Mortal Kombat ganha seu primeiro trailer e revela detalhes

O novo filme tem previsão para chegar em abril deste ano e a expectativa está alta em relação ao que foi mostrado no último trailer.

19/02/2021 Última edição em 19/02/2021 às 10:36:05

O trailer do famoso jogo de lutas Mortal Kombat estreou oficialmente nesta quinta feira, dia 18 de fevereiro, e impulsionou ainda mais o hype que gira em torno do filme. O vídeo mostra, além de personagens bastante conhecidos dos fãs, como Liu Kang e Scorpion, a presença garantida de Raiden, Jax, Sonya e Sub-Zero. A violência característica dos jogos também foi mostrada e é possível ver alguns possíveis fatalities. É bem provável que a origem do Scorpion será mostrada no filme e a parte mais interessante desse trailer foi o combate contra o Sub-Zero. Até a icônica frase “Get over here” foi dita pelo lutador.

O longa tem previsão para chegar aos cinemas no dia 15 de Abril aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, o filme estreia um dia depois e  será liberado no HBO Max. A produção executiva ficou por conta de James Wan (Invocação do Mal e Aquaman) e dirigido por Simon McQuoid, estreante em longas metragens. Não é a primeira vez que Mortal Kombat embarca nos cinemas, a franquia teve dois filmes lançados nos anos 90. Naquela altura, os jogos de Mortal Kombat estavam disponíveis em vários consoles e a garotada disputava nas filas do fliperama e abusava dos fatalities.

O primeiro, em 1995, teve um alcance muito bom e tinha no elenco nomes como Cary-Hiroyuki Tagawa (Shang Tsung) e Christopher Lambert como Lorde Raiden. A direção desse filme ficou a cargo de Paul W. S. Anderson. A continuação intitulada Mortal Kombat - A Aniquilação (1997), não teve o mesmo apelo e o filme derrapou no roteiro, apesar de colocar mais personagens icônicos dos games. Na época, os jogos do SNES estavam em alta ainda, sendo que o Mortal Kombat 3 e o Ultimate tiveram diversos lutadores no filme.

Mortal Kombat 2021 – Um pouco da trama

O novo filme terá um protagonista chamado Cole Young , lutador de MMA que não faz ideia da herança que carrega até se deparar com Sub-Zero, que foi enviado para matá-lo. Cole descobre que a sua marca de nascença – uma espécie de dragão –, sinaliza que ele está apto para disputar o lendário torneio Mortal Kombat, que definirá o destino de todos os reinos. Eis que surge o Lorde Raiden e seus guerreiros que vão combater os lutadores de Shang Tsung, o feiticeiro das almas. O filme tem muito da história do primeiro game e é uma aposta, ou seja, um reboot para reiniciar a franquia de Mortal Kombat nos cinemas. Nos últimos anos, os jogos de Mortal Kombat tiveram um grande sucesso por parte dos fãs e o retorno para a tela do cinema era algo inevitável, por assim dizer.

Confira o trailer:




1 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Eduardo Borges
5 meses atrás
Trailer sensacionaaaaaaaaaal!!!!! só fico chateado por causa do lançamento. Warner tinha que ter liberado o HBO Max em todo o mundo antes de tomar essa decisão de soltar as produções no streaming. Estamos vivendo uma pandemia e não é legal frequentar cinemas (e em vários lugares eles nem reabriram)