O Grito - Origens: Série da Netflix explora a origem da lenda

Minissérie original Netflix aborda a origem da maldição da famosa franquia de filmes ‘O Grito'.

08/10/2020 Última edição em 08/10/2020 às 07:25:10

A minissérie japonesa, 'O Grito: origens' ou ‘Ju-On: Origins’, é uma produção original da Netflix, dirigida por Sho Miyake, lançada no início de julho de 2020. Composta por seis episódios, com aproximadamente 28 minutos de duração, a obra explora o início da maldição que deu origem à franquia clássica do terror de mesmo nome, que foi sucesso no início dos anos 2000.

A trama gira em torno de Odajima (Yoshiyoshi Arakawa), investigador paranormal e escritor de sucesso, e a jovem Haruka Honjo (Yuina Kuroshima), estrela de televisão que sofre com assombração misteriosas. Juntos investigam a estranha conexão entre os casos perturbadores e os espíritos malignos que atormentam quatro famílias japonesas em diferentes gerações.
A minissérie explora o início da famosa lenda japonesa, que provoca medo em pessoas no mundo todo. A primeira vez que a lenda foi utilizada como tema principal, foi no curta-metragem ‘Katasumi y 4444444444’ do cineasta Takashi Shimizu, em 1998. Logo após, diversos outros cineastas exploraram o tema em filmes de grande popularidade. Inclusive, surgiram boatos de que as histórias são baseadas em acontecimentos reais, o que torna a obra ainda mais assustadora.

Todos os acontecimentos estão conectados de modo não-linear, os constantes saltos temporais constroem uma narrativa interessante, que mantém um clima de mistério e suspense constante, prendendo a atenção do público.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta