Uma canção de natal em uma terça-feira

Já assistiram filmes musicais? Que tal um anime musical?

03/11/2019 Última edição em 02/01/2020 às 11:31:33

Em mais uma busca pelo catálogo da Netflix por um anime de alto nível, acabei achando essa extraordinária obra de arte. Um anime com personagens cativantes, com uma proposta para lá de ousada e que acertou em cheio minha alma. Vou ser bem sincero, poucos animes me deixaram tão empolgado a ponto de congelar, como é o caso de Carole & Tuesday. São tantos detalhes, pequenos, marcantes, que nos fazem viajar e voltar ao mundo a cada capítulo. Uma obra desse calibre não poderia ser dirigida por qualquer um. O diretor dessa maravilha é o aclamado Shinichiro Watanabe, conhecido por animes consagrados, tais como Cowboy Bebop, Samurai Champloo, Zankyo no Terror entre outros. 

Watanabe Sensei!

Primeiramente, antes de entrar em detalhes sobre a trama do anime, vou explicar direitinho de que tipo de projeto esse anime faz parte. O estúdio Bones, em comemoração de seus 20 anos e, também, dos 10 anos da gravadora  FlyingDog arquitetou em 2018 esse anime que foi lançado em abril de 2019 na TV Fuji e mais recentemente (em agosto de 2019) na Netflix. Os nomes das protagonistas são um trocadilho para músicas de natal em uma terça-feira. E sabe o que descobri? Que a segunda (e última) temporada de Carole & Tuesday vai ser exibida simultaneamente a nível mundial no dia 24 de dezembro deste ano (uma terça-feira, véspera do natal, justamente o dia em que músicas natalinas serão tocadas). Não é uma coincidência, conhecendo a genialidade de Watanabe, esse detalhe é apenas para dar mais significado a essa emocionante série. 


Trailer de Carole & Tuesday

Vamos ao que interessa, certo amigos e fãs da Rede Blast!? Nesse anime vivenciamos a proposta de uma série musical.  Em todo capítulo conhecemos uma música nova, criadas pelas protagonistas e por seus antagonistas. A história se passa em Marte, visto que os humanos migraram para esse planeta devido a problemas na Terra. Temos duas garotas de personalidades opostas, porém, com uma afinidade que faz parecer que se conhecem a vida toda. As duas se conhecem por um acaso, após a fuga de casa de Tuesday que encontra pelo caminho Carole que acabara de sair de seu trabalho. Ao saber que Tuesday não tinha para onde ir, Carole oferece abrigo em sua casa. Lá Tuesday descobre que Carole gosta de música, e canta nas horas vagas (toca teclado também). Em um momento de inspiração, as duas criam a primeira melodia juntas, e decidem formar uma dupla para realizarem o sonho de se tornarem profissionais.  


Carole & Tuesday - The Loneliest Girl (primeira aparição)

A Tuesday é uma garota meiga, tímida e de modos impecáveis. Possui olhos azuis e cristalinos, um cabelo loiro e é caucasiana. Filha de uma famosa política, sempre viveu em uma mansão cheia de luxo e regalias. Mas isso não a tornou uma menina boçal, muito pelo contrário, não vemos ela reclamar de nada mesmo vivendo na miséria junto a Carole. Ela toca violão e canta com uma voz angelical. Possui um talento inigualável, assim como sua parceira de dupla. 

Tuesday, a doce cantora adolescente.

A Carole é uma garota impulsiva e descolada, que gosta de andar de skate, cantar e tocar teclado. É uma negra linda, de cabelos castanhos e olhos cor de mel. Diferente de Tuesday, Carole não conhece sua família, que a abandonou quando ainda era criança. Parece ser durona, mas se preocupa muito com a Tuesday. Trabalhava em uma lanchonete antes de conhecer Tuesday, e começou a se dedicar integralmente à carreira de cantora. 

Carole, a poderosa cantora adolescente.

Passamos por dois arcos, na primeira temporada. O primeiro começa com a tentativa de buscar um meio de emplacar um sucesso de Carole & Tuesday e passar a ser vista por alguma gravadora interessada. Nessa etapa da série, as duas, após serem aconselhadas por Roddy (amigo de Carole), tocam em um teatro enquanto ele faz uma gravação em seu smartphone dessa apresentação (antes do segurança chegar e expulsar os três de lá). Depois Roddy joga no YouTube, e a música viraliza, chegando aos ouvidos do agente musical (falido) Gus. A partir daí, Gus tenta conseguir visibilidade para as duas potenciais artistas. No segundo arco, o principal por sinal, vemos Carole & Tuesday entrarem em um show de calouros (ao estilo American Idols) e começarem a batalha para se tornarem profissionais. Além das duas, temos Angela, uma cantora que está fazendo a transição da vida de top model para o mundo da música. Ela conta com a ajuda de Tao, um especialista em criar músicos a partir de suas habilidades com inteligência artificial. 


Angela, cantando de maneira explendida.

Esse anime possui um site próprio ( http://www.caroleandtuesday.com/ ), o qual traz informações sobre os artistas na vida real, composições feitas exclusivamente para o anime, história, eventos, etc. Vale muito a pena conferir o site, que possui opção de ser navegado nas línguas inglesa ou japonesa. 


Prazer, somos Carole (Nai Br.XX) & Tuesday (Celeina Ann) em carne e osso.

Não vou além daqui, pois, prefiro que vocês assistam e apreciem esse belo concerto em forma de anime. Até a próxima pessoal! Arigatou gozaimasu!!!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta