RANKEANDO AS PARTES DE JOJO'S BIZARRE ADVENTURE (em anime)

Essa lista é baseada no meu gosto pessoal, podem haver polêmica, mas essa é a minha opinião. discorde ai na sua casa (mentira, podem debater a vontade).

23/02/2023 Última edição em 23/02/2023 às 16:36:03

Olá, Mr Alucard aqui, espero que você esteja bem.

Meus amigos e minhas amigas, desculpem a demora pra postar conteúdo, afinal, eu tava de férias, ja que eu sou filho de Dracula também. e agora, eu vim rankear as 6  partes de jojo bizarre adventure que ganharam sua versão em anime. eu acabei de assistir a parte 6, mas dei um tempo pra não interferir em uma analise racional e passional, ao mesmo tempo.

Antes de começar, é importante introduzir você que está lendo, caso não conheça ou nunca ouviu falar em JoJo. É um mangá japonês escrito e ilustrado por Hirohiko Araki. O mangá foi publicado pela Shueisha em sua revista Weekly Shōnen Jump entre 1987 e 2004, e a partir de 2004 pela revista seinen Ultra Jump.

A obra ficou mundialmente conhecida por conta da sua originalidade, estética e referências a cultura pop. Para Adaptações em anime, produzida pela David Production, foi exibida de 6 de outubro de 2012 até 6 de abril de 2013 na Tokyo MX, adaptando os dois primeiros arcos, Phantom Blood e Battle Tendency, totalizando 26 episódios. Posteriormente, essa série recebeu sequências, tendo JoJo's Bizarre Adventure: Stardust Crusaders 5 de abril de 2014 até 20 de junho de 2015, dividida em duas temporadas de 24 episódios, adaptando o terceiro arco do mangá. Em 2016, foi produzido JoJo's Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable 2 de abril de 2016 até 24 de dezembro de 2016 com 39 episódios. Em 2018, a parte 5 foi adaptada como JoJo's Bizarre Adventure: Golden Wind 8 de Outubro de 2018 até 28 de Julho de 2019, também com 39 episódios. Já em 2021, a parte 6, Jojo's Bizarre Adventure: Stone Ocean, estreou na Netflix, sendo dividida em três partes com lançamentos em épocas distintas 1º de Dezembro de 2021 até 1º de Dezembro de 2022.

Eu, particulamente, gosto muito da série, e eu assisti da parte 1 até a parte 5 em 2021, e só agora consegui ver a parte 6, tendo JoJo ainda mais 2 partes a serem animadas (a parte 7 é espetacular.) mas, chega de enrolação, vamos começar o ranking, to poucas ideia tá (yare yare daze)

AVISO: CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS.  CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS.  CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS. CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS, CONTÉM SPOILERS. 

JoJo Bizarre Adventure: Phantom Blood.

Em sexto lugar, a parte 1. Já era esperado, já que sem sombra de dúvidas, essa colocação é unânime entre os fãs de JoJo, mas eu acho a parte 1 muuuito subestimada. É nessa parte que a linhagem dos Joestars começa a sua eterna guerra com Dio (que técnicamente é um Joestar também). Dio foi adotado por George Joestar, pai de Jonathan Joestar, o protagonista da série. Jonathan é um gentleman, cavalheiro, bom moço, e por conta disso, sofre muito na mão do filho da, digo, do malvadinho do Dio, que mata até o cachorro do cara (essa cena é foda...). É em Phantom Blood que é introduzido o Hamon, técnica primitiva criada para lutar contra os vampiros criados pelas mascaras de pedra, monstros do pilar e etc (mais aprofundado em Battle Tendency.) Apesar de ser bem curto, Phantom Blood é compacto, o que causa a sensação de ser uma parte ruim, pois aprofunda muito pouco os personagens, até mesmo o Jonathan e o Dio. 

Para os fãs e haters de JoJo, entenda o seguinte: Jonathan PRECISOU ser um personagem a esses moldes, dando destaque aos outros Joestars posteriores e suas personalidades. Jonathan merece mais respeito dos fãs de JoJo, e a parte 1 apesar de ser o começo, e ser irreglar, tendo um bom final e nada mais, é bastante menosprezada por alguns fãs da obra, o que é definitivamente injusto.

5° JoJo Bizarre Adventure: Golden Wind.

 CALMA DEIXE EU EXPLICAR, NÃO SAIA DA PÁGINA AGORA, OK, DÁ UMA  CHANCE PRA OUVIR OS MEUS ARGUMENTOS.

JoJo Golden Wind é muito bom, mas eu acho essa parte um tanto quanto superestimada. a começar pelo Giorno, acho ele um bom protagonista mas ofuscado pelo Bucciarati (vulgo carrega a parte 5 nas costas). os seus objetivos são quase os mesmos do Bruno e de todo o elenco da passione comandado pelo Capo Bucciarti, e sinceramente  eu não acho ele fundamental para a história de Golden Wind em si, me desculpem mesmo. O fato dele ser filho do Dio, não é NADA explorado no arco, e isso é extremamente incomodo ao meu ver, meio que o Giorno tem o potencial mas não alcançou.

Bruno Bucciarati é um personagem incrivel. é ele quem dá o norte á trama, sendo um personagem extremamente determinado e um líder notável. Abbacchio e Narancia são bons personagens, mas morrem sem sofrerem grandes mudanças em suas personalidades, embora as duas mortes tenham sido muito bem construidas. Mista é muito empolgante em ação, e seu stand é muito criativo. Trish é pouco explorada durante o anime e o Fugo é terrível, nem preciso comentar, o cara largou a galera em um episódio chave e foi descartado pelo araki.

E temos que falar sobre o Diávolo né... putz. eu acho esse cara um vilão de altos e baixos, com um bom background devido a história da dupla personalidade com o Doppio, e com um final terrível de ruim. ele me decepcinou um pouco devido a ser o FCKING LIDER DA PASSIONE, e eu tive expectativa bem alta sobre ele, então isso pesou para o meu gosto pessoal. Golden Wind tem bons personagens, boa história, mas não alcancou o potencial que deveria ter alcançado baseado em minhas expectativas, dado ao fato de Golden Wind ser talvez a parte mais famosa e mundialmente conhecida de JoJo, ao lado de Stardust Crusaders.

JoJo Bizarre Adventure: Battle Tendency.

JoJo Battle Tendency é outra parte bem subestimada da série. diferente de Phantom Blood, Battle Tendency explora melhor a história, maior número de episódios e tem momentos mais marcantes. embora eu ache Golden Wind MELHOR tecnicamente do que o Battle Tendency, eu me diverti bem mais assistindo ao que é o meu Joestar favorito: Joseph Joestar. este personagem é simplesmente genial. ele é extremamente carismático, inteligente e de altíssimo destaque em todas as cenas do anime. temos a introdução de Jo'Bros (amigos do jojo do arco, coadjuvantes de luxo) e também o apse do uso do Hamon, gerando confrontos carismáticos e incriveis contra o Wammu (o verdadeiro melhor vilão da parte), Esidisi (o mais comédia dentre os 3) e o Kars (o vilão sério, arrogante e mais badass, apesar de ser mais chato). é aqui que se tem o desfecho dos guerreiros de Hamon, para dar inicio aos Stands com a parte 3, e é aqui que acaba a saga da mascara de pedra introduzida na parte 1, tendo um ótimo final e sendo uma parte extremamente sólida.

Embora tenha sido carregada por seu protagonista e ser bem menor que as partes posteriores, já que ainda está se criando a identidade marcante da série JoJo. Battle Tendency só não está mais acima, por ser bastante curto, e não possuir stands, infelizmente. imaginem o Joseph com um Stand tipo o Star Platinum? seria do car*lho.

Jojo Bizarre Adventure: Diamond is Unbreakable. 

A medalha de prata vai pra parte 4, JoJo Diamond is Unbreakable. esse arco é extremamente bem feito, do inicio ao fim, na minha opinião. Josuke é, talvez, o mais identificavél dos Joestars. ele não é rico como era Jonathan Joseph ou Jotaro, não tem um pai presente (joseph veio safado) e é um moleque extremamente carismático, simples e sossegado. o fato de não ser um prolifico gênio como seus antecessores, demonstra originalidade e um traço marcante de sua personalidade, sendo até mesmo o personagem FAVORITO do Araki, criador de JoJo. a historia não se passa em um castelo na europa ou a redor do mundo, mas sim na pacata cidade de Morioh no Japão. Jotaro tem uma boa participação no anime como um coadjuvante, e temos ótimos JoBros como Okuyasu e Koichi. Diamond is Unbreakable é bastante diferente das demais partes, já que existem várias pequenas histórias rolando ao redor do anime, sem ter um enredo em especifico, mostrando versailidade em focar em pequenas lores e contar um pouco mais sobre os personagens.

Os inimigos dos protagonistas em sua maioria se tornam seus amigos, o que eu acho muuuuito legal, ao contrario dos otaku chato que só quer ver sangue o tempo todo. mas essa fórmula não iria se sustentar até o final do arco.. até que o idescritivel Yoshikage Kira aparece. Kira é um cara que eu não dava nada, mas é um dos meus antagonistas favoritos de JoJo. ele é um psicopata que só quer ter uma vida tranquila, sem grandes objetivos, enquanto o serial Killer mata mulheres e tem um fascinio por.. mãos femininas. O arco tem um final satisatório e deixa uma importante lição: o protagonista não precisa ser o fodão e nem o vilão o mais ambicioso de todos para se criar uma história envolvente.

JoJo Bizarre Adventure: Stone Ocean.

Stone Ocean é extremamente genial, e posso provar. A parte 6, aguardada com muita justiça pelos fãs de JoJo, de fato é uma das melhores partes da série. Jolyne, filha de Jotaro, é um protagonista que ganha muitas camadas conforme a história se passa. Jolyne é rancorosa, porra doida e muito resiliente, e isso se intensifica ao avançar da história, mostrando um enorme senso de justiça e moral. Jolyne melhora a sua relação com seu pai, Jotaro, que antes de saber dos fatos que resultaram em sua ausencia paterna, era extremamente conturbada. Jolyne vai parar em uma prisão, após ser jogada lá de propósito pelo vilão de Stone Ocean, o Padre Pucci, que aliás, ja adiantando, é um dos mais determinados e resilientes vilões que eu já vi. Lá, ela conhece outro belo elenco de JoBros. Ermes, Foo Fighters, Empório, Anastasia e Welder Forecast foram um excelente elenco de apoio para Jotaro e Jolyne, em combate ao Padre Pucci

Padre Pucci este, que era um grande amigo do.... DIO. é, o DIO é o Thanos de JoJo,não tem jeito. esse vilão me causou vários arrepios ao chegar em seu objetivo final, liberando o Stairway to Heaven(Made in Heaven por conta dos direitos autoriais, mas é uma excelente música do Led Zeppelin). Jojo Stone Ocean tem o MELHOR FINAL de Jojo Bizarre Adventure, sendo uma emocionante corrida entre os protagonistas em busca de impedir que o mundo de JoJo seja destruído da maneira como conhecemos. e.. isso realmente acontece. mas tem uma reviravolta! e pra isso, tu precisa largar de ser preguiçoso e assistir agora. essa obra prima.

JoJo Bizarre Adventure: Stardust  Crusaders.

Sim meus amigos. JoJo Stardust Crusaders pra mim, é a obra definitiva do Araki até o momento em animes, da série ( Quando as outras partes forem adaptadas para anime, abriremos o debate ). mas, por enquanto, não há a menor discussão pra mim. JoJo Stardust Crusaders introduziu o conceito dos Stands, a marca registrada da obra, e também eternizou JoJo para sempre. protagonizado por Jotaro Cujoh, o revoltadinho neto de Joseph Joestar, Jotaro é o tal do homem sigma que tanto se fala por ai, mas diferente dos tais homens sigmas, Jotaro é respeitável. junto a eles, temos o que eu julgo como MELHOR ELENCO da franquia. Kakyoin, Avdol, Polnareff e Iggy são eternos para os fãs de JoJo, todos extremamente carismáticos e marcantes. o enredo ao redor do mundo, cheio de referências e com a missão de ir atrás do ENCAPETADO do Dio, para curar a mãe de Jotaro, filha de Joseph, faz de JoJo Stardust Crusaders extremamente empolgante, com um enredo criativo, sólido, e completo. muitos memes de JoJo, foram criados a partir daqui. 

Pode ser polêmico, mas eu realmente acho a parte 3 essas coisas todas que o povo fala por ai. fiquei em choque com as mortes de Avdol Iggy e Kakyoin, mas foram todas importantes engrenagens para o arco, culminando em finalmente derrotar o maior vilão da franquia, de uma vez por todas. A parte 3 é a mais popular da série na visão de muita gente, mas não é por isso que é a minha favorita, e sim porque realmente foi a que eu me diverti mais, e me deu todo o gás pra assistir e consumir a obra prima de Hirohiko Araki.

E é isso meus bacanos, eu espero que vocês tenham gostado. e lembrando: é só a minha opinião pessoal. obrigado por lerem tudo até aqui, e bye bye.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
superstardustman
5 dias atrás
responda porfv
superstardustman
5 dias atrás
isso foi muiiiito bom eu li bastante e concordo com você