e hiperpoderoso demônio.

Após essa breve apresentação, Sullivan pergunta se Iruma aceita ser seu neto, explicando que tem inveja dos seus amigos demônios que já possuem netos. Aqui descobrimos o maior defeito de Iruma, o de nunca rejeitar propostas, sejam elas quais forem. Mesmo inclinado a não aceitar, visto que Sullivan lhe deu o direito de escolha, ele aceita se tornar neto desse demônio que acaba de conhecer e sua vida tem uma grande reviravolta. Agora ele começa a ser mimado pelo superprotetor avô, e recebe tudo do bom e do melhor (uma vida avessa ao que tinha na Terra). Logo ele acaba sabendo que começará a estudar em Babyls, a escola para demônios do Makai. Seu novo avô lhe explica a Iruma para manter sua identidade humana em sigilo, visto que demônios gostam de devorar humanos. Apavorado Iruma pensa em pedir para o avô não enviá-lo para a escola, mas, após receber um monte de presentes de Sullivan, comprados com amor e carinho, ele acaba aceitando. É a partir daí que a trama do anime começa. Nos primeiros instantes na escola ele vai para a aula magna, no auditório, tentando chamar pouca atenção, porém, descobre que Sullivan é o diretor da escola. Seu avô faz todo tipo de papagaiada, para exibir seu neto para todos, o que põe Iruma em várias enrascadas nesse evento. O destaque fica para a luta entre o demônio e aluno de honra, Alice Asmodeus, que domina magias e técnicas de fogo, contra Iruma (não vou dar spoiler, mesmo sendo cena do primeiro capítulo, para não tirar a empolgação dos leitores que ainda não assistiram o anime).

Alice Asmodeus, o demônio classudo.

Nos primeiros três capítulos, dos 13 já disponibilizados pelo Crunchyroll, veremos Iruma fazer amizades (algo novo para ele, que nunca teve amigos na Terra), e começar a ver sua nova vida de uma maneira diferente (apesar de ainda ter medo constante de ser devorado por demônios de sua escola). Um anime de comédia, leve e cheio de situações inusitadas, que lembra muito o, já aclamado, Saiki Kusuo no Psi-nan (a primeira abertura de Welcome to Demon School! Iruma-kun lembra muito a segunda abertura da terceira temporada de Saiki Kusuo no Psi-nan).

Trailer oficial de Welcome to Demon School! Iruma-kun.

Bom, amigos e leitores da Rede Blast!, é isso ai. Espero que tenham gostado da dica, e que fiquem instigados para assistir essa maravilhosa comédia disponível na Crunchyroll. Arigatou Gozaimasu!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta