Review: Kengan Ashura

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Kengan Ashura". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês. E já dá o like do coração!

02/10/2022 Última edição em 02/10/2022 às 17:48:09

Primeiras Impressões
"Se o Baki e o Tokita se enfrentam em seus auges, hidratados, motivados e à 80km/h, quem vence?"

Sinopse

Kengan Ashura retrata a vida cotidiana de Yamashita Kazuo, um trabalhador de meia idade com uma vida patética. Tudo muda para sempre quando ele vê uma briga de rua, a primeira vez que encontra Tokita Ohma, um homem que não deseja nada além de provar que é o mais forte.

História 

A história é algo pouco trabalhada aqui, na real é mais para dar uma desculpa para ter as lutas que é o foco, mas mesmo assim as história de cada personagem é bem interessante tendo cada um, um bom motivo para estar lutando. O motivo do torneio é um pouco mais trabalhado mais pro final do anime mas não tem tanto foco ainda mas o passado do Tokita sim ganha uma atenção. Outro grande foco e que trás emoção e humor é a história do Kazuo durante o anime assim como o passado dele, é o mais bem construído e sem ele seria só um anime de luta sem graça e sem peso.

Animação

O 3D é bem mais lento do que em Baki, no Baki você sente fluidez nos movimentos e qualquer erro era disfarçado com bons enquadramentos mas aqui não usam desse recurso e momentos com muito movimento dão a impressão que esta com poucos FPS (Frame Por Segundo) até parecendo que esta lento, mas tem o crédito de usar muito realismo nos golpes trazendo a atenção dos entusiastas de artes macias e combates como MMA por exemplo. As expressões dos personagens são bem legais e caricatas o que levanta bem o anime em muitos momentos. Os cenários são bem feitos quando não tem muita gente se movendo nele, quando tem a plateia não é tão bom e parece até um pouco um .Gif rodando no fundo. 

Personagens

Kazuo (JP: Cho/BR: Hélio Ribeiro) é o destaque desse anime primeiramente, você talvez se irrita com seu jeito no durante o anime mas isso vai se convertendo em boas risadas e momentos emocionantes e enquanto Tokita (JP: Tatsuhisa Suzuki/BR: Leonardo Rabelo) de um personagem totalmente badass para algo entre o legal e o sem graça as vezes, no final ele da uma ascendida mas muito para final. O design é muito bom também para todos. As vozes em japonês são muito boas na minha opinião mas a dublagem me fez rir muito mais, muito bem localizada e bem dirigida em todos os personagens e outro destaque aqui fica com o Rihito (JP: Hayato Kaneko/BR: Francisco Júnior) e suas falas memoráveis.

Trilha Sonora

A opening 'KING & ASHLEY por MY FIRST STORY' é bem legal e traz muita emoção e o vídeo é muito da hora. A Ending 'Born This Way por BAD HOP' que é um J-Trap, sim, isso mesmo que você leu e fica muito bom cara, foi minha primeira experiência com um Trap japonês e gostei muito. As musicas são muito boas também.

Conclusão

Se for falar do conjunto ele é um bom anime, a dublagem é o que levanta muito esse anime junto com o Kazuo mas se pegar os elementos separados pode te dar uma desanimada se for muito detalhista e se for admirador de lutas em geral vai gostar do realismo dos golpes. Recomendo sim, principalmente dublado!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta