Preview: Plastic Memories

Confere aí!

09/04/2015 Última edição em 09/04/2015 às 00:00:00

Anime: Plastic Memories (プラスティック・メモリーズ)

Gênero: Ficção, Drama, Romance
Estúdio: Doga Kobo
(01/? Episódios)

 

A história se passa em um futuro que não parece assim tão distante. Logo na primeira cena do anime, conhecemos o protagonista Tsukasa Mizugaki em um elevador, subindo ao lado de uma garota que está chorando, olhando para uma roda gigante no exterior do prédio. Ele parece se apaixonar à primeira vista por ela. Após isso, chegando enfim ao seu novo emprego no quartel general da corporação SAI, depara-se novamente com a garota, que ele descobre, posteriormente, ser uma androide chamada Isla.

A empresa SAI produz androides semelhantes a humanos, chamados de Giftia. Estes têm uma alma artificial com emoções semelhantes aos humanos, porém com uma capacidade limitada de uso, que é de mais ou menos 9 anos. Quando ocorre o fim deste prazo, eles são então readquiridos pela empresa, pois os androides começam a ter sua personalidade e suas memórias distorcidas até não sobrar qualquer traço do antigo Giftia. E é exatamente essa a missão inicial no trabalho de Tsukasa, juntando forças com a Giftia Isla para que haja a entrega do Androide após o prazo de vida útil. Esta tarefa, algumas vezes, apresenta muita dificuldade, pois as pessoas ficam muito apegadas aos androides, como se fossem da família. 

No primeiro episódio, já temos uma pegada dramática quando estão tentando recolher a androide Mina de uma idosa. Apesar de o nosso protagonista encontrar dificuldades na recuperação dos androides, até o presente momento não foi necessário e nem explicado como será o procedimento de tomá-los à força após a vida útil. Creio que isso será abordado futuramente, quando a trama ficará mais densa.
 


Opinião do editor:

Gente, particularmente, este é um anime que parece ser bem dramático. Eu pensei que seria uma história meio cópia de Chobits, mas que bom que me enganei. Pelo primeiro episódio, já entregou uma história que prendeu bastante minha atenção e despertou a curiosidade para continuar acompanhando.

Não percam este anime desta temporada de primavera!

 

Notas do Anime:

Character Design (Arte) - 8,5/10
História - 9,0/10
Personagens - 8,5/10

Pontuação Geral:  8,7

 

Confiram a PV do anime:




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta