Esse anime não é o que parece!

Hige wo Soru pode ter começado de uma forma meio estranha, mas saiba que esse anime não é bem o que parece ser.

22/04/2021 Última edição em 22/04/2021 às 14:52:19

Algumas semanas atrás, tivemos a estreia do anime Hige wo Soru (Higehiro), que desde o seu lançamento tem criado uma grande polêmica pela Internet. Mesmo com poucos episódios lançados, a obra já conquistou um grupo de Haters, que não gostaram nada da forma com que o anime trabalhou seu enredo.

Resumindo a história de Hige wo Soru, a trama gira em torno de Yoshida, um trabalhador com seus 26 anos, que voltando para casa após ser rejeitado num encontro, se depara com uma estudante do ensino médio sentada na beira da estrada. Como a garota não tinha nenhum lugar para passar a noite, Yoshida permite que ela vá para sua casa, o que inicia uma grande mudança na vida dois.

O que muitas pessoas não entendem sobre Higehiro é que a história não é um romance proibido entre um trabalhador e uma colegial. A relação entre Yoshida e a jovem que acaba morando com ele não é nada romântica. O protagonista continua tendo seus encontros e demonstrando interesse por outras mulheres, a mudança é que agora, em sua casa, há mais alguém morando, sendo esse alguém uma pessoa que vivia de uma forma completamente diferente.

Claro que nos primeiros episódios a relação entre os dois personagens é mais difícil de se compreender, nem mesmo eles entendem bem o que está aconteecndo. No começo da história, a jovem oferece seu corpo como forma de pagamento pela moradia, o que é algo completamente absurdo, mas que reflete em muito a realidade suja que a garota vivia até conhecer Yoshida. Esse elemento não é simplesmente jogado na trama para criar uma tensão sexual, ele é importante para o desenvolvimento da personagem e desenrolar da história.

Hige wo Soru não é aquele tipo de anime que você assiste só para relaxar. Ele tem sim alguns bons momentos cotidianos que divertem muito, porém, a trama não tem medo de mergulhar em alguns temas mais pesado. Higehiro não é um anime com uma história extremamente densa e um desenvolvimento impecável, porém, a progressão do enredo é sim muito bem feita e nos mantém presos na obra.

Mas o que me chamou atenção nesse obr,a logo de cara, é que ela não é um anime muito padrão. A maioria dos personagens são adultos, o que já evita todos aqueles clichês de romances adolescentes. Além disso, Yoshida é bem decidido sobre quem ele realmente gosta, o que afasta a obra daquele harém novelesco onde o protagonista nunca sabe com quem ficar.  Higehiro é um tipo de obra que facilmente se tornaria um filme ou série.

Mas também não dá para dizer que não temos clichês no anime, pois notamos claramente a presença de alguns. O que dá graça neles aqui é que a história faz questão de subverter um pouco nossas expectativas quando se trata dos tais clichês, inserindo alguns elementos padrões de vários animes, mas os desenvolvendo de uma forma bem diferente do que estamos acostumados. É claro que continua sendo um clichê, mas há um trabalho do roteiro para que ele não soe repetitivo.

Obviamente, não podemos saber quais serão os rumos que a história da obra irá tomar no futuro. Usando o mangá e a Light Novel como base, dá para imaginar que o anime, pelo menos em seu desenrolar, irá ser bem trabalhado, porém, a obra não foi nem sequer concluída no Japão, então nada impede que em algum momento, o autor jogue no lixo a história tão interessante que criou. Mas por enquanto, Higehiro é um dos destaques dessa última temporada de animes.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta