O filme de Demon Slayer é indicado ao Oscar japonês

O filme é a continuação da primeira temporada e mostra o que ocorreu quando Tanjirou e seus amigos foram designados para enfrentar um Oni dentro do trem.

18/02/2021 Última edição em 04/03/2021 às 15:05:42

O filme de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer), chamado de Mugen Train, vem batendo recordes desde a estreia em solos japoneses. Para se ter uma ideia, o filme acabou de se tornar o segundo filme de anime com a maior arrecadação da história, chegando à espantosa marca de 394.33 milhões de dólares, ultrapassando Your Name, lançado em 2017.  O filme baseado no mangá de Koyoharu Gotouge ficou atrás do excelente filme A viagem de Chihiro, do estúdio Ghibli, que arrecadou cerca de 395 milhões de dólares.

Pelo conjunto da obra, o longa metragem foi indicado ao Japan Academy Prize, prêmio japonês que é equivalente ao Oscar. Demon Slayer concorre na categoria “Animação do Ano”, ao lado de Violet Evergarden: The Movie, Poupelle of Chimney Town, Josee, The Tiger and the Fish e Stand By Me Doraemon 2. O evento chega à 44ª edição e os filmes escolhidos para concorrer são aqueles que estrearam no período entre 16 de Dezembro de 2019 e 15 de Dezembro de 2020. A cerimônia vai ocorrer no dia 19 de Março.

Mugen Train é a sequência direta da primeira temporada do Demon Slayer e conta a parte em que Tanjirou e os outros caçadores de Onis embarcam em um trem e descobrem que toda a extensão dele foi possuído por um poderoso demônio. O filme ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas o anime está liberado na Crunchyroll e, recentemente, a Netflix anunciou que o anime chegará dublado. O mangá vem fazendo sucesso aqui no Brasil e a editora Panini é a responsável pelo seu lançamento.

Demon Slayer retrata o drama de Tanjirou, que ao voltar para casa após vender carvão, descobre que toda a sua família foi morta por um demônio (Oni). A única sobrevivente foi a sua irmã Nezuko, que depois de acordar se transformou em uma Oni. Tanjirou salva a sua irmã de ser morta por um caçador de demônios chamado Giyu Tomioka e o rapaz, após ver a relação entre os irmãos, indica Tanjirou para o Kisatsutai, o Esquadrão de Exterminadores de Onis. A jornada de Tanjirou consiste em buscar vingança pelo responsável em ter transformado Nezuko em demônio e a chacina de toda a sua família. Durante a aventura, o garoto conhece Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira, caçadores que se tornam seus amigos e o ajudam nas batalhas. 

Apesar de ser mais um shonen entre tantos, a relação entre os irmãos é a tônica da história, aliado ao desenvolvimento dos personagens e o carisma do Tanjirou, que muitas vezes demonstra muita compaixão com os inimigos. O anime possui uma excelente combinação de cenas e efeitos e chamou a atenção dos fãs pela qualidade. 




Comenta aí :)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta