Ranking das mortes mais marcantes dos animes!

Venha conferir o Top 10 mortes mais inesperadas dos animes, segundo o maior site de rankings do Japão!!

26/11/2019 Última edição em 26/11/2019 às 15:09:40

Yooooo galerinha da rádio Blast!! Tudo bem com vocês? Como está sendo seu dia? Semana? Mês? Ano? Espero que bem, mas se não estiver tanto assim tenha calma que tudo vai passar. Agora, depois desse momento psicólogo (XD), venha comigo em mais uma "matéria imperdível do titio Kon que você não pode perder!!" (mesmo sendo triste).

Eu normalmente opto por trazer noticias e matérias boas/felizes para vocês leitores, por achar que esse é o meu papel como redator, mas nem tudo nessa vida segue como esperado (XD), e cá estou eu escrevendo o top 10 mortes mais inesperadas dos animes. Nós amantes dessa cultura na maioria das vezes nos apegamos aos personagens dessas obras como se fossem membros preciosos da nossa família, como se realmente os conhecêssemos uma vida inteira e quando eles se vão... Não é fácil aceitar, digo por mim mesmo que sempre levo tempos e tempos para esquecer (ou tentar, porque sempre que relembro a tristeza volta XD).  De antemão já deixo informado que não é uma opinião pessoal, mas sim um ranking feito pelo maior site de pesquisas do Japão (Goo). Então sem mais delongas, vamos lá, preparem seus lenços e corações para relembrarem desses momentos que partem nossos corações!!

10° Toru Rikiishi (Ashita no Joe)

9° Lockon Stratos (Mobile Suit Gundam 00)

8° Jiraiya (Naruto)

7° Yang Wen-li (Ginga Eiyuu Densetsu)

6° Neji Hyuga (Naruto)

5° Maes Hughes (Fullmetal Alchemist)

4° Mami Tomoe (Puella Magi Madoka Magica)

3°  (Death Note)

Death Note o anime sensação de anos atrás e ainda muito popular, nos traz grandes personagens. Dentre eles o que divide os holofotes junto do co-protagonista é o "L", um extraordinário detetive conhecido mundialmente por desvendar casos considerados impossíveis (digno de ser o antagonista de Light XD) e que é chamado para resolver o caso das "Mortes Misteriosas". E assim é a premissa de Death Note, porém o que ninguém esperava, ou esperava mas não naquele momento, fosse o fim do nosso amado L, por ser o "Rival" de Light todos imaginavam que a dupla de estrategistas se caçariam e enfrentariam até o fim!! O que para nossa infelicidade não ocorreu, e L nos foi arrancado prematuramente (T-T)

2° Kazuya Uesugi (Touch)

Esse foi algo que me surpreendeu muito, segundo a votação o segundo lugar ficou com Kazuya Uesugi de Touch, mangá serializado na Weekly Shonen Sunday na década de 1980, uma série com quase 40 anos e os japoneses ainda se lembram e sofrem por esse personagem (O_O)
Kazuya é o irmão gêmeo de Tatsuya Uesugi, o personagem principal da história, mas apesar de serem gêmeos os dois são bem diferentes. Kazuya é o responsável e o brilhante, enquanto Tatsuya é o desleixado e preguiçoso. Como ás do clube de beisebol Mingsei Gakuen, ele enfrenta o torneio de qualificação final, mas acaba não voltando devido a um acidente de trânsito no dia da final. A morte de Kazuya terá uma grande influência sobre seu irmão Tatsuya e sua amiga de infância, Asakura Minami, mas sua morte muito precoce foi um evento triste e inesquecível para os fãs devido ao grande sucesso que a obra possuía e ainda possui como podemos ver por esse ranking.

1° Portgas D. Ace (One Piece)

E primeiríssimo lugar (Algo que não é de se comemorar T-T) ficou com Portgas D. Ace, o irmão mais velho de criação do nosso protagonista de One Piece, Luffy. Ace é nos mostrado em momentos chave na história por não ser o personagem principal, mas mesmo assim sua morte foi algo, acredito eu, nunca superado por seus fãs, sempre preocupado com Luffy e se responsabilizando por suas ações, Ace rapidamente se tornou muito querido por todos que acompanhavam a obra, e seu fim veio de forma tão inesperada... Echiro Oda (Autor) fez questão de criar toda a saga de sua morte de modo de que nos desse esperança de sua sobrevivência, todo aquele movimento em prol dele, tantos personagens diferentes reunidos pela vontade de salvá-lo!! E isso acontece, e nenhum... Nenhum fã imaginaria, que após o resgate algo assim aconteceria, digo por mim mesmo, a sensação de alivio que tive após o resgate, e que me foi tirada poucos minutos depois... Eu não esperava.... (Oda, por que fez isso!? ToT)

Vale também mencionar outras mortes que estão no ranking, mas não atingiram o top 3, como: Hughes, nosso amado alquimista e pai amoroso. Para os amantes de Fullmetal Alchemist, partiu nosso coração ver seu fim, tornando-se um dos momentos chaves da obra.

Neji, esse caso acredito que seja diferente, muitos sentiram a sua morte, mas acredito que na grande maioria dos fãs ficou mais em evidência o sentimento de raiva pelo jeito como aconteceu. Foi rápido e sem nenhuma grandeza. Nosso ninja merecia mais do que ser espetado vivo, autor tentou até criar um significado para o sacrifício, mas acho que não deu muito certo...

E por último, mas não menos importante... Jiraiya!! Nosso amado Ero-Sennin, tarado, mentor, escritor, um dos três Sannins lendários. Tantas atribuições para esse personagem que todos nós amávamos e que nos foi tirado tão cruelmente (ToT). Jiraiya é um belo caso de como fazer a morte de um personagem de forma digna e praticamente impecável. Nos vários capítulos que antecederam sua morte nos foi mostrado flashbacks da relação dele com diferentes personagens ao quais ele tinha ligação, com mais ênfase em Naruto e Tsunade, praticamente nos mostrando toda a importância dele para a obra, e ver seus momentos finais e esforço para que tudo aquilo não tenha sido em vão, fazendo de tudo para passar uma importante mensagem para seus companheiros da vila... Quem não ficou um pouco igual ao Naruto naquela fossa sem conseguir superar?! (Eu fiquei muito...)

Enfim... É isso pessoal, eu sei que é um tema delicado para os nossos corações mas espero que tenham conseguido relembrar dessas mortes sem derramar uma lágrima (XD). Mas me diga caro leitor, que outra morte de personagem você colocaria nessa lista, não precisa ser de anime/manga famoso, qual foi aquela morte que realmente mexeu com você, que levou tempo para superar... Ou não (XD) ... Eu quero saber! deixe seu comentário aí em baixo e até uma próxima matéria o/ 

Ah! E se vocês quiserem ver o ranking completo que se estende até o 31° lugar é só clicar aqui

Blast uma explosão de conteúdo!!




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Kurosaki-sama
3 anos atrás
Ou