Rio Anime Club 2.1

Confere aí!

29/03/2015 Última edição em 29/03/2015 às 00:00:00

No último domingo (22/03), na cidade do Rio de Janeiro, aconteceu o Rio Anime Club, um evento voltado para a cultura pop oriental que reuniu um grande número de pessoas com gostos em comum, incluindo animes, mangás, cosplays, games e música. Nossa equipe esteve presente no evento e pôde conferir de perto um pouco do que rolou por lá. Se você não vai até o evento, trazemos ele até você.

Por volta das onze horas da manhã, na entrada do Clube Hebraica, havia uma fila enorme de pessoas para entrar no evento. Até mesmo quem comprou ingressos antecipados teve que aguardar um pouco. O Clube Hebraica dispôs de uma área vasta, contando com três andares, onde foi possível reunir uma grande quantidade de participantes. 

No primeiro andar, havia estandes com uma boa variedade de itens, como toucas, camisas, colares, bandanas e luvas, barracas de açaí e yakisoba, além de lanchonete e restaurante, o espaço da Comix Book Shop e uma área reservada para a batalha medieval, organizada pelo grupo GRAAL RJ. No segundo andar, ficava situado o palco, onde aconteceu o Anime Quiz, atividade que realizou testes de conhecimento com os participantes a respeito do universo dos animes, valendo brindes. Uma das perguntas do Anime Quiz era se alguém sabia o nome em japonês do golpe mais conhecido do cavaleiro de dragão. A programação também incluia apresentações de dança K-Pop, o talk show com os dubladores Fábio Lucindo e Tatiane Keplamair, que interagiram com os participantes e dublaram alguns dos seus personagens ao vivo, o show da banda The Kira Justice e o desfile dos cosplays.

Diferente de outras edições, a área dos games foi transferida para o terceiro andar, com exceção de Just Dance, que permaneceu no primeiro. Apesar do espaço ser um pouco abafado, estava cheio de jogadores que faziam fila para jogar Super Smash Bros., Guilty Gear, Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm Revolution e Bizarre Adventure. Aliás, fila era algo constante no RAC, inclusive tinha outra para os participantes se inscreverem no torneio de games.

Havia uma boa variedade de cosplays, incluindo Dante, do jogo Devil May Cry, Sakura Haruno, Inuyasha, Grimmjow, Ada Wong, Naruto e até Power Ranger vermelho. Com certeza, os cosplays foram uma das grandes sensações do evento. Eles eram, em sua maioria, muito simpáticos, e não exitavam em tirar fotos com quem lhes pedisse. O RAC também teve fliperamas, música de anime e garotas com plaquinhas pedindo para apertar a bunda dos outros – garotas que tinham uma pegada bem forte, mas isso não vem ao caso. Continuando...

 

Os card games também contaram com uma área exclusiva, onde jogadores exibiam as suas coleções de decks Yu-Gi-Oh. Se você acha que é viciado(a) em card games, então precisava dar uma olhada nos decks daquela galera. Eles tinham fichários enormes com cartas do jogo, ali havia mais cartas do que no próprio anime.

Falamos com algumas pessoas que disseram já ter ouvido web rádio e que participaram de um bate-papo conosco. Outros falaram dos seus próprios projetos, como o responsável pelo canal Anime Seu Dia, no YouTube. Você pode conferir uma parte nos vídeos abaixo. Infelizmente, eles não ficaram com uma qualidade muito boa, em parte por não termos levado tripé e microfone e pelo barulho que acontecia no evento, fazendo com que o áudio ficasse baixo, mas com uma audição de elfo e uma boa técnica de leitura labial, você conseguirá entender o que se passa nos vídeos. Brincadeiras à parte, nós já estamos nos organizando para melhorar a qualidade das nossas gravações da próxima vez. 

Foi um dia muito divertido. Agradeçemos à Aline, Thais, Luciana, ao Victor (locutor da Toymix), Julio, Mateus José, Lucas Maia e aos demais participantes por terem parado para falar conosco; à equipe do Rio Anime Club, em especial ao Diogo Fernandes, por terem possibilitado a nossa entrada no evento; e aos membros da Rádio Blast!, que deram uma grande força para irmos ao RAC e publicarmos a matéria em nossa página.

Postado por: Luidi e Lujon




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta