Review: [C]: The Money of Soul and Possibility Control

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "[C]: The Money of Soul and Possibility Control". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês e já dá o like do coração!

19/03/2021 Última edição em 19/03/2021 às 20:26:59

Primeiras Impressões
"Dinheiro move o mundo e dá pra fazer umas coisas muito loucas como... espada de energia?!"

Sinopse

O governo japonês foi resgatado da beira do colapso financeiro pelo Fundo de Riqueza Soberana, gerando consequências enormes em quem vive no país. Kimimaro Yoga é um estudante de economia que quer viver uma vida estável e comum, mas um dia ele encontra um homem que lhe oferece uma grande soma de dinheiro alternativo, desde que ele permita que seu "futuro" seja uma garantia. Agora ele deve lutar para manter seu dinheiro e não perder seu futuro.

História

O plot é bem diferente, mas não ousaram tanto quanto imaginei, seguindo uma linha bem nítida, até o final, do que vai acontecer, o que não é ruim, mas não se arrisca mais. O drama é bom também, mostrando todo o conceito de dinheiro e de como ele afeta a vida de todos, servindo até como reflexão da nossa atualidade. Talvez ter mais 1 ou 2 episódios ajudaria mais a amplificar a ideia que o anime queria passar ou a urgência do perigo na história.

Animação

A animação é legal, nada muito imprecionante em si para o estudio Tatsunoko Production, mas compensaram com um jogo de quadros bem dinâmico durante os diálogos e momentos de reflexão bem detalhados, o que deu um grande up no anime. As lutas são ok, nada muito impressionante.

Personagens

Os personagens são poucos, mas esquecíveis em sua maioria, dando todo destaque para os protagonistas e para um ou outro secundário, os protags são ok mas a MSHYU leva o anime nas costas quase. Os desings dos personagens são bons também levando em consideração o estúdio responsável. As vozes são boas também, mas nenhum grande destaque além da própria MSHYU, que atua muito bem.

Trilha Sonora

A trilha sonora é outro grande ponto positivo, sendo a musica do último episódio um grande diferencial, com uma de conclusão satisfatória antes do encerramento do anime, que deu um toque especial. A abertura Nico Touches the Walls - Matryoshka  é legal, mas não impressiona, e o encerramento School Food Punishment - RPG  é uma ótima ending.

Conclusão

O anime é bom, sem sombras de dúvidas, mas poderia ter mais episódios para dar tempo de trabalhar mais o universo e, se o estúdio responsável fosse melhor, teria muito mais destaque. Quem busca além de apenas ação nos anime vai gostar, dá pra tirar várias coisas daora pra vida. Recomendado!




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta