Review: Medaka Box
Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Medaka Box". Lembrando que é minha visão, e aqui vou estar fazendo tanto da 1ª temporada quanto do Abnormal que é a 2ª temporada. Além de ter um algumas informações que podem mudar sua experiência então veja e depois leia o material! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês e já dá o like do coração!
Primeiras Impressões
"Que anime bom mano, bem tranquilo e amorzinho, é bom pra.... EITA PANCADARIA!"
Sinopse
Kurokami Medaka, estudante do primeiro ano, é eleita como presidente do conselho estudantil, e a primeira coisa que ela faz é estabelecer uma caixa de sugestões, mais tarde apelidada pelos alunos por "Medaka Box". Medaka incentiva os alunos a apresentarem qualquer problema para a caixa sem hesitação e promete resolver qualquer problema que lhe foi informado, assim passando o dia junto com outros membros do Conselho resolvendo os problemas da escola.
História
A história parece um Slice of Life com Ecchi e realmente é até os últimos episódios mas ai o autor te surpreende com um anime de ação e super poderes. Isso me surpreendeu muito positivamente porque em nenhum momento a qualidade do anime cai e uma sacada muito boa pra quebra a expectativa de quem esta assistindo. Os momentos de vida escolar são muito divertidos e se fosse o anime todo assim não deixaria de ser muito bom pois tem uma das características principais do autor que é brincar com jogo de palavras em seus diálogos. Na segunda temporada é bem focado em lutas mas são bem planejadas e explica o fato de nunca termos visto outros como a Medaka dando mais pontos para o autor que fez de um jeito genial. Se o final da primeira temporada você já se impressionou com a "mudança", o final do segundo já pode te dar um outro "susto" mas aqui vai depender se vai achar isso genial ou maldade com quem assiste o anime mas sem sombra de duvidas adicionando mais mistério ao enredo.
Animação
O anime é de 2012 mas a animação é bem feita em todos os momentos, em momentos de luta o estúdio Gainax faz o possível para suprir a falta de verba usando enquadramentos muito atraentes e na "ultima luta" dão uma caprichada que deixa tudo mais bonito de ver. Os personagens e cenários são bem feitos também.
Personagens
Falando dos personagens, são muito carismáticos sejam eles os protags, secundários e antagonistas. Sendo que um dos secundários só é desenvolvido mesmo mais na segunda temporada. Na segunda incluísse cada personagem tem um design de roupa diferente e são bem legais assim como a vozes escolhidas.
Trilha Sonora
A trilha sonora é bem normal em questão de Opening 'HAPPY CRAZY BOX por Kuribayashi Minami' (Primeira Temporada), 'BELIEVE por Kuribayashi Minami' (Segunda Temporada) e Ending 'Ohanabatake ni Tsuretette por Toyosaki Aki' (Primeira Temporada), 'Shugoshin PARADOX por Misato Aki' (Segunda Temporada) são bonitinhas e combinam com as tema mas eu queria algum toque amais, tirando o ecchi que mostra até na opening.
Conclusão
De fato é um anime muito bom, gostoso de acompanhar e cheio de surpresas. Mais uma obra do grande mestre Nishio Ishin que virou um dos meus autores favoritos depois que vi Monogatari Series e Katanagatari. Medaka Box não é a minha obra favorita dele mas você vê aqui porque ele diz amar Jojo Bizarre Adventure, tem muita bizarrice e poses e lutas extravagantes. Medaka é super recomendado para todos, e o Ecchi é muito leve comparado com o de hoje em dia. DE NOVO RECOMENDADO!

Você Já Viu Tsubasa Reservoir Chronicle?

Confira agora, o meu veredito sobre todas as partes de Jojo's Bizarre

Review: Ore dake Haireru Kakushi Dungeon
