4 motivos para assistir o filme #Alive na Netflix

Confira 4 motivos para assistir #Alive, novo filme sul-coreano da Netflix

14/09/2020 Última edição em 14/09/2020 às 09:53:37

Nos últimos anos o cinema sul-coreano tem ganhado cada vez mais espaço na grande mídia. O gênero de terror tem sido uma grande aposta dos cineastas, especialmente com narrativas que envolvam zumbis. Para a alegria dos amantes do gênero estreou recentemente na Netflix #Alive, filme que certamente vai te conquistar.

A trama gira em torno de Jon-u, jovem digital influencer, que após um surto zumbi se vê sozinho em seu apartamento lutando para sobreviver. Em tempos de pandemia e isolamento social o filme não poderia ser melhor, pensando nisso, montamos uma lista com 4 motivos para você assistir:

1. Os Aspectos visuais e sonoros!

Diferentemente da grande maioria dos filmes do gênero, a obra não se apoia única e exclusivamente em zumbis devoradores de cérebros com efeitos especiais assustadoramente exagerados. Na verdade, o filme trabalha muito bem os aspectos sonoros e visuais, elaborando uma narrativa interessante e criativa.

2. As Semelhanças com a atualidade!

O filme se passa em uma cidade atingida por um vírus desconhecido que é altamente contagioso. O melhor modo de sobreviver é permanecer isolado, e a ideia do protagonista é justamente se trancar no apartamento para sobreviver quase como ficar de quarentena. A situação, embora em um contexto muito pior, é muito semelhante ao período de isolamento social do qual vivemos atualmente.

3. As Reviravoltas!

O filme possui diversas reviravoltas que no decorrer da obra quebram expectativas gerando um suspense psicológico interessante. A história avança sem muita enrolação, a narrativa utiliza muito bem elementos clássicos do gênero e, ao mesmo, tempo inova em muitos quesitos.

4. A Tecnologia!

No filme a tecnologia é um verdadeiro “salvador da pátria”, no contexto em que se passa os aparelhos tecnológicos se tornam um grande aliado na busca por sobrevivência.

Confira o trailer abaixo: 




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
3 anos atrás
Eu assisti, achei legal, vale o tempo :D