Tudo Até Agora Sobre Blue Protocol

Sem sombras de duvidas o jogo que promete muito pra 2023! Eu estou muito hypado e varios amigos meus também e a pedidos deles e para ajudar você a se atualizar, trago todos os pontos mais importantes até agora sobre o jogo!

17/12/2022 Última edição em 17/12/2022 às 15:20:05

A revelação mais aguardada vinda da Bandai Namco em conjunto com a Amazon Games anunciada no dia 28 de Junho de 2019 finalmente está perto de sair, mesmo sem uma data mais precisa já foi declarado pela própria empresa que em 2023 teremos o game aqui no Ocidente e já estamos recebendo trailers propaganda do jogo em tudo que é lugar, mas você conhece o jogo?

Blue Protocol vai ser um MMORPG para PC, PlayStation 5 e Xbox Series que está sendo desenvolvido pela Project Sky Blue, um time formado por membros da Bandai Namco Online e da Bandai Namco Studios, será desenvolvido no motor gráfico Unreal Engine 4 (mas quando procuramos no Google em inglês, na ficha técnica diz que é a Unreal Engine 5(?)), pelos trailers já promete usar o máximo da engine com gráficos deslumbrantes remetendo a grandes animações japonesas, além de jogabilidade Action RPG Multiplayer, criação de personagem e várias classes além é claro de ser Free-to-Play.

Segundo Mike Zadorojny, líder da franquia Blue Protocol na Amazon Games, numa entrevista ao The Enemy:

Blue Protocol é diferente dos similares como Genshin Impact. Existirão atividades multiplayer com pareamento, personalização de personagem e mais experiências com foco da história do RPG, que será complexa com dramas, reviravoltas e viagens no tempo, com conteúdo futuro planejado para seguir o desenvolvimento do jogo como serviço no futuro. Jogadores poderão aproveitar todo o conteúdo de Blue Protocol gratuitamente, mas existirão possibilidades de investir para conseguir cosméticos e mais itens que não refletirão no poder dos personagens. Além disso, como a história é parte crucial do desenvolvimento do jogo, expansões futuras poderão ser pagas. 

Como Sr. Mike disse, teremos um grande foco na história que terá vários elementos interessantes de Sci-fi como efeitos de uso abusivo de tecnologias. Já falando da história, ela focará em Regnus, um paraíso em ruínas que, no passado, foi habitado por deuses que usavam uma energia mística apelidada de Engram e eram capazes de controlar o tempo. Habitado agora por humanos, o planeta é repleto de tecnologias perdidas, tesouros escondidos, monstros e um poder capaz de destruir toda a civilização.

Em Abril de 2019 já foi realizado um Alfa Fechado com 10.000 players e 12 de Fevereiro de 2020 foi realizado um Beta Fechado com 50.000 jogadores. Tendo vários feebacks positivos. O próximo teste do Beta Fechado (sendo pra o Ocidente) acontecerá no primeiro semestre de 2023, você já pode  inscrever-se se tiver uma conta da Amazon. O planejamento é que seja lançado no segundo semestre de 2023.

O jogo estará disponível em inglês, francês, alemão, espanhol e português brasileiro (Legendado e DUBLADO!) (VIU NINTENDO?! TA VENDO ISSO AQUI?!). A Amazon Games publicará o Blue Protocol nas Américas do Norte e do Sul, Europa Ocidental, Austrália e Nova Zelândia.

Tmabém temos L'Arc~en~Ciel  - Mirai  como musica tema.

Agora que já conhece um pouco de Blue Protocol, vamos falar sobre mais elementos confirmados, seja por trailers ou lives ou até por gameplay, e especulações vindas de comunidades:

Elementos Confirmados* 

  • Teremos montarias.
  • Há os Echoes/Imajinns que tem a descrição de serem summons (invocações), ao usá-los, poderemos atacar, recuperar vida, buffar aliados e etc. Porém eles não são infinitos pois terão uma barra de stamina que vai se esvaziando conforme o tempo e quando zerado ele fica indisponível até encher novamente;
  • Personalização de Personagem como feições, penteados, trajes e acessórios personalizados além de gestos individuais e em grupo (como jogar Pedra, Papel ou Tesoura e Andar de mãos dadas) e danças, tudo ira fazer parte das cutscenes do jogo (na maioria dos jogos, personagens assumem um visual padrão por facilidade de programação e processamento);
  • Até então, será possível criar 8 personagens (possivelmente devem liberar mais conforme forém lançando novas classes ou podendo comprar espaços com dinheiro de verdade);
  • O jogo será focado em PVE mas os developers já pensam e alguns sistemas PVP como duelos;
  • Sistema de Rolamento/Evade (para os fãs de Dark Souls e da antiga Elesis de Grand Chase... Eu sei que estão ai hein);
  • 6 Elementos:
    - Fogo (Dano Bruto, AoE e DPS)
    - Gelo (Slow e Stun)
    - Raio (Dano AoE Bruto, DPS, Bind e Slow Skill(ex: Sua skill tem 3 secs de cooldown mas se for defuffado por raio acaba indo 6 secs))
    - Terra (Slow e Dano Bruto)
    - Luz (DPS e Knockback/ Knockdown)
    - Trevas (Dano Bruto e Bind);
  • Até então teremos 5 classes disponíveis:
    - Blade Warden: Um mestre de espada e escudo, esta classe de curta distância é o pilar de qualquer defesa.
    - Duplagressor: Uma classe de curta distância que libera um ataque feroz e contínuo com dois machados. 
    - Keen Strider: Uma classe técnica especializada em batalhas em grupo e que domina ataques de média e longa distância e de apoio.
    - Conjurador: Uma classe de alta dificuldade e longa distância indicada para equipes. Mantenha a linha de frente segura com a habilidade de eliminar inimigos com ataques de atributos superpoderosos.
    - Britador: Uma classe de curto a médio alcance, que mantém a linha de batalha com um martelo de peso com um golpe que pode sacudir a terra;
  • Sua classe depende das armas escolhidas, permitindo que você se adapte sem trocar seu personagem;
  • Cada Classe pode equipar até quatro habilidades que podem ser melhoradas e modificadas com pontos de habilidade que são aplicados automaticamente quando você upa;
  • Há três opções ao entrar em qualquer Masmorra, jogar com outras pessoas cria efeitos em cadeia que são potencializados ao atacar inimigos sucessivamente:
    - Na opção Solo, os jogadores partem sozinhos.
    - Na opção Pareamento, você se conecta aleatoriamente com jogadores de nível parecido disponíveis.
    - Na Lista de Grupos, você procura grupos existentes que buscam aventureiros para iniciar o mesmo desafio.
  • A citação anterior serve também para campanhas, batalhas contra Global Boss e Raides On-Line Massivas;
  • Equipe são como as Guilds, equipes funcionaram com sistema de hierarquia tendo líderes, vice-líderes e assistentes que ajudam a administrar a Equipe;
  • Será possível jogar com gamepad (mas na Steam, até o exato momento da postagem, esta como compatibilidiade parcial mas como sairá pra consoles então devem atualizar essa informação assim como algumas outras na pagina);
*Todas as informações foram retiradas de trailers, lives oficiais e sites oficiais, 
porém como o jogo ainda não foi lançado eles podem mudar qualquer item citado.

Especulações**

  • O game vai ser lançado com 5 classes, mas os dataminers do beta lá de 2020 já tinham encontrado dados de cerca de 18 delas, então as demais classes devem ser lançadas com o tempo;
  • O jogo não vai estar disponível para celular mas pode ser seja possível jogar pelo Geforce Now;
  • O jogo foi anunciado com Unreal Engine 4 mas na busca do Google em ingles já mostra Unreal Engine 5, possível deve ser oficializado a mudança em breve ou é só algum erro no anúncio?
**Essas informações são baseadas em comunidades do twitter brasileiro que vem acompanhando 
o projeto desde o inicio mas mesmo assim ainda são só especulações.

Ronda no seu PC?

Então, sobre as configs divulgadas no próprio site do jogo, é possivel rodar em PCs medianos. Vejamos:

Requisitos Mínimos:
Sistema operacional - Windows 10 (64 bits)
Processador - Intel Core i3-4340
Memória - 8 GB de RAM
Placa de vídeo - NVIDIA GeForce GTX660 (2 GB)/AMD Radeon R7 370 (2 GB)
Capacidade do disco rígido/SSD - Disco rígido de 40 GB
Resolução do monitor - 1280 x 720
DirectX - DirectX 11 ou 12
Requisitos Recomendados:
Sistema Operacional: Windows 10/11 (64 bits)
Processador: Intel Core i7-11700 AMD Ryzen 7 5800X
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2070 Super (8 GB)/AMD Radeon RX5700X (8 GB)
Capacidade disponível do disco rígido/SSD: Acima de 40 GB de SSD 
Resolução do monitor: 1920 x 1080
DirectX: DirectX 12

O que acharam? Isso são as informações mais relevantes até o momento dessa postagem então fiquem ligados para mais novidades tanto aqui quanto nas páginas oficias do jogo! Está pronto para salvar o futuro?

fontes:

site The Enemy
site oficial
site oficial²
canal do youtube
twitter @BlueProtocolBR
página oficial na Steam
canal do Caolho Gameplay
canal do L'Arc~en~Ciel



Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta