TOP 10 - Mangás Weekly Shonen Jump

Confira os melhores mangás da Weekly Shonen Jump.

23/11/2015 Última edição em 06/11/2016 às 16:38:41

Fala, galera! Eu me chamo Haru e hoje trago para vocês meu TOP 10 melhores mangás da Weekly Shonen Jump. Espero que gostem! 

 

10 - Gintama 

A história de Gintama ocorre em Edo (hoje conhecida como Tóquio por causa de sua mudança de nome em 1868), o Japão, que foi conquistada por alieníginas chamados "Amanto", no final do Período Edo. Os samurais do Japão lutaram contra os estrangeiros, mas, depois de derrotá-los, os Amantos colocaram uma proibição na utilização das espadas. A trama é focada em um samurai excêntrico, Gintoki Sakata, que ajuda o adolescente Shinpachi Shimura a salvar sua irmã Otae de um grupo de alieníginas, que querem torná-la parte de um bordel. Impressionado com Gintoki, Shinpachi se torna seu aprendiz e trabalha com ele como um freelancer para pagar o aluguel mensal onde vive Gintoki, bem como para saber mais sobre ele.
 

  

9 - Bakuman 

Mashiro Moritaka, esquece seu caderno na sala de aula contendo um desenho da garota de quem gosta, Azuki Miho. Quando volta ao colégio para pegar o caderno, Takagi Akito, aluno número um da sala, o espera e faz uma proposta de os dois fazerem um mangá em troca da devolução do caderno. Mashiro hesita e explica a Takagi sobre um tio seu que era mangáka e morreu de tanto trabalhar. Depois de algumas chantagens e muita insistência, Takagi convence Mashiro a fazer os desenhos de seus mangás. Durante anos, ganham experiência, aprendem lições de vida e enfrentam os mais diversos obstáculos, desde falta de popularidade a problemas pessoais, tentando se tornar os melhores mangákas do mundo. 
 

 

8 - Naruto 

Conta a história de Naruto Uzumaki, um adolescente ninja que constantemente procura por reconhecimento e sonha em se tornar o Hokage, o ninja que na sua aldeia é reconhecido como o líder e o mais forte de todos. 
 

 

7 - Dragon Ball 

A série acompanha as aventuras do protagonista, Goku, de sua infância até a idade adulta. Ele treina artes marciais e explora o mundo à procura de 7 esferas, conhecidas como Esferas do Dragão, que invocam um dragão que concede desejos. Ao longo de sua jornada, Goku faz vários amigos e batalha com uma variedade de vilões, muitos dos quais também procuram pelas Esferas do Dragão.
 

 

6 - Rurouni Kenshin (Samurai X) 

Durante 10 anos, Kenshin vagueou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava Kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" (Battousai, o retalhador). Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Shogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji. Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.
 

 

5 - Slam Dunk 

Slam Dunk, além de ser uma história esportiva, contém várias faces de comédia, romance e ação. Sakuragi Hanamichi (personagem principal) passa por várias situações "normais" como aluno do 1º ano do colegial em um novo colégio, o Shohoku. Ao se apaixonar por uma garota que admira o basquete (Haruko), Sakuragi entra no time do colégio para conquistá-la. De início, passa por sérios problemas com a adaptação ao esporte, já que, apesar de possuir uma força física impressionante, não possuía habilidade na prática.
 

 

4 - Yu Yu Hakusho 

A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância em troca de seu retorno ao Ningenkai. Ao retornar à vida na Terra, descobre que uma condição para o seu retorno era a de se tornar um Detetive Sobrenatural, devendo se dedicar a combater os demônios e monstros do Mundo das Trevas que se infiltravam no Mundo dos Homens. 
 

 

3 - Hokuto no Ken 

Em 199X, uma guerra nuclear destruiu o mundo. Os mares secaram, a terra secou. Plantas, animais... Quase todas as formas de vida foram extintas. Porém, a humanidade sobreviveu. Num mundo desses, a violência impera, e o poder está nas mãos daqueles que são fortes. Hokuto No Ken conta a saga de Kenshiro, herdeiro de uma arte marcial de dois mil anos chamada Hokuto Shinken, que luta para resgatar sua amada que foi raptada por Shin, um antigo amigo de infância e praticante do Nanto Seiken, outra técnica milenar.
 

 

2 - Hunter × Hunter 

Hunter x Hunter conta a história de Gon Freecss, um garoto que sai de casa aos 12 anos para participar do exame para se tornar um Hunter, um teste difícil com provas sobrehumanas que têm como objetivo verificar se o examinado realmente é apto para o título. Com o desenrolar da série, Gon fica amigo de Leorio, Kurapika e Killua e vive novas aventuras.
 

 

1 - One Piece 

One Piece acompanha as aventuras de Monkey D. Luffy, um jovem cujo corpo recebe propriedades de borracha após comer a Gomu Gomu no Mi, e sua tripulação de piratas, denominada Pirata do Chapéu de Palha. Luffy explora o oceano na procura pelo tesouro final do mundo, conhecido como One Piece, para se tornar o próximo Rei dos Piratas. 
 

 

Este foi meu TOP 10 melhores mangás da Weekly Shonen Jump. Gostou?

Qual é o seu TOP 10?




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta