Série Jogos Otomes: Nameless ~The One Thing You Must Recall~

Confere aí!

19/06/2016 Última edição em 19/06/2016 às 00:00:00

Como todos sabemos, o campo de jogos tem tido um grande ápice com a criação de vários títulos populares até hoje. E apesar de todos gostarmos muito de jogos de rpg, ação e lutas, venho hoje trazer algo que talvez interesse as meninas que estão lendo esse artigo.

Tratam-se de jogos otomes, ou simplesmente dating sim, jogos de encontro, onde há uma grande variedade de caminhos, com um final feliz ou, se você preferir, o tão temível bad ending. Esses jogos são mais comuns entre as meninas e mulheres no Japão e Coréia, mas com o crescimento do mercado de jogos, eles têm se tornado populares em outras partes do mundo.

Geralmente, seu enredo é bem simples, apesar de muitos não terem uma tradução para o português e inglês. Mas ainda assim, há sempre aquelas empresas que decidem criar e dar um pouco de felicidade para as ocidentais, tais como a Cheritz, empresa coreana que traduziu para o inglês Nameless ~The one thing you must recall~, que é nada mais nada menos que um jogo otome com um enredo bem bacana e de fácil compreensão.

Nameless ~The One Thing You Must Recall~ tem como protagonista Eri, uma garota solitária que acaba de perder seu avô, que era seu melhor amigo. Ao invés dela se mudar com os pais, que são arqueólogos, ela decide continuar na casa por respeito à memória de seu avô. Ela tem a companhia de seus queridos Crobidolls, que são bonecos que ela colecionou ao longo dos anos, incentivada pelo seu avô. Cada um tem o seu nome, sua personalidade e seu passado. Um certo dia, enquanto ela se preparava para dormir, ela deseja que eles tomem vida, pois assim ela teria companhia. Na manhã seguinte, ela toma um susto enorme ao ver que seu desejo se torna realidade e sua vida começa a ficar complicada e mais animada desde então.


A cara da protagonista me representa quando eu vi essa cena

A primeira rota que eu escolhi foi o Lance, que é frio, calculista, um tsundere de primeira, mas que no fundo tem um coração bom. Típico personagem de mangás e animes. Ele tem uma certa rivalidade com os outros, em especial o Red, que falaremos daqui a pouco. Ele se mantêm à distância e pouco conversa. Ao longo do jogo, você percebe as mudanças na personalidade dele, assim como suas expressões.


Lance no seu melhor estilo cold as ice

Yuri é aquele tipo mulherengo, que gosta de ser o centro das atenções e de cuidar da sua pele. Ele é o mais vaidoso do grupo e também o mais velho. No jogo, as mudanças de personalidade dele só são visíveis quando você é obrigada a dar um ultimato. Ele tem uma séria rivalidade com o outro boneco chamado Tei, que falaremos a seguir. 


Essa piscadinha do Yuri...

Tei é considerado a ‘mãe’ do grupo. Ele cozinha, limpa, cuida de todos, inclusive do membro mais novo, Yeonho. Sua personalidade, a princípio, é considerada boa, mas não se deixe levar por isso. Tei é um Yandere nato! Exatamente isso que você leu, ele é um yandere. Em algumas partes do jogo, você irá perceber sua mudança de personalidade e atitudes, levando a crer que sua dona anterior criou para ele uma personalidade dupla. Sua rivalidade principal é com Yuri, por alguns motivos que você vai ter que descobrir jogando.


Tei no melhor estilo 'mãe'

Yeonho é o mais fofinho e kawaii do grupo. Tímido e muito docinho, ele é considerado por todos uma criança. Ele é aquele tipo de personagens que fica sempre com você e quando quer algo te chama de ‘Mestre’. Por inúmeras vezes durante a rota dele, você tem que tomar cuidado, ele é do gênero sensível, qualquer coisa que o desagrade você terá que enfrentar o bad ending. Sua personalidade varia entre dois extremos, o de bom menino e o de yandere. Chega um momento no jogo onde as duas personalidades se misturam e você fica sem saber como reagir. A rivalidade dele é basicamente com todos os bonecos e com as pessoas que ficam ao seu redor.


Yeonho é muito fofo, pode admitir...

Red é o mais tranquilo, sua rota foi uma das mais fáceis que eu já lidei. Ele é extrovertido, decidido e adora personagens de ação. Sua personalidade é boa e bem fácil de conviver, mas você também terá que ter cuidado. Algumas ações relacionadas aos outros podem influenciar no final da rota. Ele sempre te chamará de ‘Heroína’, pois para ele você salvou todos os bonecos de destinos terríveis. Ele é o último dos bonecos com quem você tem que lidar, pois dará aquele alivio devido às outras rotas.


Tem como não se apaixonar pelo Red?

O jogo também traz um true ending, que só acontecerá se você concluir todas as rotas. Não vou comentar, pois seria um spoiler e perderia toda a graça do jogo. Há outros personagens que estão na trama, como as amigas da protagonista, Soi e Shinbi, que tentam ajudar e trazem uma leveza a mais para o enredo.


Soi e Shinbi

Temos também o diretor da escola, que se parece muito com o avô da protagonista e, em momentos, ela o chama de avô. E tem um personagem em particular que sempre me fez rir, mas também ficar com medo ,que é o enfermeiro da escola, Mr. Yujin. Ele é apaixonado por seus esqueletos usados em apresentações de biologia. Tanto que um deles em particular tem o nome de Beatrice.


Mr. Yujin...medo...muito medo...

Na minha opinião, Nameless traz uma personalidade diferente aos jogos otomes. A sua história é simples, bonita e um pouco pesada, dependendo do ponto de vista. Mas isso não torna o jogo ruim, e sim mais interessante. As imagens são lindíssimas e muito bem desenhadas.

Mas o que vocês acham? Eu não me arrependi em nenhum momento de ter adquirido esse jogo e espero que a Cheritz nos traga jogos como esse no futuro.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta