Kanojo, Okarishimasu: Um anime simples e divertido

Está procurando um anime rápido e divertido para passar o tempo? Então Kanojo, Okarishimasu pode ser uma ótima pedida! Venha comigo e confira um pouco sobre esse anime agora.

06/10/2020 Última edição em 06/10/2020 às 10:25:11

Obras que esbanjam originalidade e evitam clichês são bastante chamativas, e costumam gerar um grande interesse no público. Porém, nem todo anime tem a necessidade de ser muito original e complexo. Existem momentos onde tudo que queremos é nos sentar e assistir algo divertido, e é exatamente isso que Kanojo, Okarishimasu se propõem a ser.

Nada de uma narrativa densa, cenas subjetivas e personagens extremamente profundos com vários dramas pessoais. Aqui, tudo é simples e direto ao ponto, como em vários dos filmes que foram eternizados na Sessão da Tarde, onde não há grande compromisso com a realidade e nenhuma lição muito complexa e bem desenvolvida sobre a vida.

Kanojo, Okarishimasu traz uma história bastante simples, onde acompanhamos Kazuya Kinoshita, um jovem universitário que acabou de terminar um relacionamento e é levado por sua tristeza até um aplicativo de namoradas de aluguel. Seu primeiro encontro é com Chizuru, uma namorada muito bem avaliada naquele meio. Inicialmente tudo vai bem, mas durante um encontro, Kazuya se vê forçado a apresentar Chizuru como sua namorada para sua avó, mesmo que a relação dos dois não seja nada real. Assim o “casal” fica em uma situação bastante complicada, que só vai se intensificando com o decorrer da obra.

A trama de Kanojo até poderia ir para um lado um pouco mais denso, se focando no desenvolvimento de Kazuya e Chizuru e buscando contar uma bela história de romance e drama, mas essa está longe de ser a proposta. Apesar do protagonista ser alguém bastante frustrado, quase não vemos momentos de drama na série e as complicações envolvendo os relacionamento que ocorrem na vida de Kazuya são trabalhadas de uma forma bastante cômica, o que é ainda mais fortalecido por sua animação, que tem uma boa qualidade e funciona muito bem nas partes de comédia.

Você até espera um pouco de desenvolvimento do personagem, e isso acontece, mas está longe de ser grande o suficiente para que vejamos uma evolução significativa no protagonista, onde ele enfim consiga resolver seus problemas sozinho. Essa falta de desenvolvimento pode até incomodar um pouco, mas se não fosse por ela, o personagem provavelmente não se envolveria em tantas situações embaraçosas, o que acabaria com muita da graça de Kanojo, então o problema não pesa tanto.

E se Kazuya não é nenhum exemplo de protagonista, as garotas de Kanojo, Okarishimasu compensam bastante isso. Afinal, todas elas são muito carismáticas e conseguiram conquistar os fãs. Não há nada que fuja dos estereótipos que já estamos acostumados na maioria das obras, mas a série sabe trabalhar os clichês, e apesar de não subvertê-los, ela consegue fazer seus personagens serem bastante carismáticos.

A trama também não é nada impressionante. Sua proposta inicial é legal, mas sua execução acaba não fugindo do que já existe, porém seus personagens também vão compensando isso. São várias coincidências que vão levando a história para frente, algo que seria ridículo em uma obra que tentasse ser realmente inteligente. Mas como o objetivo aqui é apenas entreter, isso é completamente aceitável.

A história apesar de não se desenvolver muito, anda em um ótimo ritmo e 12 episódios não são o suficiente para te deixar saturado do anime. Quando você o finaliza, provavelmente ainda estará curioso para saber como a história irá continuar, afinal a trama fica completamente aberta para uma segunda temporada, que felizmente já foi confirmada.

Ver Kazuya entrando em situações muito complicadas, que não parecem ter uma saída (isso por ele não ser um exemplo de maturidade e inteligência) é sempre muito divertido e deve ser ótimo para quem acabou de terminar de assistir algo muito denso ou emocionante, e agora quer descansar assistindo a algo mais leve para rir um pouco.

Agora é com você, gosta da ideia de assistir um anime mais descompromissado e divertido? Então vá fundo em Kanojo, Okarishimasu, mas caso contrário, recomendo que você passe longe dele. Afinal, é provável que você acabe muito frustrado.




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Randal
3 semanas atrás
Gostei da proposta do anime! As vezes, num momento cáotico que estamos vivendo, precisamos de uma diversão simples e honesta