Review: Black Clover

Yo, Blasters! Trazendo tudo o que achei sobre o "Black Clover". Lembrando que é minha visão, e é sem spoilers! Nos comentários, queremos saber a visão de vocês, e já dá o like do coração!

19/04/2021 Última edição em 19/04/2021 às 18:11:31

Primeiras Impressões
"O cara é o Leo Stronda só pode, o cara é todo bombado e grita muito! VEM MONSTRO!"

Sinopse

Black Clover conta a história de Asta, um jovem sem magia que deseja se tornar o Rei Mago, o mais poderoso de todos os magos, tendo Yuno, seu amigo de infância, como rival. Asta não tem nenhum talento para magia e Yuno é totalmente o contrário… A história começa quando Asta e Yuno vão até a cidade principal no reino de Clover para que possam ser escolhidos por seus grimórios, porém, durante a seleção, acontece o inesperado…

História

A história foi feita pra ser longa, cheia de aventuras e superação e faz muito bem esse papel. Os arcos aumentam seu interesse gradualmente, ficando cada vez mais intensos e profundos a cada um deles e mostram, gradativamente, a evolução do protagonista e do mundo a sua volta de um jeito bem nostálgico (para mim, pelo menos), pois lembra os primeiros arcos de Naruto: cheios de dramas pessoais, descobertas e mistérios ao mesmo tempo de cada personagem e do universo do anime, tanto que alguns dizem que é um sucessor espiritual, eu concordo. Mostra muito sobre diferença social e fala muito sobre superar seus limites, além de preconceito racial e de crenças (isso resumindo as ideias de todos os arcos até o momento). Apesar das varias semelhanças, o anime tem ainda sua identidade única que faz você ir vai se apaixonando, seja pelas magias, pelos itens mágicos ou até os momentos divertidos de treinamento, os momentos com o Rei Mago ou os momentos cooperativos entre os Touros Negros. Esse anime vem para trazer o que Naruto trouxe lá atrás e faz isso a seu próprio modo de um jeito único e divertido. Uma obra que merece muito respeito e que, sem sombra de dúvidas, marca quem assiste.

Animação

Quem acompanha desde o começo percebe a evolução e a dedicação do estúdio Pierrot em melhorar a qualidade visual. Nos momentos casuais, com uma animação simples e agradável, usando muitos tons escuros e brincando com o contrastes de luz para destacar o que precisa. Em momentos de ação, aumentando a taxa de quadros e até mesclando 3D para deixar a cena mais memorável e dinâmica e os tons escuros escondem perfeitamente qualquer erro que pudesse ter, sendo uma escolha muito bem feita da Pierrot. Os cenários são bem legais, com muitas masmorras e florestas, mas pela escolha de cores eles não são tão "brilhantes", então pode até parecer meio morto em poucos casos, mas aí é questão de gosto de cada um. Os efeitos em luta são muito bons, no início ainda tinha um problema de cair um pouco a taxa de quadros, o que foi arrumado muito rápido, mas a maioria dos combates são marcantes por seus detalhes incríveis.

Personagens

Aqui é uma parte polêmica entre os fãs, hahaha. O Asta (Gakuto Kajiwara) é para quem vê de fora, muitas das vezes, MUITO histérico e irritante, até insuportável por falar gritando e ser extremo em tudo o que ele fala e faz. Para outros, é energético e motivador esse jeito dele, sendo até inspirador por ter uma presença muito forte. De qualquer modo, isso é bem único, foi uma escolha ousada do autor que divide público, mas ainda assim é bem diferente do habitual. Por nascer sem magia, ele faz o papel de inspiração para quem se sente sem talento ou não nasceu com alguma habilidade, treina muito para superar seus limites e fez (segundo o que vejo nas comunidades do anime) muitas pessoas seguirem o seu exemplo, o que é um ponto muito bom para o anime. Yuno (Nobunaga Shimazaki) já faz o papel do cara mais calmo, caladão e que é cheios de talentos, mas que não se acha superior por isso e trata o Asta de igual para igual, atraindo muitos fãs por ser o contrário do que personagens no lugar dele fariam. A rivalidade deles é muito legal de acompanhar e funciona muito bem para a trama. Não tem como falar de todos, mas todos os personagens secundários, como eu disse, são bem profundos, então tem muito conteúdo de todos para você escolher seu favorito. Indo para o arco em que trabalham mais o demônio do Asta, temos uma mudança no visual dos personagens mais jovens, o Asta fica mais bombado e o resto cresce e se desenvolve fisicamente. Aqui eu particularmente achei meio exagerado como o Asta ficou, mas faz sentido ele estar desse jeito, já que ele teve que treinar sempre, mas ai é pura questão pessoal.

Trilha Sonora

As musicas são muito boas, assim como os vídeos de abertura, trazendo até K-Pop para a lista. Os encerramentos são igualmente bons em sua maioria. Os efeitos sonoros são bem escolhidos quando se trata de impacto de algum objeto e as vozes são bem escolhidas sem sombra de dúvidas.


Aberturas:


(eps 01-13) - 'Haruka Mira por Kankaku Piero'
(eps 14-27) - 'PAiNT it BLACK por BiSH'
(eps 28-39) - 'Black Rover por Vickeblanka'
(eps 40-51) - 'Guess Who Is Back por Kumi Koda'
(eps 52-64) - 'Gamushara por Miyuna'
(eps 65-76) - 'Rakugaki Page por Kankaku Piero'
(eps 77-94) - 'JUSTadICE por Seiko Oomori'
(eps 95-102) - 'sky&blue por GIRLFRIEND'
(eps 103-115) - 'RiGHT NOW por EMPiRE'
(eps 116-128) - 'Black Catcher por Vickeblanka'
(eps 129-140) - 'Stories por Snow Man'
(eps 141-157) - 'Eien ni Hikare por TOMORROW X TOGETHER'
(eps 158-????*) - 'Grandeur por Snow Man'


Encerramentos:


(eps 02-13) - 'Aoi Honoo por Itowokashi'
(eps 14-27) - 'Amazing Dreams por Swanky Dank'
(eps 28-39) - 'Black to the Dreamlight por Empire'
(eps 40-51) - 'four por Faky'
(eps 52-64) - 'Tenjou Tenge por Miyuna'
(eps 65-76) - 'My Song My Day por Solidemo, Sakura men'
(eps 77-94) - 'Hana ga Saku Michi por THE CHARM PARK'
(eps 95-102) - 'against the gods por m-flo'
(eps 103-115) - 'Jinsei wa Senjou Da por Anzai Karen'
(eps 116-128) - 'New Page por INTERSECTION'
(eps 129-140) - 'Answer por Kaf'
(eps 141-157) - 'A Walk por Gakuto Kajiwara'
(eps 158-???*) - 'BEAUTIFUL por TREASURE'


* - Até o momento dessa review (19/04/2021), o anime deu uma pausa, então não sabemos se vai manter a opening/ending ou se vão mostrar uma nova.

Conclusão

Black Clover é uma obra muito legal e emocionante de acompanhar. O protagonista é alguém que muitos podem até não gostar no começo, mas depois acabam admirando suas atitudes e até seu jeito, assim como o seu rival. O mundo é muito cheio elementos interessantes e vai te cativar, sem falar em todos os personagens que vivem nele, sejam antagonistas, protagonistas ou coadjuvantes. Se você ainda não deu chance para esse anime, mas assistiu similares como Naruto, por exemplo, você vai gostar muito. MUITO RECOMENDADOOOOOO!!!!!!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Willzero
6 meses atrás
Matéria foda mano, continua que vai longe!!
Las Noches
6 meses atrás
A cena que eles salvam o Finral sempre me arrepia muito mano! Deu trabalho mas ta ai a matéria, espero que gostem. E é claro que quando o anime acabar vai ter uma Segunda Review!