Curta seu Fevereiro com as nossas indicações de Animação na Netlfix

E vamos ao mês de fevereiro. Vocês com toda certeza vão aproveitar a seleção de 3 animações que selecionamos para vocês, especialmente para o mês de fevereiro, que é o mês dos namorados (fora do Brasil). Vem com a Rádio Blast, que você vai se divertir muito!

02/02/2019 Última edição em 03/02/2019 às 15:58:24

Antes de mais nada, recado. Se você ainda não nos segue nas nossas redes sociais é a sua chance, estamos no Instagram (@redeblast) e no Facebook (facebook.com/radioblast). Nos acompanhe nas nossas redes sociais, sempre temos novidades imperdíveis.

E Fevereiro finalmente chegou! Para você que, assim como eu, achou que o mês de janeiro foi estupidamente longo, é um alívio dizer que estamos em fevereiro. Bom! Conforme prometido, vamos às dicas deste mês para ver na Netflix.

Neste mês, selecionamos alguns animes que são, na verdade, filmes de animação japonesa que você vai amar, se divertir e, é claro, se emocionar. Vamos lá?

YOUR NAME ou KIMI NO NA WA

Nós já falamos sobre esta animação, mas vamos falar novamente porque ela além de ser incrível, tem belas paisagens, lindos traços e uma música muito cativante que vai te remeter a momentos emocionantes.

Num belo de um dia Mitsusha acorda com a sensação de que tem alguma coisa errada. Sua família diz que no dia anterior ela agiu como uma louca, não penteou o cabelo, simplesmente agiu como se fosse outra pessoa. Mas ela não lembra de nada disso. É então que, após as aulas, ela encontra um recado numa letra que desconhece, dentro do seu caderno, no qual estava escrito: QUEM É VOCÊ?

É quando ela percebe que aquilo que pensava ser sonho, era na verdade uma realidade. Mitsusha vinha sonhando que era um garoto na grande cidade de Tokyo, Taki. Taki, por sua vez, estava sonhando que era uma garota chamada Mitsusha, que vivia num vilarejo afastado das grandes metrópoles. Porém, os dois percebem que este suposto sonho é na verdade uma realidade, que eles estão vivendo, de fato, é real.

E assim eles passam a conviver com esta troca, que acontece dia sim, dia não. Com a troca, os dois passam a ter experiências que nunca haviam tido. Taki passa a ter contato com a natureza, com a sabedoria dos mais antigos, com as tradições que cercam o Japão. Já Mitsusha conseguiu realizar seu sonho de conhecer uma cidade  grande, ir numa cafeteria e andar em locais antes desconhecidos. As experiências os aproximam, assim como a distância e o desconhecido os separam.

Um sentimento começa a crescer entre eles. Primeiro uma grande amizade, afinal estão dividindo os corpos. Eles passam a trocar mensagens. E então algo mais acontecem. A verdade é que, em momentos diferentes eles descobrem que estão apaixonados um pelo outro. Mas o destino estava guardando algo para os tornar próximos... ou afastá-los de vez! É quando um fragmento de um cometa cai sobre o vilarejo de Mitsusha e tudo muda.

A obra é magnífica e vale muito a pena assistir. Tem quase duas horas de filme, mas ele é completo e belo em todas as suas facetas.

 

CRIANÇAS LOBO ou OOKAMI KODOMO NO AME TO YUKI

É a primeira vez que vamos falar sobre esta animação e quero dizer desde já que é possível se emocionar do começo ao fim. Os traços são mais simples, mas a história é bela, cheia de lições e traz em si uma verdadeira prova de que o amor de mãe é maior que qualquer tipo de amor, que o amor de mãe supera qualquer tipo de situação.

Vemos na história a jovem Hanna, uma estudante de faculdade que um belo de um dia nota na sua sala de aula um rapaz alto e bonito, mas calado e sem qualquer tipo de amizade. Ele entra a sai da sala de aula sem falar nada. Ela então descobre que ele não é matriculado e que apenas assiste as aulas.

Hanna, que é uma moça bonita e também muito gentil, decide ajudar o rapaz a estudar. Ele trabalha com o que os japoneses chamam de faz tudo, desde entregas até montagens de móveis. Ela por sua vez, trabalha e estuda. Os dois, então, começam a se aproximar um do outro e começam a ter um suposto relacionamento.

Até ai, tudo bem. Ocorre que Ookami é um lobisomem. Ele vem de uma linhagem que está desaparecendo que homens e mulheres que podem se transformar em lobos. Mas ele decidiu que iria tentar viver como um humano, embora seja muito difícil e solitário.

Ao encontrar Hanna ele se sente completo e os outros começam a viver juntos. Até que Hanna fica grávida. O problema de ficar grávida por um lobisomem é que nada será simples, ela não pode ter seu filho num hospital, pois não sabe como ele irá nascer. Caso o filho fique doente ela não sabe se leva a criança no hospital ou no veterinário. Tudo isso é uma dúvida que ela e Ookami vão aos poucos descobrindo.

Hanna e Ookami então tem dois filhos. Porém, em um dia, Ookami não volta para casa e desesperada Hanna procura por ele e descobre que o marido, transformado em um lobo, está morto em um córrego. O pior neste momento é ver a equipe de limpeza da cidade pegando Ookami como um animal e o joganco no caminhão de lixo.

A história então efetivamente começa. Hanna tem que sair da cidade e decide criar seus filhos nas montanhas, em uma cidadezinha afastada. Os desafios dela começam aí. Pois ela terá que aprender a lidar com os vizinhos, descobrir que as pessoas podem ser gentis, aprender que seus filhos possuem instinto selvagem e que terão que escolher entre serem humanos e serem lobos. Mas também, ela verá seus filhos crescerem com saúde, com alegria e com beleza.

Tudo na história nos emociona. É uma ótima pedida, mesmo com o enredo simples e uma premissa básica, você será capaz de se emocionar com os pequenos detalhes.

 

SHIKI ORIORI ou O SABOR DA JUVENTUDE

Sobre este filme nós já falamos também! O desenho, assim como em Your Name, é de uma beleza ímpar, com lindas paisagens e pequenos detalhes que nos deixam apaixonados nos primeiros minutos. Além disso, há uma tranquilidade que é passada pelos personagens, aquela sensação de equilíbrio que muitas vezes parece estar se deteriorando. As palavras escolhidas a dedo, a trilha sonora passiva e que combina com o momento emocional da personagem, a sensação de calor e frio que é possível sentir. As imagens, de fato, são algo pelo qual se apaixonar.

Ele possui três histórias: COMIDA - CAFÉ DA MANHÃ ENSOLARADO, ROUPA - PEQUENO DESFILE DE MODA e ABRIGO - AMOR EM SHANGHAI.

Cada uma das histórias grifa um aspecto das nossas vidas, aspectos que muitas vezes acreditamos ser importantes e que de certa forma são muito importantes.

Na primeira história conhecemos um jovem rapaz que, embora resida em Xangai para trabalhar e estudar, se lembra com carinho da sua infância, na qual sua avó pela manhã ia até um restaurante de comida caseira para comprar bifum san xian. Ele descreve com delicadeza como o bifum (macarrão de arroz) era feito, que ficava transparente, com os legumes, o cogumelo e o ovo devidamente alinhados. Relata que o cozinheiro deste restaurante de comida caseira era um homem premiado, mas que por algum motivo havia se instalado nas redondezas daquele vilarejo e que a comida era deliciosa, até que um dia, por algum motivo o cozinheiro e sua esposa deixaram o local. Um tempo depois, na época de estudante de ginásio, o jovem ia para a escola, mas todos os dias parava numa pequena venda para comer bifum, mas o real motivo dele ir até lá era para ver uma garota de cabelo castanho que sempre passava pela barraca com sua bicicleta. Ele a admirava secretamente. Conta ainda que houve um acidente com o filho da dona da barraca de bifum, mas que isso tudo foi passado.

Na segunda história somos apresentados a uma modelo de alta performance que tem grande talento, uma vez que é alta. Aliás, ela agradece aos pais por ter nascido alta, pois assim é capaz de ganhar dinheiro para se sustentar. Ocorre que os pais da jovem sofrem um acidente e deixam ela a irmã mais nova da modelo para ela cuidar. Ela decide então que deve ser perfeita para que sua irmã seja feliz. Mas o que ela não percebe é que aos poucos está se distanciando da sua irmã, a pessoa que mais a ama. Somos apresentados ao "namorado" desta modelo que é um verdadeiro cafajeste, assim como vemos como o mundo da moda é cruel, uma vez que, uma modelo mais velha deixa de ter importância perante uma modelo mais nova. A crueldade do mundo da moda é claramente explorada nesta história. Com o desenrolar de tudo vemos a modelo deixando de se alimentar, deixando de ser feliz, deixando de viver para atingir os altos patamares que a moda exige. Com isso, ela vai perdendo o amor da sua irmã (ou não?).

Por fim, na terceira história existem três grandes amigos, que são inseparáveis em tudo. Sempre correndo de um lado para o outro. Nesta época de infância eles tinham o costume de gravar fitas cassetes e entregar um para o outro para se ouvirem, como pequenas conversas secretas. Estas fitas eram usadas para contar segredos, falar das aulas, dizer do que gostavam e do que não gostavam. E nesta linha tênue entre o amor e a amizade, o garoto se apaixona pela garota. Ocorre que o pai da menina quer que ela vá para um escola renomada e ela não tem opção, se não estudar para ir para tal escola. Desesperado para não perder a amiga, o rapaz resolve que vai estudar tudo e mais um pouco para passar na prova e ir com ela para a outra escola, porém, ele não conta isso para ela, pois quer fazer uma surpresa para sua amiga. Os dois parecem empenhados em estudar. Até que um dia, um pouco antes das provas para o exame (vestibular), a jovem tenta entregar uma fita cassete para o rapaz, mas ele não a atende e ignora a fita. Anos depois esta fita do passado é localizada em uma caixa e o seu conteúdo irá mudar todo o rumo da vida deste rapaz.

Os traços como já disse são bonitos, as histórias buscam resgatar questões que são importantes para as nossas vidas, assim como buscam nos mostrar o quanto somos dependentes de outras pessoas e que isso não é ruim, que faz parte daquilo que chamamos de humanidade.

Estas são as minhas dicas para o seu mês de fevereiro, espero que gostem e aproveitem.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta