Your Name... Na Netflix!

Então você acorda no corpo de outra pessoa, mas pensa que é tudo um sonho... Até que então percebe que não, que os seus sonhos eram realidades e que você está vivendo no corpo de outra pessoa. O que fazer? Como agir? Não é fácil dois jovens (um garoto e uma garota) trocarem de corpos e ainda sim conseguires viver suas vidas. Mas esta experiência irá mudar a vida de Mitsusha e Taki!

23/03/2018 Última edição em 23/03/2018 às 08:47:51

Então eu recomendo que você vá agora no seu aplicativo da NETFLIX e assista este anime chamado YOUR NAME ou KIMI NO NA WA. 

Pronto, já assistiu? Então vamos continuar.

Você não assistiu? Então fique aqui por sua conta e risco.

Primeiramente uma rápida sinopse da história (COM SPOILERS):

Num belo de um dia Mitsusha acorda com a sensação de que tem alguma coisa errada. Sua família diz que no dia anterior ela agiu como uma louca, não penteou o cabelo, simplesmente agiu como se fosse outra pessoa. Mas ela não lembra de nada disso. É então que, após as aulas encontra um recado numa letra que ela desconhece, dentro do seu caderno, no qual estava escrito: QUEM É VOCÊ? 

É quando ela percebe que aquilo que pensava ser sonho, era na verdade uma realidade. Mitsusha vinha sonhando que era um garoto na grande cidade de Tokyo, Taki. Taki, por sua vez, estava sonhando que era uma garota chamada Mitsusha, que vivia num vilarejo afastado das grandes metrópoles. Porém, os dois percebem que este suposto sonho é na verdade uma realidade, que eles estão vivem é real.

E assim eles passam a conviver com esta troca, que acontece dia sim, dia não. Com a troca, os dois passam a ter experiências que nunca haviam tido. Taki passa a ter contato com a natureza, com a sabedoria dos mais antigos, com as tradições que cercam o Japão. Já Mitsusha conseguiu realizar seu sonho de conhecer uma cidade  grande, ir numa cafeteria, e andar em locais antes desconhecidos. As experiências os aproximam, assim como a distância e o desconhecido os separam.

Um sentimento começa a crescer entre eles, primeiro uma grande amizade, afinal estão dividindo os corpos. Eles passam a trocar mensagens. E então algo mais acontecem. A verdade é que, em momentos diferentes eles descobrem que estão apaixonados um pelo outro. Mas o destino estava guardando algo para os tornar próximos... ou afastá-los de vez!

É quando um fragmento de um cometa cai sobre o vilarejo de Mitsusha e tudo muda.

Taki se despesera ao perceber que não conhece o nome do vilarejo de Mitsusha, assim como se desespera ao perceber que a ama e não consegue mais entrar em contato com ela. Então ele parte, com dois amigos, para o interior do Japão, decidido a encontrar o vilarejo, no qual ele só conhece pelas montanhas e pelo grande e belo lago. E nesta missão ele vai percorrendo os lugares. Até que finalmente descobre onde Mitsusha mora. Porém, para seu desespero o vilarejo não existe mais.

Chegando ao local que seria o vilarejo, Taki se depara com o horror de uma cratera aberta em decorrência do fragmento. Descobre ainda que Mitsusha e sua família foram mortos por causa do fragmento. E é quando seu desespero começa. Pois como pode ele ter vivido com outra pessoa, trocando de corpo todos os dias até aquele momento, se o fragmento atingiu aquele vilarejo anos antes? Seria impossível!

Num momento de desespero ele decide ir até o santuário que conheceu quando estava no corpo de Mitsusha. Depois de enfrentar chuvas e muita complicação ele chega até o santuário e de alguma forma é capaz de voltar novamente ao corpo de Mitsusha. No dia em que o fragmento iria cair. E ele decide que não vai deixar que aquela cidade e, principalmente, Mitsusha e sua família, morram.

A aventura corre solta neste momento e Taki percebe que somente a própria Mitsusha será capaz de salvar todos. E como ela descobre isso? Já que ela está no passado e ele no futuro? Como um se declara para o outro? Como eles continuam suas vidas? Infelizmente isso eu não vou revelar.

Segue o trailer:

Um pouco sobre o Anime

O anime é baseado num romance homônimo lançado por Makoto Shinkai em 18 de junho de 2016, poucos meses antes do lançamento do filme no oriente.

O anime foi um sucesso de bilheteria no Japão e levou muitos para o cinema.

Uma pequena análise

A história mostra algumas questões que devem ser discutidas e percebidas, ainda que muitas vezes introduzidas de forma muito sutil no anime.

Podemos ver como as tradições de uma terra pode ser esquecida quando a tecnologia e a modernidade chegam. Assim é Tokyo, uma mistura de tecnologia e agitação que não permite a tradição raiz, que se impõe diante de todos. A agitação deixa a paz interior instável. Por outro lado, vemos um pequeno vilarejo, que sofre com políticos corruptos, com as tradições enraizadas, com toda a vida natural ao redor. 

Também vemos as dificuldades de ser um adolescente, de ter que estudar, manter uma rotina. De famílias que são separadas e de dores que não são efetivamente encaradas. E neste meio, vemos ainda brotar o amor. Um amor que pode se perder no tempo e não se efetivar. Um amor que faz com que o coração chore sem saber o motivo.

Demais questões

O anime é lindo, seu visual é impressionante, sendo delicado nos traços e cativante nos efeitos. Tem cores muito bem delineadas. É um anime que encanta os olhos.

Enfim, vale assistir o anime, pois ele trás emoções até o último momento!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
LaylaBoy
3 dias atrás
Ainda não li Snow...
Snow
1 mês atrás
Layla nee-sam, tem manga tbm licenciado pela JBC, sao trez volumes vale a pena pra quem gosta do formato (eu tenho os 3 kkk)