Conteúdos que queremos ver no Disney+

O Disney+ enfim chegou ao Brasil, trazendo seu vasto catálogo de conteúdo oficialmente para nossa nação. Há uma grande quantidade produções disponíveis no Disney+ logo em seu lançamento aqui no país, porém existem alguns conteúdos específicos que nós adoraríamos ver chegando ao catálogo da plataforma no futuro, e listarei alguns deles agora.

03/12/2020 Última edição em 03/12/2020 às 10:57:21

Novas produções no universo de Star Wars 
O universo de Star Wars é muito vasto e pode render todo tipo de produção, então vê-lo sendo bem explorado no Disney+ seria simplesmente sensacional. Novas animações e mais séries Live Action da franquia iriam ser perfeitas para elevar ainda mais o nível do catálogo do serviço de Streaming da Disney. Até o momento, sabemos que uma série focada em Obi-Wan Kenobi e outra em Cassian Andor estão sendo produzidas, mas isso não chega nem perto de representar tudo que esse grande universo criado por George Lucas pode render fora dos cinemas. 

Novas produções no universo Marvel 
Uma quantidade massiva de séries ambientadas no universo cinematográfico da Marvel foi anunciada para o Disney+, porém assim como o universo de Star Wars, o mundo da Marvel tem uma infinidade de possibilidades para novas produções, então quanto mais melhor. Seria muito interessante ver algumas animações ambientadas no mesmo universo dos filmes, algo que até hoje nunca foi feito pela Marvel. Tantos conceitos incríveis já foram apresentados nos filmes feitos para o cinema, então basta que os realizadores tenham coragem de explorá-los no Disney+

Produções originais da Pixar 
A Pixar é uma das mais importantes empresas pertencentes a Disney, já tendo feito vários clássicos das animações, como: Toy Story, Procurando Nemo e Os Incríveis. Então ver a empresa fazendo conteúdo original para o Disney+ seria sensacional, e faria seu catálogo ser ainda mais atraente para famílias. No Streaming, eles poderiam trazer todo tipo de conteúdo, seja filme, curta metragem ou série. Por não ter que visar a bilheteria, haveria muito mais espaço para se trabalhar com derivados de sagas conhecidas, como também para apresentar produções com ideias completamente novas.

Produções originais dos estúdios Disney 
Os estúdios Disney também não podem ficar parados. Apesar de terem filmes com um apelo gigantesco, que no cinema rendem uma bilheteria bilionária, é certo que uma nova franquia, reboot ou continuação feita pela Disney seria algo que renderia muitas assinaturas no Streaming. Se no passado, filmes como O Rei Leão 2 ficaram completamente esquecidos por não serem lançados nos cinemas, no Disney+ esse tipo de sequência teria um grande espaço. As séries animadas da Disney também funcionariam muito melhor sendo originais do Disney+, afinal seriam muito mais fáceis de serem consumidas, já que as crianças teriam mais facilidade para encontrar as animações e não correriam o risco de perder a exibição de um episódio. 

Mais conteúdo pertencente a Fox 
Todos sabem que a Disney comprou a Fox, assim obtendo o direito de várias franquias, como: X-Men, AvatarAlien, Planeta dos Macacos, Esqueceram de Mim e Os Simpson. O problema é que boa parte deste conteúdo pertencente a Fox, não está presente no Disney+. Essa é uma possível consequência da ideia da Disney, que é de fazer seu principal serviço de Streaming agradável para todos os públicos, o que deixa várias franquias da Fox excluídas do catálogo. Ainda assim, seria interessante ver essas produções chegando ao Disney+, afinal não é nada bom fragmentar seu próprio conteúdo em mais de uma plataforma.

Mais conteúdo focado nos adultos 
Não foi apenas a Fox que teve boa parte de seu conteúdo cortado do Disney+ por ser um pouco mais adulto. De forma geral, quase tudo pertencente a Disney que não é muito agradável para crianças não está presente no serviço, o que é um grave problema. Filmes de terror, suspense ou os que envolvem crimes ficam completamente de fora do serviço, fazendo uma assinatura em outro Streaming quase obrigatória para o consumidor. O ideal seria que uma sessão para um público mais velho fosse criada no Disney+, o que habilitaria que algumas produções não tão amigáveis para crianças pudessem enfim ser disponibilizadas para os assinantes do serviço.  




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta