One-Punch Man (Anime)

Confere aí!

11/10/2015 Última edição em 11/10/2015 às 00:00:00

Fala, galera! Aqui é o Haru e hoje trago para vocês a preview do primeiro episódio de One-Punch Man. Alguns dos meus comentários serão baseados também no mangá, principalmente nas notas e na opnião do editor. Espero que gostem! 

  

Nome: One-Punch Man   
Gênero: Comédia , Herói , Fantasia , Shonen, Super Poderes  
Autor: Yuusuke Murata  
Direção: Shingo Natsume  
Estúdio: Madhouse 
Número de episódios: 12  
Ano: 2015  

[CONTÉM SPOILER] 

 

 
Preview do primeiro episódio:  

O episódio já começa com a cidade sendo atacada por um monstro, o Vaccine Man. Vemos heróis derrotados e, nos relatórios televisivos, uma classificação para o nível da ameaça, que nesse caso era demoníaco.

Então, somos apresentados ao nosso protagonista, Saitama, que logo de cara salva uma menininha que ia ser atacada pelo monstro, num ato heroico. Após uma breve conversa, somos apresentados à força de Saitama, que com apenas um soco destrói Vaccine Man e fica chateado por destruir o oponente com tanta facilidade. 

Depois desse primeiro bloco, temos um flashback do dia em que decidiu se tornar um herói. Ele era um homem desempregado que tinha acabado de ser dispensado em uma entrevista de emprego, e numa conversa com um vilão (que procurava por um menino que havia feito uma brincadeira de mal gosto com ele), ressalta que não enxerga mais um sentido na vida. Porém, assim que vê que o menino vai ser atacado pelo vilão, ele o salva, em mais um ato heroico. Lembra que, quando era pequeno, sonhava em se tornar um herói, sendo assim, ele luta para salvar o menino, ganha e decide que vai ser um herói. Nos anos seguintes, treina a ponto de perder seus cabelos e se tornar um homem monstruosamente forte. 

Saitama ficou tão forte com seu treinamento que perdeu novamente a excitação com a vida (porque os vilões não eram mais um desafio para ele), a partir daí, vemos histórias curtas de vilões que são novamente derrotados facilmente e reflexões sobre o tamanho de sua força. 

No final do episódio, em meio às vacas mortas, temos aparição de Genos, um cyborg.  

 

 

Opinião do redator:  

One-Punch Man é um dos animes mais aguardados dessa temporada, e não é para menos! Propõe-se a ser um anime shonen de heróis contra vilões e de muitas lutas. Apesar de ter um plot muito simples, o andamento da história nesse primeiro episódio se assemelha muito com o do mangá, que tem uma leitura muita simples e rápida. 

É um anime com batalhas boas e com personagens principais interessantes, cada um com sua história e suas personalidades, não são personagens vazios. O autor explora bem até os vilões que vão ser derrotados no próprio episódio, criando sempre uma pequena motivação para eles estarem ali.  

Saitama, pelo tamanho de sua força e a forma como derrota os inimigos, pode tornar a história cansativa pela repetição, mas, para que isso não aconteça, o autor usa muito bem a comédia, tanto nas batalhas quanto fora delas, fazendo com que essa repetição se torne interessante não só pelas batalhas. 

É um anime que com certeza vai fazer muito sucesso. Tem uma primeira temporada curta, com apenas 12 episódios. Tudo leva a crer que terá uma segunda temporada. A divisão em temporadas é muito boa, pois evita os episódios fillers. 

A história é escrita por um autor desconhecido que usa o codinome ONE, e a arte é de Yusuke Murata, que também trabalhou em Eyeshield 21, Minds, Blust e outros. 

O estúdio é a Madhouse, de sucessos com: No game no life, Hunter x Hunter, Monster, Death Note e outros. Os personagens são muito bem feitos, as expressões faciais bem feitas também, as cenas de batalha são grandiosas. Já a interação dos personagens com os cenários, principalmente nos takes abertos, não condizem com a qualidade da Madhouse em outros trabalhos, um pouco abaixo do esperado nesse sentido. Como o foco principal são as batalhas, esse é um detalhe que acaba sendo deixado de lado e não desqualifica a obra de forma alguma.   

   

Notas do animes (0 - 10):  

Character Design: 7,5   
Plot: 7 
Enredo: 8,5 

Personagens: 9 
Trilha sonora: 10  

Nota Geral: 8,4 

 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta