Review: Kemono Jihen
Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Kemono Jihen". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês. E já dá o like do coração!
Primeiras Impressões
"O cara usa oculos encima da franja mano, WTF?!"
Sinopse
O anime começa em uma pacata vila rural, onde muitos animais domésticos morrem de forma não natural em um estranho incidente. Para resolver o incidente, um homem de aparência estranha de Tóquio, chamado “Inugami”, vem à cidade para investigar. Na cidade, ele conhece um garoto que tem um ar misterioso sobre ele chamado “Dorotabou”.
História
Com um ritmo tranquilo e sem pressa, o enredo vai nos mostrando aos poucos o que são os Kemonos e mais sobre os mistérios do universo do anime mas o que pode talvez te decepcionar é que eles deixam pra trabalhar isso mais pro final do anime, As situações e soluções delas são simples e em raros momentos chega a perder a graça mas vai depender do seu nível de atenção no anime. Ele chega a ter alguns elementos sérios e misteriosos mas possivelmente ta tudo para a próxima temporada. O final abre espaço para mais anime mas como o anime não teve tanta repercussão, é possível que não saibamos como termina se não lermos o mangá.
Animação
Em momentos normais ela á boa, nada muito magnifico mas é legal. Em momentos de combate que são bem breves, continua muito boa. Talvez vá incomodar o uso exagerado de efeito "Blur" nos momentos com muita luz ou com muito efeito cintilante mas se não for tão técnico assim pode não te fazer diferença. Não dá pra ver tanto de cenário pois a maioria das vezes estão em lugares pequenos e/ou fechados e os detalhes são poucos, algo mais para ser rápido pra produzir talvez? De qualquer forma não é de muito agrado. Em raros lugares mais abertos até que é bem feito.
Personagens
O Kanabe (Natsumi Fujiwara) é do tipo de personagens sem expressão, poderia ser algo para um protag voltado para um tema ou passado mais sombrio mas até se torna comico por causa dos outros personagens. Akira Iwakiyama-yuki-sa-to-Shirona-no-go-Juuroku-shi (eu não apertei aleatoriamente as teclas do meu teclado, o sobrenome dele é realmente esse. A tradução ficaria como: O 56º filho de Shirona da Vila da Neve no Monte Iwaki) ou só Akira (Ayumu Murase) tem um jeito muito feminino de agir e até de falar mas é um menino e isso confunde quem não ta prestando tanta atenção, é um personagem que traz um ar mais fofo e cômico mas chega a ser maravilhoso e também não chega ser algo ruim. E o Shiki (Natsuki Hanae) entra como o esquentadinho amigo/rival do Kanabe mas... só isso mesmo, da uma melhorada quando aprofundam o passado dele e temos mais um personagem na série e ai sim fica um pouco melhor. Por fim, Inugami (Junichi Suwabe), o mentor deles e o personagem experiente, ele é estiloso por si só e um personagem agradável. Tem outros membros do escritório mas sem tanto destaque e outros que entregariam o drama do anime então melhor você assistir para conhece-los.
Trilha Sonora
A opening 'Kemono Michi por Daisuke Ono' é ok, me lembrou musica de anime de esporte mas mesmo assim é ok. A ending 'Shirushi por Sayaka Sasaki' tem mais cara de abertura mas é muito boa. O resto da trilha é legal mas sem destaque. Os efeitos sonoros são bons e a vozes são legais.
Conclusão
Não foi um anime que me impressionou mas não foi um anime ruim também, vamos dizer que ta na média. Quem procura um anime despretensioso e levemente misterioso, com pitadas de ação e com personagens crianças interagindo, esse é o anime. Ta recomendado.

Os melhores animes dos anos 90

Animes mais esperados para 2025

Top 10 aberturas de animes mais assistidas
