Shoujo para ver juntinho!

Confere aí!

20/06/2016 Última edição em 20/06/2016 às 00:00:00

Mês do amor, colega...

Mês de pensar: "Que tipo de coisa agradaria a minha namorada?" e "O que ele gostaria que eu fizesse?". Bom, sinceramente, o que os homens gostariam que as mulheres fizessem posso responder em uma única frase: “Mulher, seja direta, eu não sou vidente!”, isso já tornaria a vida dele tão mais fácil que todo o resto seria consequência.

Mas o que as mulheres querem? Isso é uma dor de cabeça.

Para ajudar a todos, venho aqui indicar alguns animes que possuem o romance, a comédia e o desejo como tema principal, assim talvez você descubra o que torna sua namorada ou o seu namorado especial e o que é possível fazer para que ele se sinta mais feliz ao seu lado.

Desde já, adianto que haverá, por motivos óbvios, muitos SPOILERS, então CUIDADO!


Vou começar com um de comédia e romance... Gostei muito dele e, sinceramente, ele seria uma excelente recomendação para aquelas pessoas que estão começando um relacionamento sério agora.

Estou falando de OOKAMI SHOUJO TO KURO OUJI (Garota Loba e Príncipe Negro, na tradução do mangá para o Brasil).

De um lado, a jovem colegial Erika, que quer apenas ter uma vida colegial normal e memorável, com tudo o que tem direito: de amigos a romance. De outro, Sata, um colegial conhecido como “príncipe” que tem um jeito dissimulado de falar com as pessoas e que finge ser o que realmente não é (suspeito que ele seja sadista mesmo).

Enfim, Erika, querendo se enturmar, mente (por isso Garota Lobo) dizendo que tem um namorado e mostra uma foto de Sata (que ela tirou na rua sem saber que ele era da mesma escola que ele). Ocorre que a fama de Sata é grande e, quando os dois se encontram na escola, Erika não tem outra opção a não ser “fechar um acordo com o demônio”. É quando a verdadeira personalidade de Sata se revela e ele mostra o quão cruel, frio, maldoso e calculista pode ser. É fato que ele se diverte enganando Erika, mas aos poucos ela vai entrando no coração dele e ele no dela... Um detalhe é que ela convence ele a ser “o namorado” (falso) dela para que a farsa na escola continue. O problema é que Sata vai exigir um alto preço para fingir ser o namorado de Érika, o que deixa tudo, vamos dizer, BEM MAIS INTERESSANTE.

Só para dizer que aqui, o que deixa a “garota” feliz, é ele demonstrar o amor que sente por ela, independente de presentes, o que ela quer dele é apenas amor, de forma pura e simples. Por sua vez, o que deixa o “garoto” feliz é fazer com que a garota se esforce para conseguir o coração dele (muito sadista mesmo)!

Segue abaixo um vídeo com alguns trechos do anime.


Agora se você e a pessoa que você ama têm algum tipo de diferença gritante... Bem, o melhor é se entregar aos encantos de LOVELY COMPLEX.

É uma excelente comédia romântica, é verdade, mas o que se vê tratado ali é como lidar com as diferenças para que isso não impeça o amor de acontecer! Parece besteira pensar que as diferenças podem separar pessoas, mas sim, elas podem!

Aqui a diferença, obviamente, não é apenas a altura dos personagens... Se bem que isso é um grande fato no final das contas.

Enfim, Koizumi é uma garota muito charmosa, mas o problema dela é que ela é muito alta. Uma grande coisa sobre ela é que se liga em moda, ou seja, cada vez que aparece em cena está muito linda, o que é inspirador para quem gosta de moda! De outro, lado temos o baixinho Otani, jogador de basquete (se isso é possível) e uma pessoa gentil a amável que odeia quando é chamado de baixo. Mas é verdade!

Os dois são hilários do começo ao fim, estão sempre juntos, sendo que até rola uma aposta entre eles: quem vai namorar primeiro. Embora a gente já saiba que esta aposta é um fiasco desde o início. É verdade também que Otani é meio desligado para o amor e Koizumi nunca namorou, então não sabe bem como agir. Mas os dois juntos, eles se completam, de verdade.

É muito divertido ver o crescimento da relação dos dois, que vai de uma amizade a uma paixão de maneira muito engraçada, com suas idas e vindas e com os obstáculos que insistem em tentar separar estes dois!

E sobre o que cada um espera do outro: ele espera segurança e confiança dela e ela espera sinceridade dele... Porque no final, são estas as coisas mais importantes que exitem!

Abaixo um vídeo para você rir e amar!


Eu, na verdade, acho que todos devem ser felizes, mas nem sempre é possível... E é isso que BOKURA GA ITA ensina, que muitas vezes, por mais que o amor seja forte, problemas do passado, questões não resolvidas, a negligência e até mesmo as confusões não resolvidas podem enfraquecer os laços que unem as pessoas!

A história é singela e os traços modestos, mas muito lindos.

Takahashi Nanami acaba de começar o secundário, ela é uma garota amorosa e gentil. Em sua classe, há um menino muito popular, que dizem ter conquistado a maioria das meninas da escola, seu nome é Motoharu Yano. Depois de um tempo, Yano e Takahashi começam a namorar, mas muitos problemas começam a surgir entre eles e um abismo se abre entre seus corações. Yano possui um passado muito obscuro e nem sempre Nanami é capaz de entender tudo o que se passou antes de eles se encontrarem.

É fato ainda que Yano não é muito bom em se expressar e Nanami gostaria que ele a enxergasse com mais devoção do que apenas uma garota bonita e carinhosa... Mesmo assim, eles prosseguem com a relação, aos trancos e barrancos, porque o amor é forte. Mas nem toda a força pode superar a separação e um amigo que também está interessado que a relação se rompa!

Mas já aviso que este é um anime para chorar! E muito!

E o que cada um espera do outro neste anime? Esperam curar suas feridas, curar suas tristezas... Claro que isso nem sempre é possível, mas o mais importante é se esforçar para tentar não magoar a outra pessoa neste processo.


Existem animes como AO HARU RIDE, no qual o passado, embora seja importante, não supera a vontade de continuar.

Futaba Yoshioka quer dar um novo rumo a sua vida, já que ela não tinha uma amiga sequer no ginásio, isso porque ela sempre foi muito bonita e a maioria dos garotos da sua escola gostavam dela, o que gerava raiva das outras garotas em face dela. No entanto, o único por quem ela era apaixonada era Kou Tanaka, que se afastou antes que ela pudesse confessar seus sentimentos.

Agora no colegial, Yoshioka está determinada a ser indelicada e grossa com os garotos, para que suas novas amigas não sintam ciúmes dela. Ela estava feliz com sua vida, até reencontrar com Kou, que agora usa o nome Kou Mabuchi. Ele diz que também era apaixonado por ela naquela época, porém que agora seus sentimentos são indiferentes.

 O problema é... Indiferentes até que ponto? Será que é possível o amor dar a volta por cima? Eu sempre acredito que sim, porque, cá entre nós, ficar guardando amor de infância e depois dizer que não liga para ele é a maior mentira que existe!

E o que cada um quer do outro? Ela quer amor, quer a sinceridade dele... Ele a quer conquistar do seu jeito, sem perder de vista o que ele realmente é agora!


E vou terminar minhas recomendações com um anime que muitas pessoas gostam... VAMPIRE KNIGHT...

Sim, ele mesmo... O anime que fez milhares de garotas se apaixonarem por caçadores de vampiros ou mesmo pelo vampiro mais fofo de todos. Primeiramente, quero deixar aquele mais desligado por dentro do assunto:

A memória mais recente de Yuki é a de uma noite tempestuosa, onde ela era atacada por um vampiro, sendo depois resgatada por outro, que a protegeu da carnificina. Agora, dez anos depois, Yuki Cross, a filha adotiva do direto da Academia Cross, cresceu e tornou-se a guardiã da raça dos vampiros, protegendo o salvador dela, Kaname, de que outros descubram quem ele realmente é. Kaname dirige um grupo de vampiros da escola.

Ao lado de Yuki está sempre Zero, alguém que renega muitas vezes suas próprias vontades, mas que não pode negar: é apaixonado por Yuki e é um caçadorr de vampiros. Ele estuda com Yuki e também a protege.

Não se pode dizer que existe um trio amoroso neste animes no qual temos Zero-Yuki-Kaname... Sinceramente, eu gosto muito mais do Kaname, pois ele tem o charme natural de um vampiro e a índole assassina pertinente à sua raça, sem negar qualquer uma das suas vontades e estar sempre disposto a lutar por aquilo que quer. Embora não possamos dizer que Zero é um frouxo, já que ele tem determinação suficiente para querer bater de frente com um vampiro tão forte como Kaname.

Neste mundo de segredos, nada parece ser o que é.

E o preço de ser traído pode lhe custar a própria morte.

E  o que eles querem? Ela quer viver um amor, Zero que provar que é melhor que Kaname, conquistando assim sua amada, e Kaname quer apenas que Yuki seja feliz!


E deixo as coisas assim... Shoujos de todos os tipos e para todos os casais! Então aproveitem e divirtam-se, sem se esquecer de pensar no que a sua pessoa amada quer... Pois também faz parte de um relacionamento lembrar que não importam só as vontades de um, mas dos dois!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta