The Boys: bem mais que só uma série de Super Heróis

Confira agora uma pequena análise de The Boys, uma série da Amazon que vai bem além de um simples seriado de super heróis.

15/09/2020 Última edição em 15/09/2020 às 07:29:49

O gênero de Super Heróis já existe há mais de 80 anos e hoje está presente nas mais diversas mídias do entretenimento, como HQs, livros, jogos, filmes e séries, então criar novos enredos dentro de uma modelo de história tão comum acaba se tornando uma tarefa bastante difícil, e hoje histórias genéricas que ficam na mesmice são algo recorrente dentro do gênero. Felizmente The Boys, a série de super heróis da Amazon Prime Video é uma exceção para isso, e conseguiu se consagrar em uma industria tão saturada de obras nesse estilo.

Quando observamos os pôsteres e imagens promocionais do seriado, pode ficar a sensação de que essa é apenas mais uma série de heróis que tenta fazer frente aos Vingadores e a Liga da Justiça, mas as coisas não são bem assim. Apesar do seu visual bastante característico, com personagens usando trajes estilizados e fazendo poses heróicas, The Boys não tenta se parecer com os filmes de herói dos últimos anos, mas sim satirizá-los.

No universo de The Boys, os super heróis (que costumam ser chamados apenas de super) não são pessoas justas que sentem um grande desejo por usar seus poderes para ajudar a população, aqui tudo que eles visam é fama e dinheiro, e ajudar os necessitados é apenas uma forma de conquistar essas duas coisas. Obviamente existem alguns Supers que não são ruins como a maioria, mas eles acabam não tendo muito espaço para fazer a diferença no mundo, afinal a maioria dos grandes heróis são completamente desprezíveis e individualistas.

Capitão Pátria, o líder do grupo de super heróis, conhecido como Os Sete (que são uma espécie de paródia da liga da justiça), é quem melhor define todo o podre mundo de super heróis de The Boys, afinal o personagem é visto como uma divindade pela população, sendo uma inspiração para todos e um exemplo a ser seguido, mas que, na realidade, não se importa com o bem-estar das pessoas ou com as vida dos inocentes. Apesar de salvar uma pessoa ou outra, Pátria não faz isso por se importar, mas sim pelos benefícios que esses bons atos lhe trarão.

Os produtores não tiveram medo nenhum de tratar seus super heróis como vilões, deixando os membros do grupo "The Boys" como os quase heróis da história, afinal são eles quem caçam esses super maldosos e tentam expor os podres que existem por trás desses seres, que pela população são vistos como salvadores perfeitos. Ainda assim, nenhum dos participantes do grupo segue o padrão de herói que estamos acostumados, afinal eles matam, torturam e agem por interesses próprios, além do mais a maioria deles são completamente frágeis, afinal quase todos são humanos normais. 

Conforme a obra vai se desenvolvendo, tanto Os Sete, quanto os The Boys vão ganhando cada vez mais aprofundamento, então inevitavelmente acabamos nos afeiçoando a algum personagem, mesmo que suas atitudes sejam extremamente controversas. Todos acabam tendo seu espaço na série, e mesmo com apenas uma temporada completa, boa parte dos principais personagens já tem um gigantesco carisma e foram muito bem desenvolvidos.

É com o velocista Trem Bala que a trama da série realmente se inicia, já que enquanto ele corria pelas ruas usando sua super velocidade sem nenhuma responsabilidade, o personagem acaba atingindo Robin, matando-a na frente de seu namorado: Hughie. Com isso, o rapaz tem sua vida virada de cabeça para baixo e conhece Bruto, que o mostra toda a podridão desse mundo de super heróis e revela que o que aconteceu com sua namorada é algo recorrente nesse mundo, e assim Hughie entra para o grupo The Boys e passa à ajuda-los a combater os Super. Então uma surpreendente história de super heróis se inicia, trazendo várias cenas impactantes, reviravoltas, violência, humor ácido surpreendentemente funcional e, sendo de forma geral, uma grande sátira as histórias de herói tradicionais, que traz uma visão realista do que seria um mundo com super seres.

No momento The Boys está em sua segunda temporada, onde apresentou Tempesta, uma heroína que parecia ser uma boa pessoa, mas que se revelou uma nazista sem qualquer tipo de empatia, deixando assim o mundo dos super heróis ainda mais podre e criando grandes problemas dentro dos Sete.

O terceiro ano da série já está confirmado e Jensen Ackles, conhecido por seu papel como Dean Winchester na série Supernatural irá marcar presença na temporada, interpretando Soldier Boy, uma paródia do Capitão América.

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta