Sucessos que sumiram, ou não?

Confere aí!

10/10/2015 Última edição em 10/10/2015 às 00:00:00

Febre, sucesso, vício e... de repente, você não lembra mais daquele anime que amava.

Então, que tal lembrar alguns sucessos do passado que hoje não se ouve falar muito? Ou melhor, não se ouve no Brasil, porque em várias partes do mundo eles continuam aí, pairando pelas televisões e computadores. Então... squi vou eu na minha missão de achar alguns bons animes que ficaram quase esquecidos.


(#partiuperquisar...)

 

Você se lembra do anime Medabots? Este anime foi exibido por um bom tempo pela Rede Globo. Tudo acontece no ano de 2122 e a história é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Eles usam medalhas que lhe dão suas personalidades, e essas "Medalhas" são clonadas e produzidas pela Corporação Medabot. As Medalhas são o cérebro e a alma de um Medabot, e as Medalhas originais são classificadas como "Medalhas Raras", sendo mantidas em armazenamento na empresa devido a seu extremo poder. Na série, conhecemos Ikki Tenryou, 10 anos, que quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. Porém, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado e, com um pouco de sorte, ele encontra uma "Medalha" jogada em um rio. Ikki rapidamente a insere no Medabot que comprou chamado Metabee. Mais tarde na série, é revelado que Metabee tem uma "Medalha Rara". Juntos, Ikki e Metabee devem parar os planos da terrível Gangue dos robôs de borracha.

 

E que tal lembrar de Beyblade? Eu não aguentava mais ver as crianças brincando com “peões” um pouco mais estilizados e gritando “LET IT RIP”. Mas não vou dizer que não gostei de ver Tayson e os outros duelando com “peões” nas arenas. Beyblade possui muitas temporadas, mas a que mais marcou, com toda certeza, foi a primeira. A primeira temporada foi bem diferente das outras no estilo. As Beyblades eram desenhadas em 2D. A série marca a estreia dos personagens principais e suas primeiras tentativas de tornarem-se campeões. Passando pelo Japão, China, Estados Unidos, Europa e Rússia, os Bladebreakers, formados por Tyson, Kai, Ray, Max e Kenny, vão ganhando posições no torneio mundial, vencendo equipes como White Tigers, All Starz, Majestics e Demolition Boys, até chegarem ao final. Vale a apena lembrar principalmente da abertura, que era bem agitada e com uma música bem fácil de lembrar.

 

Outro anime que passou muito na Rede Globo e que eu lembro de comprar o jogo para jogar no Playstation era: Monster RancherMonster Rancher conta a história de Genki, um garoto viciado em videogames que ganha como prêmio ao vencer uma competição um novo jogo que ainda não saiu no mercado. Porém, este jogo o transporta para dentro do mundo digitalNesse mundo, os humanos vivem pacificamente, na maior parte do tempo, com os monstros que lá existem. Esses monstros nascem de discos que podem ser encontrados em todos os tipos de lugares. Para trazê-los à vida, são colocados em santuários especiais. Junto de uma garota, Holly, e vários monstros, ele descobre um mundo completamente diferente do seu, onde o vilão Moo quer controlar todos os monstros e destruir o mundo. Cabe ao grupo acabar com este plano.

 

 

Por fim, mas muito importante, Yu-Gi-Oh! Como assim este anime foi esquecido? Não digo que foi, mas digo que faz muito tempo que não vemos nada realmente interessante sobre ele e aquela febre de ter cartas passou. Você se lembra da história? Yu-Gi-Oh! narra a história de Yugi Muto, mais um admirador de todos os tipos de jogos. Um dia, ele ganha fragmentos de um artefato egípcio, o Enigma do Milênio Millennium. Conforme a história avança, Yugi descobre que possui um “alterego” e juntos tentam encontrar o segredo das memórias perdidas do faraó e seu nome com o jogo Duelo de Monstros. Esse jogo é jogado com um sistema de imagem holográfica criado por Seto Kaiba, o arqui-inimigo de Yugi, pois não aceita que aquele moleque o vença.

 

Como é bom relembrar!

Tem algum anime que você gostava de assistir, era uma febre generalizada e depois ele sumiu? Se lembrar, coloca lá nos comentários!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta