Resenha - Phi Brain: Kami no Puzzle

Confere aí!

10/10/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

No mundo dos animes, jogos de tabuleiro que, para nós, é considerado um meio alternativo de diversão, para eles pode se tornar uma arma de destruição em massa. Podemos tirar o exemplo no anime Code Geass que, utilizando as técnicas de um jogo de xadrez, o protagonista poderia reestruturar completamente seu exercito rebelde e vencer (Ou não) uma guerra contra o governo. Para os mais curiosos e amantes do “Inusitado”, o roteirista Mayori Sekijima trouxe algo completamente novo, e é sobre isso que iremos falar.

Phi Brain: Kami no Puzzle foi lançado em 2011 pelo estúdio Sunrise e lançado no Japão pela emissora pública NHK. Conta com 2 temporadas já lançadas, e a 3ª temporada já está em exibição.

Conta a estória de Daimon Kaito, um jovem prodígio que, desde criança, consegue resolver qualquer quebra-cabeça que lhe é imposto, fazendo com que atualmente seja considerado um Einstein (Título recebido pelo colégio que o faz ter diversas “Regalias” como: Poder comer a vontade, Não precisar usar uniforme, etc.). Com esse título, Kaito recebe diversos convites para resolver uma infinidade de quebra-cabeças (Ou puzzles) podendo ser dentro ou fora da escola. Ao analisar o “Alto escalão” da escola, passamos a ficar com uma “Pulga atrás da orelha”.

Em um belo dia, o presidente do conselho lança mais um desafio ao Kaito. O entrega um aparelho que pode resolver diversos puzzles e, entre os desafios, veio uma proposta de encontrar um jogo dentro de uma caverna. Logo de inicio Kaito aceita o desafio e sai em disparada para descobrir qual seria o seu rival.

Ao chegar lá, ele se depara com um desafio chamado “Enigma do Sábio” e, caso o protagonista conseguisse resolver, ganharia um prêmio. Ao resolver, Kaito recebe um bracelete chamado Orpheus que tem como objetivo a “habilidade” de usar totalmente a capacidade do cérebro para resolver os puzzles. A princípio você pode achar “Nossa, como ele é sortudo!” porém, não se engane, isso pode trazer diversos problemas ao nosso protagonista.

Kaito termina descobrindo uma organização mundial que tem como intuito destruir o mundo através de um puzzle. Para que consigam efetuar esse ato nefasto, Kaito deverá resolver o “Divine Puzzle”.

A estória conta com a participação de outros personagens com títulos como Galileu, da Vinci, Edison, Newton entre outros personagens históricos já vistos em sua aula de “História”.

Para quem gosta de um anime cheio de desafios, essa é uma ótima escolha.

 

Opening




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta