O que podemos esperar do futuro de Star Wars?

04 de Maio é quando os fãs se reúnem para comemorar o Dia de Star Wars, e aqui na Rede Blast, essa data não poderia passar em branco, então hoje nessa data tão especial. Vamos falar um pouco sobre o futuro dessa grande e incrível saga.

03/05/2021 Última edição em 04/05/2021 às 09:45:49

É fato que a grande história da família Skywalker se finalizou em Star Wars. Mesmo que muitos fãs não gostem do nono filme da franquia, foi ele quem deu um ponto final nessa história que acompanhamos desde Uma Nova Esperança - De 1977. Mas este fantástico universo vai muito além de apenas uma família, e irá continuar mesmo após o término dessa saga Skywalker. Então o que podemos esperar do futuro de Star Wars?

Novos filmes

Não é porque a saga dos Skywalker se finalizou, que nos cinemas Star Wars não terá mais espaço. Como já dito anteriormente, o universo da franquia vai muito além de uma família, então novas trilogias podem se iniciar nas grandes telas – Continuando ou não o período pós primeira ordem iniciado no episódio IX. Mas o mais provável é que nos cinemas, Star Wars se dedique mais à filmes um pouco isolados dos nove principais, como foi Rogue One e será Rogue Squadron, que é um novo longa da franquia confirmado para ser lançado já em 2023.

Novos jogos

A Eletronic Arts já não tem mais exclusividade na criação de jogos da saga Star Wars, então agora há uma vasta gama de possibilidades para os próximos games da franquia. É sim possível e extremamente provável que a EA continue a história de Jedi Fallen Order, mas também devemos ver títulos com enredos originais sendo lançados, como será o game que vem sendo produzido pela Ubisoft. Nos jogos, todos os períodos da cronologia podem ser explorados, o que abre espaço para vivenciarmos experiências em tempos pouco mostrados nos filmes, como as Guerras Clônicas e a Nova República.

Novas animações

Neste dia 04 de maio já teremos o lançamento da série animada The Bad Batch, que irá continuar a história de alguns personagens da animação Clone Wars. Mas há muito espaço para novos desenhos animados da franquia, afinal a conclusão de Star Wars: Rebels deixou alguns bons ganchos para uma possível sequência. E mesmo que continuem a trama de Rebels em alguma série ou filme Live Action, a cronologia de Star Wars é grande o suficiente para que criem várias animações com histórias inéditas. Também é possível que num futuro próximo, vejamos algum novo filme animado da franquia, como foi o longa-metragem de Clone Wars.

Novas séries

O direcionamento para a maioria das novas séries de Star Wars já ficou claro: Vão explorar a cronologia de The Mandalorian, preenchendo as lacunas criadas no espaço de mais de 30 anos entre o filme VI e VII. É claro que não necessariamente as séries se limitarão à este período, então para o futuro, também podemos esperar que tenhamos seriados ambientados em outros momentos da franquia, como serão as séries de Lando, Obi-Wan e Cassian Andor. Porém é certo que os maiores esforços da Disney na criação de séries live action serão para fortalecer o período em que se passa The Mandalorian.

Alta República

A Alta República é uma era inteiramente nova que está sendo trabalhada no universo de Star Wars. Ela engloba tudo já citado anteriormente, afinal trata-se de uma nova época na franquia, onde vemos a República 200 anos antes do primeiro filme da saga. É perfeito para que tenhamos mais jogos, séries, filmes e animações. Por ser um período inédito e muito afastado da época dos filmes, há espaço para que novas e grandiosas histórias sejam contadas em diferentes tipos de mídia.

Claro que além de tudo já citado aqui, Star Wars também segue forte na mídia escrita, que são as HQs e Livros, onde várias novas histórias são apresentadas todos os anos. Ultimamente, a grande novidade para esses dois tem sido o período da Alta República, que já tem alguns quadrinhos e livros publicados. Além desse diferencial, essa vertente de Star Wars deve também continuar expandido a história de personagens e épocas que conhecemos em outras mídias.

Mesmo depois de alguns tropeços da Disney, a franquia de George Lucas segue bem firme. O universo de The Mandalorian está fortíssimo nas séries, Jedi Fallen Order devem continuar tendo sua mitologia expandida nos games e os filmes e animações provavelmente ainda nos contarão grandes histórias, ambientadas por toda cronologia da saga. E claro, temos a Alta República, que aos poucos deve se expandir para todas as mídias, e quem sabe, um dia se tornar a principal fonte de histórias da saga.


CURTIU? Então comenta ai o que você espera das novas aventuras de Star Wars!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta