Analise de Tsubasa Reservoir Chronicle

Comfira minha analise sobre esse já clássico super crossover do lendário grupo CLAMP!

28/03/2023 Última edição em 26/05/2023 às 21:33:46

Fala meus queridos Leitores e ouvintes da Rádio Blast! Estamos meio sumidos eu sei, não teve matéria de fim de ano e nem de começo não é memos? Particularmente para mim está tudo muito corrido, mas estamos aqui, sempre pensando na próxima loucura que iremos trazer para vocês! Para essa semana decidi falar de um anime que já foi o meu favorito  top 1, é um anime muito bom do grupo CLAMP, hoje vou dar minha opinião sobre Tsubasa Reservoir Chronicle!

Tsubasa nos traz de volta praticamente todo o elenco de Sakura Card Captors, incluindo parte das personalidades de cada personagem que são  bem parecidas com Sakura card caprtors,  o que de inicio pode trazer aquela sensação de “ah denovo”, mas não se engane caro leitor, as semelhanças param por ai, porque estamos em um outro universo, os personagens não são os mesmo.

Nesse universo nos é apresentado o reino de Clow, que era governado pelo Rei Clow (Não é o mago Clow) mas após sua morte, seu filho Touya assumiu o trono e passou a governar, além de tomar conta de sua irmã mais nova, a princesa Sakura. Sakura obiviamente é apaixonada por seu amigo de infância Syaonran Li, filho de Fujitaka que é o principal arqueólogo do reino. Syaoran e Fujitaka exploram juntos antigas ruínas descobertas no reino.

Uma observação importante a se fazer aqui, é que todos personagens, são mais velhos e mais maduros do que em Sakura Card Captors, lembrando mais uma vez que se trata de outro universo, o desque para esse amadurecimento é o casal Sakura e Syaoran. Volta ao enredo, Um dia Sakura resolve ir até as escavações encontrar Syaoran para se declarar para ele, porém ela se depara com um simbolo no qual ela havia sonhado e ao toca-lo ela desmaia, Syaoran a encontra e nesse momento Sakura se levanta em transi, e asas sai de suas costas e se dissipa em várias penas, nesse momento aparece o sacerdote do reino que é o Yukito.

Yukito envia o casal para a feiticeira Dimensional Yuuko. Sim é literalmente a mesma personagem do xxxHolic, quando Syaoran chega no universo de Yuuko, com ele aparecem mais duas pessoas, que também estão atrás de Yuuko buscando uma forma de viajar entre os universos, esses personagens são Fay D. Flourite e Kurogane, cada um com sua história, motivos e objetivos (Por questões de spoilers não vou aprofundar sobre eles ok!).

Yuuko explica para Syoran que as Penas das asas de Sakura são suas memórias e sua alma, e que sem elas, sakura é um receptáculo vazio, um corpo sem alma, e cada pena foi para um universo diferente. Ela explica também que para ambos possam viajar pelos universos teriam que dar em troca o que eles mais tinham de valioso, Kurogane foi sua espada, Fay foi uma tatuagem que estava em suas costa e Syoran, o preço foi as suas memórias com a Sakura, ou seja, mesmo quando ele recuperasse todas as memórias da Sakura em forma de penas, ela nunca mais se lembraria de Syoran. Feito o contrato com Yuuko, o grupo é enviado para o primeiro universo e assim se inicia Tsubasa Chronicle.

Vocês perceberam que Tsubasa é um anime além do seu tempo, não? Talvez até lançado na época errada, mas é um anime muito bom pois a ideia do multiverso é bem trabalhada aqui, e para quem viu Dr.Estranho da Marvel vai perceber que essa ideia dos mutiversos também é bem trabalhada em Tsubasa , já que cada universo tem sua particularidade, cada um em uma época diferente, pessoas boas em um universo, podem ser vilãs em outro, ah universos que ah um tipo de poder que em outro não existe, Assim como em Dr.Estranho, onde até mesmo o herói foi vilão em outros universos.

Conlusão

Pessoal vale muito a pena ver Tsubasa, é um anime muito bom, ótimo enredo, bons personagens  e muita qualidade, o que a CLAMP raramente deixa a desejar, Apenas vou recomendar que vejam o mangá, pois o anime não tem final infelizmente, mas vc pode ver ambos também vale a pena, apenas saiba que o final está no mangá e há um trama não contada no anime. Vale ressaltar também as musicas de abertura e encerramento são exelentes!




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
10 meses atrás
Vale a pena man, mesmo vc sendo anti-clamp kkk
Las Noches
10 meses atrás
Mesmo sendo o anti-clamp, devo admitir que é interessante