A melhor produção de Star Wars que a Disney já fez

Poucas são as produções de Star Wars feitas pela Disney que realmente têm agradado os fãs da saga, porém, há uma gigantesca exceção para isso. Conheça agora a que provavelmente é a melhor produção de Star Wars feita pela Disney.

16/11/2020 Última edição em 16/11/2020 às 19:38:27

A nova trilogia de Star Wars na Disney fez um sucesso absurdo nas bilheterias e teve uma aceitação consideravelmente positiva, mas ela foi alvo de muitas críticas vindas dos fãs mais apaixonados pela franquia. Os filmes, apesar de terem uma qualidade técnica absurda, não estavam bem conectados e o enredo da trilogia parecia mudar drasticamente de um filme para o outro, dando a sensação de que a história não havia sido bem planejada. Já o filme derivado focado no personagem Han Solo também não agradou muito, afinal, sua história era bem vazia e se preocupava demais em responder perguntas que os fãs nunca fizeram, o que chegava a quebrar um pouco dos mistérios que rodeavam Han Solo, algo que fazia ele ser um personagem muito único e especial.

A Disney realmente conseguiu agradar os fãs com Rogue One e algumas animações ambientadas no universo da franquia. O filme Rogue One se passava antes do episódio IV de Star Wars, contando uma história que complementa muito bem o filme que o sucede na cronologia. A produção apresenta vários personagens, que apesar de não serem muito carismáticos, mostraram um grande potencial para serem mais explorados. Nas animações, Star Wars Rebels e uma nova temporada de Clone Wars se destacaram muito, apresentando novos conceitos e explorando o que há de melhor na saga. Star Wars: Resistance acaba sendo o patinho feio entre os desenhos animados da série, mas ainda assim ele cumpre muito bem seu propósito de trazer Star Wars para um público um pouco mais infantil.

Após o lançamento de Rogue One em 2016, foi só em 2019 que Star Wars realmente voltou a agradar boa parte dos fãs com uma produção em Live Action. Nesse ano, foi lançada a primeira série da franquia com atores reais. The Mandalorian não chegou fazendo um grande barulho, afinal, tratava-se de uma produção que não estava sendo muito divulgada e seria exclusiva do serviço de Streaming Disney +, que era bastante recente. Entretanto, quando The Mandalorian foi lançado, todos se impressionaram com a qualidade da série, que trazia efeitos especiais de ponta, personagens carismáticos e a real essência de Star Wars, algo que apenas as animações estavam tendo facilidade de captar. Com isso, a série explodiu e se tornou referência de qualidade para os fãs da franquia, sendo bem mais aclamada do que os últimos filmes lançados para o cinema.

The Mandalorian trouxe tudo que os fãs de Star Wars queriam ver. A série mostra os acontecimentos pouco depois do Retorno de Jedi, podendo explorar melhor a era da nova república, que basicamente não foi mostrada em nenhum filme da saga. Aquela essência de fantasia, que explora lugares fantásticos e todo tipo de raça estava de volta, agora também com um pouco do estilo de filmes de velho oeste, que sempre foi algo que inspirou Star Wars, mas que George Lucas nunca conseguiu trazer muito bem para a franquia. Se a trilogia de filmes ficou devendo em personagens bem desenvolvidos e em uma trama bem conectada, The Mandalorian conseguiu trazer tudo isso com muita facilidade, mostrando que não devemos subestimar as produções feitas para o Streaming, afinal, nem tudo depende de um gigantesco orçamento. 

Outro grande feito de The Mandalorian foi introduzir novos fãs ao universo de Star Wars, o que definitivamente não é uma tarefa fácil. Provavelmente, por não dar continuidade a história de nenhum filme, a série acabou conseguindo várias novas pessoas, pois você não precisa conhecer a saga para curtir o seriado, além de que ele tem uma estrutura bem diferente dos filmes, o que pode agradar os que não gostam da saga dos cinemas. Para os fãs mais antigos, a série também é um prato cheio, já que ela está cheia de referências aos filmes, livros e quadrinhos da franquia, além de ter alguns momentos que só são realmente especiais para aqueles que acompanham o universo da saga. Isso tudo sem precisar se agarrar aos velhos personagens e nem reciclar a estrutura dos filmes antigos, algo que a nova trilogia faz o tempo todo.

Obviamente, The Mandalorian não é uma série perfeita, claro que há problemas por aqui. Talvez o maior deles seja o fato de que o seriado é um pouco episódico demais, uma clara herança das animações, mas que em alguns episódios não funcionou muito bem. É legal vermos histórias independentes acontecendo ao mesmo tempo que uma grande trama se desenrola, mas algumas dessas histórias pareciam estar completamente à parte da história principal, algo péssimo para uma série que tem uma temporada com apenas oito episódios. Felizmente, na segunda temporada, essa estrutura parece ter sido melhor trabalhada, com os episódios mais individuais também contribuindo para o progresso da trama.

É provável que The Mandalorian ainda seja renovada para mais várias temporadas, além de que uma série focada em Obi Wan Kenobi e outra em Cassian Andor de Rogue One estão confirmadas, abrindo portas para várias possibilidades. Com esse gigantesco sucesso que foi a série, é possível que Star Wars vá se afastando cada vez mais do cinema e também da família Skywalker e, finalmente, passe a dar mais importância para outras mídias e explore mais desse vasto universo criado por George Lucas, que tem uma gama infinita de possibilidades de histórias para serem contadas. Agora só nos resta esperar pelas próximas produções e torcer para que eles alcancem um nível de qualidade tão grande ou até superior ao de The Mandalorian. Atualmente, Star Wars pode ir para vários caminhos ao mesmo tempo, explorando todo tipo de tom para a narrativa de cada série, podendo mostrar um pouco do lado místico da franquia, como também uma parte mais sombria dessa galáxia muito, muito distante.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta