Animes da temporada de primavera 2014

Confere aí!

13/02/2014 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Como a tia Juh ficou longe por muito tempo, trouxe uma supermegaultra não tão espetacular matéria sobre a temporada de animes de primavera do ano de 2014! Irei falar um pouco sobre alguns dos animes anunciados para março/abril deste ano (não todos pois são muitos) e os pontos fortes e fracos deled para que você, caro leitor, possa decidir se vale ou não a pena assisti-la! Ou não...

A começar pelos animes do gênero slice of life (animações e mangás sobre o cotidiano do personagem que acaba sofrendo uma reviravolta tornando seus dias mais interessantes) e romance. Afinal, toda temporada possui ao menos um anime desse gênero por serem comuns entre os japoneses, o problema é que geralmente esses animes possuem tematicas bem parecidas e podem ser considerados por alguns animes chatos mas por outros, que ja tem gosto pelo tema, pode ser uma forma de ver o anime favorito recontado com outros personagens. Os animes dessa temporada que mais me chamaram a atenção, principalmente por não seguir tanto os clichês de slice of life são: Isshuukan Friends, que conta a história de uma menina que não consegue ter amigos por causa de uma perda de memoria que acontece semanalmente, mas sua vida muda quando um menino insiste em ser seu amigo (algo como no filme "Como se fosse a primeira vez") e Mangaka-san to Assistant-san, um harém e comédia ecchi sobre um mangaká e suas assistentes (provavelmente inspirado por Bakuman, porque depois do lançamento desse mangá e anime sobre mangakas, o tema passou a se tornar bem comum).

Isshuukan Friends

 

Já dos gêneros fantasiaaventuramistério e ficção em geral temos também alguns cliches, mas que poderão ser interesantes para quem gosta de animes/mangás comerciais como por exemplo Black Bullet que é sobre um jovem que tem a uma estranha habilidade em um mundo onde os humanos lutam contra parasitas. Sidonia no Kishi por sua vez e com sua temática de robôs me lembra bastante Evangelion, talvez os fãs da obra de Hideaki Anno irão curtir esse anime e ele ainda possuim uma animação alternativa que até lembra uma especie de CG. Em Hitsugi no Chaika, é contada a história sobre um soldado aposentado de 20 anos que se une a sua irmã e a uma garota em busca do sentido de sua vida. No Game, No Life, um anime bem parecido com Sword Art Online sobre dois irmãos hikikomori que passam a vida jogando videogame e achando que a vida real é chata, até que são conviados a jogar de uma forma um tanto diferente (curiosidade: sua obra original é uma novel escrita por um escritor brasileiro!). Além desses há outros animes que serão lançados, mas parentemente, os animes com estilos futuristas, tecnologicos e temáticas de guerra serão os popluares nesta temporada.

No game, No life

 

Dos animes de esporte acho que o mais interesante será Haikyuu!, pois o esporte deste anime é o vôlei o que é bastante incomun em animes desse genero e que por isso pode trazer alguma invoção para esse tipo de anime assim como Free! fez ano passado (apesar que em animes de esporte a tematica sempre gira em torno de competições, não tem como fugir disso) e dos de Música será Mekaku City Actors que é baseado no mangá e canções do Kagerou Project sobre um hikikomori que tem seu computador invadido por um programa em forma de garota chamada Ene e quando esta quebra seu computador, o hikikomori então sai de seu quarto pela primeira vez em dois anos (quem gosta de vocaloid vai curtir Mekaku City Actors! E para quem não conhece o Kagerou Project, vale a pena conferir).

Makaku City Actors

 

Para fans dos shoujo-ai e shounen-ai (em outras palavras: yuri e yaoi), teremos filme e OVA de Seikai ichi e no mínimo uns três animes yuri sendo Akuma no Riddle o que chamou a atenção.

A temporada está balanceada como as outras, com suas doses de shounes e shoujos. Há bastantes animes de ações interessantes e alguns títulos curiosos que prometem um enredo diferente do comum para seus generos, mas claro, ainda com os clichês de sempre e que não podem ser evitados por facilmente caírem no gosto do público japones. Não vi nenhum anime que poderá ser considerado ''revolucionário'' como Shingeki no Kyojin foi no ano passado, mas esperemos e veremos como o público reagira aos lançamentos de março e abril. Haverá também algumas segundas temporadas e também muitos outros animes que não foram citados aqui. Para conferi-los basta checar a Anime Chart (original em inglês).

Pela minha avaliação dos animes e sem contar com as segundas temporadas de animes já em andamento, os que recomendam para dar uma conferida são: Isshuukan Friends, No game, No life e Mekaku City Actors, ao menos estas são as minhas preferencias para as minhas próximas resenhas!

E vocês? O que acharam da temporada de primavera?

Lista de animes em video




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta