Pokémon Diamond and Pearl remake, cadê?

Onde estão os remakes dos aclamados jogos de Diamond and Pearl?

02/11/2020 Última edição em 02/11/2020 às 14:18:20

No dia 28 de setembro de 2020 se comemorou o 14º aniversário dos games Pokémon Diamond and Pearl, lançados para o Nintendo DS em 2006. Muitos fãs aguardavam pelo anúncio do remake desses jogos,  já que se especulava que seria feito algum pronunciamento por parte da GameFreak para esse ano. Porém, nada, absolutamente nada foi anunciado. Já faz alguns meses que pessoas ficaram caçando supostos vazamentos e criando rumores, mas nada concreto.

Somada à falta de informações e à quebra da peridicidade de lançamento dos remakes, que eram lançados nos aniversários dos jogos originais e sempre aumentando 2 anos para cada relançamento (por exemplo, com LeafGreen e Fire Red no 8º aniversário, SoulSilver e HeartGold no 10º e assim sucessivamente) e no que se era esperado em relação aos anúncios dos games, não tivemos nada, quebrando assim a pericidiciosidade dos lançamentos.

Infelizmente, acredito que não teremos mais remakes dos jogos de Pokémon, isso porque a partir da 4ª geração, todos os jogos de Pokémon já têm alguma interligação, como por exemplo a possibilidade de migrar Pokémons do Diamond até o Shild (não é fácil, mas é possivel), o que nas versões antigas só foi possível com os remakes da 1ª até a 3ª geração. O futuro é incerto, mas até aqui o que mais se reforça é que não teremos mais remakes.




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Snow
3 anos atrás
Eu acho que não seria uma boanideia não viu, preto e branco é muito ruin kkkk
Ashllan
3 anos atrás
a partir dessa gração eu não joguei mais. Acho que seria legal fazer um remake que unisse essa geração e Black White ao mesmo tempo. Acho que Black White ficou com uma fama tão ruim por conta do anime, que uma unificação de Diamante e Perola com Black e White 1 e 2, seria um super jogo gigantesco, unindo duas regiões e ainda abriria possibilidades de DLCs com história que unificasse as duas regiões de alguma forma sei lá. Seria bem legal e atrairia muitos jogadores e compradores, por ser um jogo grande, com muita densidade de história, um gameplay extenso, e com um grande potencial de novidades que vão além de um simples remake.. Quem sabe um Pokemon Gray Platinum? XD