[Resenha] - Skip Beat

Confere aí!

10/04/2014 Última edição em 10/04/2014 às 00:00:00

O mangá foi lançado inicialmente em 2002 e passou a ter uma versão “anime” a partir de 2008 pela TV Kyoto. Para a tristeza de muitos, o anime só possui uma temporada fazendo com que os fãns fossem forçados a acompanhar a continuação pelo mangá (Que ainda está sendo lançado até hoje). Com um enorme sucesso, essa história passou a ter uma versão “Dorama” com tudo o que aconteceu na 1ª Temporada do anime. Possui 210 capítulos no Mangá (Levando em conta de que ainda está sendo lançado), 25 capítulos no Anime e 15 capítulos no Dorama.

Conta a história de Mogami Kyoko, uma menina muito ingênua que, por infelicidade do destino, era perdidamente apaixonada por Shoutarou Fuwa. Este, por sua vez, era um cantor que crescia na fama a cada dia e possuía um inimigo mortal (Muito mais famoso e aclamado pelas mulheres), o ator Tsuruga Ren.

Os caminhos de Kyoko se encontraram com os de Shoutarou quando pequena em uma época muito atribulada. Mogami foi abandonada por sua mãe (Que por sinal não era uma das mães mais amáveis a desestimulando desde cedo) e terminou sendo cuidada pela família de Shoutarou (Uma família relativamente rica, dona de uma rede de Hotéis). Involuntariamente, essa familia a acolheu como se fosse sua filha. Lhe ensinou todos os truques e manejos que uma "dona de hotel" deveria saber e até pagou seus estudos. Porem, quando adolescentes, Shoutarou decidiu sair de casa para seguir carreira de cantor (Pois seus pais não concordavam com sua decisão). Mogami foi convidada a ir com ele e, como era loucamente apaixonada por ele, aceitou sem pensar duas vezes. Infelizmente, a vida em outro país não foi tão fácil como pensava. Enquanto Shoutarou fazia shows ou gravava CDs, Mogami terminou sendo praticamente uma escrava, trabalhando em 2 lugares diferentes para comprar móveis e pagar o apartamento para simplesmente sustentar os caprichos do seu amado (Que só aceita morar no luxo). Porém, o tempo se passou, e ela começou a vê-lo cada vez menos e, quando aparecia, era só para pegar algumas roupas ou para dormir.

Num belo dia, Mogami decide cozinhar e levar um delicioso almoço para ele (Já que ela achava que ele não se alimentava muito bem por causa de tanto trabalho). Ao chegar la, se depara com milhões de fãs loucas querendo entras no estabelecimento. Com muita dificuldade, Kyoko consegue entrar e chegar sorrateiramente no camarim que Shoutarou se encontrava. Porem, ao chegar lá, ela involuntariamente escuta uma conversa que ele e sua assistente estavam tendo e, para a sua decepção, ela ouviu que tudo o que construiu para ele não servia de nada. Para ele, ela servia apenas para ser uma escrava em que poderia tirar proveito e que, quando não precisasse mais, iria descartá-la. A fúria entra dentro de si e ela passa fumegando de raiva pela porta, o ameaçando que um dia iria se vingar por tudo o que ele fez a ela.

Para dar uma resposta a altura ele fala: "Você não é ninguém! Nem pode chegar perto de mim sem que um segurança venha me proteger. Para se vingar de mim, você deverá entrar no ‘show bussiness’ e ficar mais famosa do que eu. Mas eu tenho certeza que você não conseguiria..." e, com essas palavras, os seguranças aparecem e a jogam na rua.

É ai que começa realmente a história. Para conseguir se vingar, Mogami tenta a todo custo entrar na L.M.E (Agência concorrente de Shoutarou). Um dos meios de entrar é fazendo um teste do tipo “Show de Calouros” onde, mulheres de vários lugares vem para conseguir alguma vaga em programas de TV. Fazendo o possível (E até o impossível) ela consegue entrar nessa agência e da largada a seu plano de vingança. O que ninguém esperava, é que ela passou a se tornar uma das melhores atrizes em que já viram (Surpreendendo o dono da agência e até o Tsuruga Ren, que por sinal faz parte dessa agência). Como a primeira integrante da seção “Love Me” (Que tem como objetivo fazer os integrantes a amar mais e odiar menos), ela passou a fazer diversos trabalhos (Entre lavar chão até participar de comerciais). A regra é, se alguém precisar de algo, qualquer coisa, deverá pedir a ela.

Em meio a altos e baixos, ela passa a conhecer Tsuruga Ren, recebendo conselhos e muitas criticas em relação a como ela enxergar seu trabalho (Como “Só estou aqui para me vingar, hahaha...”).

O fato é, será que ela conseguirá se vingar do famoso Fuwa Shou? Que parte o lindo Tsuruga Ren tem nessa história?

OBS: Eu, essa linda beldade, amo em particular esse anime. Uma comédia pra lá de divertida e leves pitadas de romance é o que lhe espera. Um anime viciante e feito para todas as idades. Eu recomendo. (y)




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
kun
2 anos atrás
e bom eu i love muito