Retorno de Bleach: expectativas e muitas dúvidas!

Como todos fãs de Bleach sabem, haverá ano que vem o retorno do anime, mas a pergunta que não quer calar é: será que haverá as adaptações das novels? Quais foram os motivos para o retorno do anime? Confira aqui nessa matéria.

11/09/2020 Última edição em 04/03/2021 às 15:13:01

Com uma trajetória que de início foi complicada, Tite Kubo teve uma rejeição ao mostrar o projeto de Bleach pela primeira vez na Shonen Jump devido ao fato de ser semelhante à obra Yu Yu Hakusho, mas ele não desistiu devido ao estímulo recebido de Akira Toriyama. Nisso houve alguns ajustes antes de uma segunda tentativa, e após isso ele novamente enviou a obra para análise, o que culminou em sua publicação.

Em 2001, quando Bleach foi lançado, a sua popularidade cresceu rapidamente ao redor do mundo, sendo que o mangá teve como marca principal as lutas e seus traços, fatores contribuintes que fizeram com que a obra ganhasse o prêmio Shogakukan no Japão.

O mangá que teve seu início em 2001, foi finalizado em 2016 com um total de 74 volumes e atualmente conta com cinco filmes, sendo um deles live action, e seis light novel, sendo que a “Cant fear your own Word”, mais conhecida entre os fãs brasileiros como a “novel do Hisagi”, cobre alguns furos que o mangá deixou.

O lançamento do live action e o jogo Bleach: Brave Souls, que foram grandes sucessos (e em específico o jogo que ainda é um grande sucesso), se tornaram fatores contribuintes que fizeram com que lançassem o retorno do anime para 2021 com o arco final da Guerra Sangrenta dos Mil anos.

A pergunta que não quer calar é: será que com o retorno do anime as novels também serão adaptadas, como foi o caso de Naruto Shippuden em relação as novels do Sasuke e Shikamaru? Há indícios que sim, mas não sabemos ao certo. Será que acontecerá um aumento de popularidade que fará com que haja uma possível continuação do mangá? E como todos que leram o último arco sabem, ele foi o mais violento da obra, como vocês acham que será em relação à censura?

Deixo essas perguntas em aberto para quem quiser comentar sobre o retorno da obra. Abraço a todos os leitores e até a próxima.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta