Neste Post, Vou Utilizar de 4 Argumentos Para Te Convencer a Ver Ou Ler Essa Obra

APROVEITANDO O HYPE QUE TÁ GERANDO COM O YUYUHAKUSHO DA NETFLIX, VEM COMIGO RELEMBRAR A OBRA E PORQUE ELA É TÃO AMADA AO REDOR DO MUNDO.

14/11/2023 Última edição em 14/11/2023 às 13:15:11

Olá, Mr Alucard aqui, espero que você esteja bem. 

É meus amiguinhos, minhas amiguinhas, sumi. eu sei, mas eu tive um tantão de problema pessoal pra resolver, e simplesmente não deu pra ignorar. mas não vou deixar vocês esperarem mais, resolvi reservar um tempo e dar as caras por aqui.

Mas me diz aí cumpadi, ta sabendo?? a senhora Netflix vai lançar mais um live action baseado em anime... e.. é. Historicamente, a Netflix costuma ERRAR, ERRAR ERRADO, ERRAR RUDE, ERRAR FEIO quando traduz um anime em uma live action, vulgo aquele Death Note P A V O R O S O (regis tadeu voice appears), um FMA bem Ok, Tokyo Ghoul sem graça e um Cowboy Bebop sem alma (que alias, foi o primeiro post do quadro "4 motivos", confira: https://redeblast.com/post/4-motivos-pelos-quais-voce-deve-assistir-ler-cowboy-bebop)

Mas ela teve seus acertos com o INCRÍVEL E MAIS RECENTE: ONE PIECE! (que merece um post dos 4 motivos, e, FICOU BOM PRA CARAI BLZ?). parece que a dona Netflix parou de descaracterizar a essência dos personagens, não é mesmo? e agora, anunciou o trailer de Yu Yu Hakusho. Devo dizer, meu caro leitor, minha cara leitora, minha care leitore, mex carx leitorx, YU YU HAKUSHO É MEU ANIME FAVORITO. to pondo expectativa pra cacete nessa live action, e devido a isso, decidi falar sobre ele aqui, e te darei 4 motivos pra você assistir, ler, consumir, pensar, desejar, discutir sobre, tatuar, AMAR essa obra prima.

AVISO: SEM SPOILERS,REPITO, SEM SPOILERS, PODE LER TRANQUILAMENTE.

MOTIVO NÚMERO 1: ENVOLVENTE DESDE O PRIMEIRO EPISÓDIO/PRIMEIROS CAPITULOS.

Encare este tópico como uma sinopse, afinal tenho que te falar qual é a premissa pra poder lhe convencer a assistir o anime ou ler o mangá. Nos é introduzido Yusuke Urameshi, o """protagonista""" do show. botei entre aspas porque, esse cara é mo filha da p*ta  vagabundo, se mete em confusão com gangue aaadora um barraco. o cara é odiado por todos da escola dele, os professores querem ver ele FORA de suas vistas, e até a mãe dele meio que pensa "oh moleque viu?? ta doido". no mangá, o lado golpista mais ilícito dele é explorado, enquanto que no anime, foca mais na rebeldia, já que ele é muito apreciador de meter a porrada em quem tenta encher o saco dele, ou em outros deliquentes como ele. enfim, você já percebeu que esse mano é chapa quente. MAS, uma coisinha, um pequeno acontecimento, um ligeiro evento, um efeito borboleta ocorre em sua vida: ele morre. é, isso mesmo. o PROTAGONISTA MORRE LOGO DE PRIMEIRA, SEM MAIS NEM MENOS. o malvadão morre após salvar a vida de um garotinho jogando bola no meio da rua, sendo atropelado por um fiat uno carro. (ah menino viu? cheio de carro movimentado, quer se matar?) e daí... bem, ele fica vagando por aí igual uma alma penada, mas ele tem uma chance de ressucitar... (VA LER/ASSISTIR PRA SABER COMO ELE PODE FAZER ISSO, SEU ZÉ TIRIÇA).

MOTIVO NÚMERO 2: LUTAS ESPETACULARES.

Como todo bom Shounen, YuYu Hakusho têm algumas das melhores e mais memoráveis lutas de todos os animes. Os personagens tem ótimas coreografias de luta, com várias referências as artes marciais orientais, típicas em vários animes que tem o combate como um dos seus principais alicerces. Yusuke, Kurama, Hiei e Kuwabara dão um SHOW a parte na hora de lutar, e diferente de alguns outros animes shounen *cofcof*,  em Yu Yu Hakusho, os personagens tem que se virar com o que tem, expandindo um uso criativo dos poderes para poder vencer os adversários. Yusuke vs Toguro é uma luta complamente atemporal, bem como a saga na qual essa luta está inserida (sem spoilers blz). As cenas de ação presentes em Yu Yu Hakusho são um marco no mundo da cultura Geek, dinamizando a boa estória (sim, estória) que a franquia conseguiu desenvolver conforme se passa os episódios/capitulos.

MOTIVO NÚMERO 3: COMÉDIA E DUBLAGEM BRASILEIRA.

Outra caracteristica marcante em YuYu Hakusho é o seu altíssimo teor de comédia, sendo este um fator muito diferencial para ele em relação a alguns outros animes e mangás do gênero. sua dublagem, mais precisamente na dublagem de PT BR, é HISTÓRICA. cheia de referências a gírias que nós usamos, bem como piadas e expressões brasileiras, devo dizer que a dublagem brasileira deixou esse anime BEM mais hilário do que ele já é normalmente, mesmo quando você o consome em JAP. todas as reverências aos dubladores brasileiros de yuyu hakusho, que conseguiram enternizar ainda mais o anime, que por si só também satiriza um pouco as crenças tradicionalistas do Japão, o que nos traz mais coesão e identificação com a obra. mais tarde, a dublagem de YuYu Hakusho inspirou muitos animes contemporâneos, como One Punch Man por exemplo. 

MOTIVO NÚMERO 4: LEGADO.

Yu Yu Hakusho foi criado pelo mestre Yoshihiro Togashi, o mesmo criador de Hunter x Hunter (outra obra prima que irei falar em breve.) e é amplamente considerado um dos melhores animes/mangás de todos os tempos. Em uma época da minha vida, eu estava entristecido com a vida que eu estava levando, bem desanimado com o que estava me acontecendo, e pode acreditar, YuYu Hakusho foi um ótimo e marcante momento para mim. As aventuras dos detetives espirituais me fizeram mais feliz e animado, sempre entretido episódio após episódio, capitulo após capitulo. Yu Yu Hakusho têm, merecidamente, uma SUPER legião de fãs, que todos os dias riem, se emocionam, se animam com as batalhas travadas, se entretêm com as histórias contadas, e as comunidades fãs da obra se fazem presentes desde aquela época até hoje, com a modernização em que vivemos constantemente.  esse é o meu anime favorito, e espero que a dona Netflix cuide muito bem dessa enorme obra, tão significativa para o mundo inteiro. Yu Yu Hakusho é um sucesso MUNDIAL, e merece ser relembrado e continuado durante o passar dos anos.

E É ISSO RAPAZIADA. um postizinho rápido e ligeiro pra você ser convencido por mim se convencer em assistir ou ler Yu Yu Hakusho antes de sair a adaptação da Netflix. se gostou da forma com que eu lhe introduzi essa obra geracional, compartilha o blog, incentive a leitura. e é isso gente

NÃO CONHECI O OUTRO MUNDO POR QUEREEEEER




2 comentário(s)
Já possuo uma conta
Quero criar uma conta
Felipe John
3 meses atrás
Manos e minas, só quem leu e assistiu consegue descrever como esta obra é apaixonante. Valeu, Mr. Alucard. O seu post curtinho foi nota 10. "Não conheci o outro mundo por querer."
tiujuca
5 meses atrás
yuyu hakusho é incrivel, que a seria chame novos amantes pra esse anime classico incrivel