Top 15: Artistas que marcaram os anos 2000

Resolvi desenterrar alguns sucessos japoneses dos anos 2000. Será que você lembra de todos?

04/05/2020 Última edição em 04/05/2020 às 08:51:07

Parece que os anos 2000 foram há pelo menos cem anos. Quando você ouve falar em um ano como 2005, você provavelmente faz aquela cara de surpresa “meu Deus, e nós estamos em 2020?!”, e você começa a relembrar como era boa a infância/adolescência, como era boa aquela época, o que mudou de lá pra cá. E é nesse clima de nostalgia, que resolvi trazer para vocês, leitores, os 15 artistas japoneses que mais marcaram essa época!

15. Nana Mizuki (2009)

Nana Mizuki é uma cantora e dubladora que nasceu em 21 de janeiro de 1980. Foi treinada inicialmente para ser uma cantora de música enka, mas acabou seguindo o rumo do j-pop. Essa música abaixo, Shin’ai, foi lançada em 2009 em homenagem ao seu pai – o grande incentivador de sua carreira -, que morreu em 2008. A música também foi usada como tema de abertura no anime White Album.

14. Yui (2009)

Yui é uma cantora japonesa de pop e rock. Ela canta, toca violão, guitarra, piano e também compões suas próprias músicas. Ganhou reconhecimento internacional por gravar temas para os animes Bleach e Fullmetal Alchemist Brotherhood.

13. Yui Makino (2007)

Yui Makino é atriz, cantora e pianista. É mais conhecida por seu trabalho no anime Tsubasa: Reservoir Chronicle onde ela interpreta Sakura e seus respectivos temas. Veja abaixo uma das músicas de abertura do anime.

12. Utada Hikaru (2007)

Utada Hikaru é cantora, compositora e letrista nipo-americana. Nasceu em Nova York em 1983. Também é conhecida por seus fãs como Hikki. Seu single, Flavor of Life, alcançou o segundo lugar na classificação de download de single mundialmente, com quase 7,2 milhões de downloads.

11. Asian Kung-Fu Generation (2007)

Saindo por um pouco do pop, e indo para o rock japonês, temos Asian Kung-Fu Generation, uma banda formada em 1996 e que ficou muito conhecida por seus temas nos animes Fullmetal Alchemist, Bleach e Naruto Shippuden. Quem lembra?

10. One Ok Rock (2006)

One Ok Rock é outra banda de rock japonesa, cujo nome vem de uma expressão inglesa “one o’clock” que significa “uma hora”, horário em que o grupo marcava os ensaios nos finais de semana, além de que era na época, o horário mais barato disponível para usar o espaço de ensaios. No entanto, na língua inglesa, a pronúncia para a letra L é igual à R, o que faz com que “one o’clock” se torne “one o’ krock”. O grupo aproveitou-se disso, e separou a expressão em três partes, ficando ONE OK ROCK.

09. MIYAVI (2006)

Ishihara Takamasa, mais conhecido pelo seu nome artístico Miyavi,  é um cantor, compositor, guitarrista produtor musical e ator. Sou suspeita pra falar dele pois, além de ser meu cantor favorito, faz aniversário dia 14 de setembro, entre os aniversários do meu pai e da minha mãe. Coincidência? Imagina (risos).

08. AN CAFE (2005)

An Cafe ou Antic Cafe é uma banda japonesa formada em 2003, fez muito sucesso principalmente pelo seu estilo visual kei.

07. ARASHI (2005)

Arashi é um grupo pop/rock japonês formado em 1999 no Havaí. O grupo ficou mais conhecido por gravar um tema de abertura do dorama Hana Yori Dango, que ficou entre os 5 mais vendidos no Japão.

06. L’arc~en~Ciel (2004)

É uma banda de rock fundada em 1991. Com mais de 40 milhões de álbuns vendidos, eles foram os primeiros japoneses a tocar no Madison Square Garden (um complexo localizado em Nova York). O nome L’arc~en~Ciel significa arco-íris em francês.

Ready Steady Go, é um dos grandes sucessos do grupo, por ter sido o segundo tema de abertura do anime Fullmetal Alchemist.

05. Koda Kumi (2003)

Koda Kumi é uma cantora e compositora, conhecida por suas canções de j-pop e R&B. Conhecida por gravar temas para os jogos de Playstation 2 Final Fantasy X-2. A música 1000 no kotoba foi tema de algumas cenas do jogo.

04. Namie Amuro (2003)

Namie Amuro é uma ex-cantora, produtora, compositora, dançarina, modelo, atriz e empresária. Atuou entre 1992 e 2018. Mais conhecida por ter sua música “Four Seasons” como tema de um dos animes de mais sucesso, InuYasha.

03. BoA (2002)

É uma cantora, dançarina, compositora, produtora musical e atriz sul-coreana, em atividade na Coréia do Sul, Estados Unidos e Japão, e foi esse o motivo de tê-la colocado nesse top list, foi responsável também por um dos temas de InuYasha, Every Heart.

02. Gackt (2001)

Gackt Camui é um cantor, compositor e a ator muito popular. Sua primeira banda a adquirir renome foi a Malice Mizer. Atualmente, segue carreira solo.

01. Ayumi Hamasaki (2001)

Finalizando os tops nostálgicos de hoje, com a Ayumi Hamasaki, que também é atriz, cantora, produtora musical, etc. Ficou muito conhecida também por interpretar um tema do anime InuYasha, Dearest.

E aí, gostaram do meu top 15? Qual sua música preferida dentre essas? Qual vocês acham que faltou? Coloquem nos comentários. Até a próxima!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Lyon
1 semana atrás
Lembro de todas! Muito nostálgico.
nyappy
1 semana atrás
an cafe melhor banda de todos os tempos