Popin Cookin

Confere aí!

14/06/2016 Última edição em 14/06/2016 às 00:00:00

Você já se imaginou comendo o seu prato favorito em miniatura? Ou quem sabe até um prato japonês? Pois agora é possível. Através dos tempos, os japoneses vêm nos deixando sem fala com suas variadas criações, algumas úteis e outras um tanto esquisitas, mas essa deixa desde crianças até adultos entusiasmados.

Os Popin cookin são nada mais nada menos que pratos em miniaturas, e há uma grande variedade deles no mercado hoje. Como, por exemplo, o sushi doce, hambúrguer e até a famosa sopa de miso. Você geralmente os encontra em caixinhas fofas e coloridas. Mas qual a sua função? É simples. No Japão, eles foram criados para incentivar as crianças a fazerem sua própria refeição e enfeitar seus obentôs sem uso de fogão, faca ou objetos perigosos. Mas com o grande sucesso deles, muitos adultos têm feito e se divertido com eles.

Dentro da caixinha, encontramos pacotes de variadas cores, cada um indicando para o que ele serve. Boa parte de sua mistura se consiste em pó e só leva água. Seus sabores podem variar, como o de hambúrguer, que lembra vagamente o sabor de um. Outros são doces e têm em sua composição frutas, como uvas, laranjas, morangos etc.

Atrás da caixa, temos as instruções, logicamente em alguns lugares como no Brasil tem suas devidas traduções sobre o modo de preparo. No Brasil, é talvez um pouco difícil de encontrar, mas em bairros como na Liberdade, em São Paulo, você acha em uma grande variedade, talvez não com preço tão acessível quanto no Japão.

Mas vale muito a pena ir atrás e, quem sabe, brincar de cozinhar de uma forma fácil, divertida e gostosa.




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta