Pokemon Brilhant Diamond e Shyne Pearl!
O remake foi lançado, mas era isso que nós queríamos?
Falamemo, queridos ouvintes e leitores da Rádio Blast! Sim, eu sei, estamos sumidos, mas estamos aqui sim, é o preço da idade que vai chegando, acreditem rsrsrs.
Há mais ou menos um ano e meio, eu fiz um pequeno texto falando de um provável não lançamento dos remakes de Pokémon Diamond and Pearl (clique aqui para ver a publicação), mas os jogos saíram, Só que não foi exatamente o que queríamos, além de reforçar parte da minha “teoria”. Sim, eu sei, os jogos já estão aí há um ano, mas o que eu quero falar aqui ainda é válido.
Os jogos saíram, e eu estava errado, ainda bem, porém eu acertei algumas partes e é sobre essas partes que iremos falar aqui, mas antes quero falar dos jogos em si. Como vimos, foi um remake com praticamente 100% de fidelidade com os jogos originais, chegando a ser praticamente uma atualização gráfica. Houve algumas adições, como por exemplo, mudar a roupinha do personagem.
Além disso, as batalhas são em 3D, mas o restante do game é em 2D, o que não agradou muitas pessoas. Minha reação no anúncio foi neutra, porque eu esperava um game todo 3D, mas também gostei do chibi, aliás, eu gosto muito de chibis, diga-se de passagem rsrs. Mas analisando a reação geral da galera, percebe-se que o que as pessoas esperavam era algo semelhante ao remakes anteriores, um remake dos jogos com adições da geração atual, que no caso era a Sword and Shild e é aí que minha teoria entra, do porque esses remakes não iriam ser lançados.
Como eu citei na primeira matéria sobre esses remakes, diferente dos remakes anteriores, tivemos uma quebra nos tempos de lançamentos, que eram sempre nos aniversários dos jogos e a cada geração aumentavam 2 anos (por exemplo, com LeafGreen e Fire Red no 8º aniversário, SoulSilver e HeartGold no 10º e assim sucessivamente), muita demora para se ter informações e vazamentos sobre esses jogos e o que me fazia acreditar que esses remakes não sairiam era o fato de que desde os jogos da 3° geração era possível ir imigrando seus pokemons do GBA até o Nintendo Swicht (deixo aqui essa informação como errata, pois no primeiro texto eu informei que não era possível migrar do GBA mas é sim, apenas a 1° e 2° geração que não é possível), isso porque os remakes passaram a existir para além de comemorar aniversários, ter essa possibilidade de trocar pokémons clássicos como os jogos de GBA (Pokémon Ruby e Saphira) e migrá-los posteriormente para o Ds, 3Ds etc.
E quando os jogos saíram, a impressão que tive foi a de que o jogo saiu mais por um apelo popular do que por ser de fato algo planejado pela Game Freak, falo isso pelo fato de como o game foi idealizado e lançando. Onde eu quero chegar com tudo isso, você deve estar se perguntando... é simples, eu acredito que esses jogos não estavam nos planos da Game Freak, além do que eu já falei neste artigo, somam-se os seguintes fatos;
- Jogo extremamente fiel ao original, não trazendo os gráficos e jogabilidades da geração atual como de costume
- O Game é isolado, sim esses remakes não têm nenhuma interação com os jogos principais
- O game não foi feito pela Game Freak e sim pelo estúdio ILCA (o mesmo que fez o Pokémon home)
Minha conclusão de tudo isso é que esses games só vieram por apelo popular, e acabram que não agradou tanto, o hype que a comunidade criou por si mesma frustou muitos. Os jogos são bons, tive uma reação neutra, estava esperando um game full 3D, mas também gostei do gráfico chibi. Eu recomendo o game, com certeza, é uma dos melhores jogos Pokémon que saíram nos últimos tempos, além de ser uma geração muito querida entre os fãs, só não espere novidades você que já jogou a versão de Ds, será mais uma nostalgia mesmo.
Agora, sobre futuros remakes, o que eu penso a respeito? Bom, seriam o Black and White, mas galera, nem esperem, é muito provável que não saia e, se sair, será igual os do Diamond and Pearl. Além disso, nós sempre soubemos que essa tradição de remakes não durariam muito, porque chegando no Ds os games atingiram uma qualidade muito satisfatória, além de que no 3Ds os games são “perfeitos”.

Jogos Clássicos que moldaram a infância de todo gamer

Melhores Jogos de Outubro/2024

GUIA GAMER BÁSICO DE SOBREVIVÊNCIA NOS JOGOS
