Resenha - Procurado vivo ou morto

Confere aí!

20/09/2013 Última edição em 00/00/0000 às 00:00:00

Um nome muito conhecido pelas cidades daquele planeta: Vash, the stampede (Vash estouro da boiada). Ele é nada mais nada menos que o pistoleiro mais temido do mundo, seu nome é conhecido em todos os lugares por ser um “furacão humanoide”, trazendo destruição por onde passa. Mas bem, digamos que este temível pistoleiro cuja cabeça vale $60.000.000.000 é até dócil demais, ou ao menos esconde algum segredo.

Trigun é outro anime que deve ser avaliado pela época que foi produzido. É um anime um tanto clichê, mas pode demonstrar ser bem interessante ao ter como cenário um planeta e uma sociedade ao estilo western (cara e forma do velho oeste americano). Os personagens de Trigun são bem carismáticos, principalmente o protagonista que demonstrou ser um dos melhores e mais bem construídos personagens que já vi.

 

No desenrolar do anime há cenas divertidíssimas, mostrando toda a imaturidade do Vash de uma vez só, e cenas de ação incríveis mostrando que ele faz jus ao apelido “furacão humanoide”. Mas ainda assim possui surpresas que irão fazer você parar para pensar “boy, that escalated quickly!”.

"Cara, isso foi rápido. Quero dizer, a coisa realmente fugiu de controle."

 

Visualmente, é notável o estilo dos anos 90, não que isso seja um problema, mas a qualidade da imagem é notavelmente inferior se comparado a outros títulos. Felizmente, as cenas de ação do anime são bem mais caprichadas que as demais, e compensam um pouco esse ponto.

 

Por fim, acredito que apenas fãs de animes antigos, western, ficção cientifica e pessoas mais velhas (sim, dessa vez acredito que só os casos raros entre os mais novos vão gostar do anime, a temática é bem mais adulta). Acredito que quem não encaixar em nenhum dos requisitos que citei (ou melhor, em todos) não vai curtir muito o anime, mas caso se interessou não custa tentar! Sempre há exceções para regras.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta