Review: Jujutsu Kaisen

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Jujutsu Kaisen". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês e já dá o like do coração!

30/03/2021 Última edição em 03/04/2021 às 11:47:08

Primeiras Impressões
"Pera... tem juJUTSU, tem um personagem que parece o Kakashi... É NARUTO 2?!"

Sinopse

Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições que assolam o nosso dia a dia. Maldições avassalam o mundo todo, levando as pessoas a sofrerem terríveis acidentes, levando até mesmo à morte. E, pra piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições. Itadori Yuji é um garoto com tremenda força física que leva uma vida colegial absolutamente normal. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, ele engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Desse momento em diante, Itadori e o Ryomen-Sukuna compartilham o mesmo corpo. Orientado pelo mais poderoso dos feiticeiros, Gojo Satoru, Itadori se matricula no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heróica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição, uma vida da qual ele nunca mais conseguirá se desvencilhar.

História

O ritmo é bem feito, eles conseguem mostrar o background do mundo e dos personagens de um jeito bem equilibrado e, ainda assim, tem muito o que mostrar, e tá tudo bem porque é bem legal. Os elementos, como um demônio poderoso dentro do protagonista, um trio de personagens com um mentor muito forte... por mais que tenham algumas semelhanças superficiais com Naruto, tá mais pra uma homenagem do que para uma cópia como alguns dizem por ai (eu achei quase nada parecido, tirando o que eu citei, né, mas tem hater pra tudo). As conversas e resoluções de problemas são bem feitas, os combates sempre com algum propósito e não para preencher tempo de tela, algumas surpresas bem satisfatórias aparecem durante a trama.

Animação

Se tem a Mappa envolvida, então já esperamos ótimas lutas, cenários incríveis e efeitos deslumbrantes, né? E é exatamente o que temos aqui. Movimentação muito detalhada e fluída, o jogo de quadros é muito bonito, assim como as lutas, que são impecáveis e deslumbrantes, um show de cores em alguns momentos (que podemos usar como Wallpaper facilmente). Os cenários são muito detalhados e lindos, os personagens mesclam muito bem com eles, sendo cenários escuros ou claros, fechados ou abertos, a Mappa não erra quando se trata de animação, e capricharam muito nessa obra.

Personagens

O uniforme dos alunos de Jujutsu é simples, mas bem legal, e o autor usou dessa vantagem para poder detalhar os personagens da melhor forma e faz muito bem. Mas é com as roupas normais do dia a dia que você vê o trabalho do autor e o aperfeiçoamento vindo do estúdio. Em todas as cenas deles, você não vê erros e, na real, vê um trabalho deslumbrante. As personalidades dos protagonistas são legais, mesmo que seja padrão: o protagonista bobo e que não entende muita coisa, mas que une o grupo; o badass, que é muito forte e meio sadboy e esconde algo pesado em seu passado; e a garota do grupo que é muito poderosa, tendo temperamento forte. Isso fui eu forçando comparação com Naruto, Sasuke e Sakura, mas o Itadori, Fushiguro e a Kugisaki têm bastante profundidade também e são muito carismáticos.

Gojo-sensei é um dos chamarizes desse anime por ser totalmente overpower, muito divertido e, sem dúvidas, um dos mais bonitos personagens esteticamente falando. Misterioso e ao mesmo tempo muito engraçado, faz jus ao destaque. O outro é o Sukuna, que é o demônio preso no corpo do Itadori, que tem personalidade forte e imponente e é cheio de poder pra mostrar, sendo também rebelde e egocêntrico, ajudando o protagonista só quando lhe convém é muito dahora. Ele ainda é um grande mistério, mas sem dúvidas é um personagem que quando aparece chama muito a atenção de quem tá assistindo ao anime.

Trilha Sonora

As músicas são muito marcantes, inclusive ganhou vários prêmios. A trilha sonora durante os episódios é de arrepiar, em sua grande maioria, e as músicas nos momentos calmos são muito boas. Os efeitos sonoros são ótimos também. As aberturas são:

Episódios Cantor Musica
Do ep 1 a 13 Eve Kaikai Kitan 
Do ep 14 a 24 Who-ya Extended VIVID VICE

Os encerramentos são igualmente muito bons, principalmente o primeiro, que marcou muitos por ser viciante e bonito de ver:

Episódios Cantor Musica
Do ep 1 a 13 ALI feat. AKLO LOST IN PARADISE
Do ep 14 a 24 Cö shu Nie give it back

Conclusão

Esse anime tem uma animação que, sem sombras de dúvida, tem que ser aplaudida de pé. A história tem muita coisa pra mostrar, mas ele é feito pra ser longo e é tão bom que não importaria chegar a 100 episódios. Tudo é tão atraente que, com certeza, vai estar sempre em uma grande crescente. Vai ser um anime que, quando acabar, vai ficar na memória de muitos. Vamos esperar pelas próximas temporadas e ver o resultado da grande obra.
Reeeeeecomendado!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Joke
3 anos atrás
é bom demais, shounen dos bons, muita porrada e porradaria da boa!
Las Noches
3 anos atrás
Esse anime me impressionou!!!