Dicas do Snow: Sakurasou no Pet na Kanojo

Confere aí!

05/06/2016 Última edição em 05/06/2016 às 00:00:00

Olá, queridos leitores da Blast! Tudo bem com vocês? Essa semana está uma correria por aqui, mas não vou deixar vocês sem minhas matérias!

Então, vamos lá!

Escrita por Hajime Kamoshida e ilustrada por Keji Mizoguchi, Sakurasou no Pet na Kanojo é uma Light Novel, publicada entre janeiro de 2010 e março de 2014 pela editora ASCII Media Works, contendo 13 volumes. Uma adptação para mangá também foi lançada pela ASCII Media Works, mas com ilustrações de Hoki Kusano.

Entre outubro de 2012 e março de 2013, Sakurasou recebeu sua adaptção para anime contendo 24 episódios.

Sakurasou é um dormitório da escola secundária filiada à universidade Suimei das Artes, onde ficam acolhidos os aulos mais estranhos e problemáticos. A história começa quando Kanda Sorota é expulso dos dormitórios "normais" por acolher uma gatinha de rua e é obrigado a se mudar para Sakurasou, onde ele poderia ficar com a gatinha. Inicialmente, Sorota tinha como objetivo encontrar um novo dono para sua gata e voltar aos dormitórios normais, mas ele começa a acolher novos gatos e tem que se acostumar com os alunos malucos de Sakurasou.

Em meio a este cenário, Shiina Mashiro, uma talentosíssima artista se muda para Sakurasou, só que Mashiro não sabe nem se cuidar nas tarefas mais básicas do dia a dia e Sorota resolve ajudar sua mais nova vizinha de quarto, sendo logo obrigado por todos em Sakurasou a ser o résponsavel por Mashiro.


Sorata Kanda

Sorota é aluno do segundo ano de Suimei, ele reside no quarto 101 de Sakurasou e é responsável por Mashiro. No decorrer da história, ele decide se tornar designer de games, mas enfrenta vários problemas com sua personalidade e autoexpectativa.


Shiina Mashiro

Mashiro se muda para Sakurasou para aprender a desenhar mangá após desistir de sua famosa carreira de pintora, mas ela não sabe nada além de desenhar, tem um falta de bom senso e é incapaz de viver sem ajuda de alguém, tendo que ser monitorada por Sorota nas tarefas mais básicas, chegando ao extremo de Sorota ter que escolher sua roupas intimas, pois se não ela não as veste.


Aoyama Nanami

Nanami é colega de Sorota. Ela se muda para Sakurasou porque o dormitorio é mais barato e por perceber a proximidade entre Sorota e Mashiro. Ela estuda para se tornar uma dubladora, mas sem consentimento dos pais, por isso ela tem que trabalhar para se manter no colégio.


Kamiigusa Misaki

Misaki é a residente do quarto 201, é aluna do terceiro ano. Após se formar, entra para a faculdade de Suei. Ela é muito extrovertida e otimista, sendo rotulada de "alien" por Sorota. Ela é muito boa em desenho e animações, ao ponto de criar animes e vendê-los para uma editora famosa, realizando todo o trabalho sem ajuda de ninguém. Misaki é apaixonada por Jin e não esconde isso de ninguém.


Mitaka Jin

Jin é o morador do quarto 103 e tambem é aluno do terceiro ano. Jin e Misaki são amigos de infância, e Jin ama Misaki, mas ele se julga insuficiente para ela. Para fujir de seus sentimentos, Jin arruma várias outras namoradas, algumas até mesmo casadas.


Akasaka Ryunosuke

Ryunosuke é o morador do quarto 102, é aluno do segundo ano e programador, trabalhando para grandes corporações. Ele é extremamente antissocial, saindo poucas vezes de seu quarto e só indo à escola para atingir a frequência minima requerida. Ele se comunica com seus colégas por e-mail e mensagens e, para evitar mais contato, ele programou uma I.A com o nome de Maid para responder por ele.


Maid

I.A. programada por Ryunosuke para lhe responder e-mails e mensagens do celular. Constantemente, Ryunosuke expande a capacidade de Maid para outras tarefas.


Sengoku Shihiro

É uma professora da Suimei e prima de Mashiro. Ela é tão doida quanto seus alunos, só dá conselhos impróprios para Sorota. Ela bebe muito e vive procurando um namorado.


Ainsworth Rita

Rita era colega de quarto e antiga monitora de Mashiro na inglaterra. Por ter inveja do talento de Mashiro, ela a incentiva Mashiro a desenhar mangá, mas se arrepende e vai atrás de Mashiro no japão.


É isso ae pessoal, chegamos ao fim de mais um "Dicas do Snow", espero que tenham gostando da leitura. Leiam ou assistam ao Sakurasou, é um ótimo anime, não peca em nada.

Obrigado por lerem até o final!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta