Review: Kai Byoui Ramune

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Kai Byoui Ramune". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês e já dá o like do coração!

14/12/2022 Última edição em 14/12/2022 às 08:43:19

Primeiras Impressões
"Enquanto existirem corações dentro das pessoas, sempre haverá aqueles que sofrem... Para cara, já sei, eu já entendi."

Sinopse

Enquanto existirem corações dentro das pessoas, sempre haverá aqueles que sofrem. E então algo “estranho” entra em sua mente e faz com que uma doença estranha se manifeste no corpo. A doença, que é chamada de “doença misteriosa”, é desconhecida da maioria, mas certamente existe. É devido a justamente essa causa que há médicos e aprendizes que lutam contra doenças que a medicina moderna não consegue curar. Nosso protagonista é o médico Ramune. Ele age livremente o tempo todo, é abusado e nem parece um médico! No entanto, uma vez que ele é confrontado com a doença misteriosa, ele é capaz de descobrir rapidamente a causa raiz do sofrimento profundo de seus pacientes e curá-los.

História

O enredo pode ser visto em duas partes, o começo até o meio resolvendo problemas de pacientes e transitando do meio para o final do anime temos mais desenvolvimento dos personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários. Todo processo é legal de acompanhar, os casos são interessantes e com lições de moral, com momentos divertidos mas tem algo que me incomoda um pouco, sempre que  algum novo paciente aparece com algum problema ele tem que explicar o que é aquilo TODAS AS VEZES, inclusive na sinopse e no final do anime... Isso me incomoda particularmente parece que estão usando isso para só para fazer o tempo de um episódio. Como são resolvidos os casos é meio a meio, metade é bem inteligente o método para solucionar mas a outra metade é meio "preguiçosa", quando estiver assistindo você saberá a diferente facilmente.

Animação

A animação funciona bem até, é simples e bem executada para um anime que não exige muito. Os cenários também são ok e alguns efeitos são bem legais, talvez o que incomode é que sempre usam um filtre meio "blur" que nem sempre fica legal.

Personagens

Ramune e Kuro, os protagonistas dessa história, são ok... Nada de mais, infelizmente. Talvez numa tentativa de foco nas situações e não nos personagens mas senti falta de algo com mais presença. Os secundários já têm algumas coisas legais para se ver como a "Vó" dele, o "Nii-san" e o Mestre do Ramune e os pacientes são bem legais.

Trilha Sonora

Opening 'SHAKE!SHAKE!SHAKE! por Yuuma Uchida' é bem esquecível e a Ending 'Acardia por sanji' é bonitinha até. Já o resto da sonoplastia é bem variável entre boa e ruim. 

Conclusão

É um anime divertido de assistir, pode não ser um dos melhores mas ta dentro da média. O final foi fechado e não parece que vai ter continuação e acho até bom que não, se fizeram mais talvez piore a visão do anime que já não teve um grande desempenho. Eu particularmente gostei mas não é algo que ache incrível e se recomendo? hummm... Até que sim se você não tiver nada melhor pra ver.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta