Séries da atualidade que são realmente boas

Anda procurando uma série atual de qualidade para ver em seu tempo livre? Então confira agora algumas indicações de produções de alta qualidade que você pode curtir!

08/12/2020 Última edição em 08/12/2020 às 19:37:04

Muitas séries são lançadas todos os anos, mas a maioria delas pouco se destacam e acabam canceladas antes mesmo de receberem uma segunda temporada. As produções que realmente têm uma alta qualidade estão se tornando bastante raras, e hoje o que mais vemos são séries com dramas adolescentes batidos e tramas que não conseguem ser divertidas e nem profundas. Então hoje vou indicar alguns dos seriados atuais que conseguem se sobressair, cumprindo bem suas propostas e trabalhando com eficácia suas tramas e persongens.

Better Call Saul

Em 2013, Breaking Bad chegou ao fim, deixando uma legião de fãs órfãos do seriado - que até hoje é considerado como um dos melhores de todos os tempos. Felizmente, logo quando a série terminou, o derivado Better Call Saul se iniciou. Nele, temos uma história que se passa antes dos eventos de Breaking Bad, com apenas algumas cenas mostrando um pouco do futuro. A origem do advogado Saul Goodman, suas relações com personagens que já conhecemos e um maior desenvolvimento deles são apenas alguns dos pontos que Better Call Saul aborda incrivelmente bem.

O ritmo da série começa bastante lento, exatamente como é em Breaking Bad, o que pode até parecer uma repetição de um antigo problema, mas é através desse ritmo menos acelerado que nós vamos criando uma afeição com todos os personagens da série, fazendo todas as cenas mais movimentadas serem extremamente tensas, algo que poucas produções conseguem fazer. Atualmente, Better Call Saul está indo para sua sexta e última temporada, que deve se ligar com os eventos de Breaking Bad e também nos mostrar mais um pouco do que aconteceu com Saul Goodman após o fim da série principal.

Vikings

Os Vikings são muito populares na cultura pop, tendo vários filmes, livros, hqs, séries e jogos narrando suas histórias, e atualmente é a série Vikings que mais vem se destacando entre essas várias produções, sendo um dos seriados mais aclamados de atualidade. Diferente do que estamos acostumados, sua trama não é fixa e os eventos ocorrem com o tempo, dependendo das ações dos personagens; mas pode-se dizer que série é uma grande história de aventura Viking com fortes inspirações em acontecimentos reais.

Infelizmente, Vikings também já está marcada para chegar ao fim, e sua sexta temporada será a última. A primeira metade dela já foi até mesmo lançada, mas ainda restam 10 episódios para que a série chegue ao seu fim definitivo, esses que serão lançados no dia 31 de dezembro na Netflix. Por enquanto, Vikings manteve um excelente padrão de qualidade, mesmo perdendo vários de seus principais personagens durante o decorrer da história, o que é algo surpreendente e que faz essa série ser tão aclamada.

The Mandalorian

O primeiro seriado em Live Action de Star Wars também conquistou seu espaço, sendo uma das mais aclamadas obras ambientadas no vasto universo criado por George Lucas dos últimos 20 anos. A Disney acertou em não se focar tanto na família dos Skywalker, trabalhando em uma trama mais contida, focada em um caçador de recompensas que cria laços com um bebê misterioso com uma estranha ligação com os Jedi.

Para os fãs da primeira trilogia de Star Wars, essa série deve ser um prato cheio, afinal, ela se passa após o término do filme O Retorno de Jedi. The Mandalorian também funciona muito bem para desenvolver mais os conceitos apresentados na última trilogia de Star Wars, ao mesmo tempo que, com sua nova trama, conquista uma nova legião de fãs para a franquia.The Mandalorian ainda está em sua segunda temporada, mas provavelmente ainda será muito renovada e deve render várias produções derivadas para o Disney+.

The Boys

Tendo sido feita como uma resposta à saturação dos super-heróis nas produções de cinema e tv,  The Boys se consagrou como uma excelente sátira que critica e brinca muito com toda essa indústria de heróis. A coragem da série em criticar assuntos que estão tão em alta, alfinetar gigantescas empresas e mostrar um lado sombrio e realista do que seriam os Super-Heróis na vida real é simplesmente impressionante e bastante rara.

Nada dos heróis bonzinhos que estamos acostumados, aqui alguns até gostam de ajudar pessoas, mas a maioria usa de seus poderes para faturar e se sentem muito melhores que pessoas normais. O sucesso da primeira temporada de The Boys foi tão grande que a série foi renovada para seu segundo e terceiro ano logo de cara, sendo que a segunda temporada foi já foi finalizada, nos deixando no aguardo da próxima.

The Walking Dead

Ver The Walking Dead em uma lista de séries recentes de qualide pode ser surpreendente, afinal, na sétima temporada da série, o seu nível decaiu de uma forma grotesca, o que piorou ainda mais na oitava. Felizmente, após grandes mudanças na produção do seriado, na sua nona temporada, The Walking Dead conseguiu voltar aos trilhos, se tornando novamente uma referência entre as produções de Zumbi.

Manter uma série que está em exibição há mais de 10 anos relevante e com uma alta qualidade é algo muito difícil, mas os realizadores de The Walking Dead realmente conseguiram, mesmo tendo tropeçado bastante no caminho. Hoje, a série se encaminha para sua décima primeira e última temporada, porém o universo do seriado vem se expandindo cada vez mais, ganhando novos derivados e até mesmo filmes, esses que prometem trazer Rick Grimes: o antigo protagonista da série, de volta após sua despedida na nona temporada de The Walking Dead.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
1 mês atrás
Mandalorian é muito bom!